Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

{AJUDA} Começando, pensandom fazendo... Montar um Hackintosh (?)


MarcosJr

Posts Recomendados

Boa tarde.. sou novo no fórum, andei dando uma pesquisada e gostaria de sanar algumas dúvidas.

Trabalho como arte finalista e também vídeo, motion e 3D.

Atualmente eu possuo um MacBook Pro e quero continuar com ele mais para testes e jobs pequenos.

Estou analisando e pensando em talvez montar um "Hackintosh", mas sou bem leigo nisso. Gostaria de saber se funciona mesmo, se tem alguns lags ou travadas, se muda algo (até tempo de vida do "pc"), entre outras coisas. Vou pra gringa também, então seria uma oportunidade de talvez pegar as peças mais baratas lá também, já que trazer um Mac Pro (aproximadamente o que quero montar) não rola na alfandega.

Bom, acho que é isso, preciso de um Mega PC e que rode Mac OS X nele perfeito, sem lag, sem nada, e role a performance perfeita que o computador seria.. pensei em configurações altas e parecidas ou melhores que a de alguns Mac Pro que tem atualmente na Apple Store. Algo parecido com esta ou acima: Two 2.93GHz 6-Core Intel Xeon “Westmere” (12 cores) / 16GB (8x2GB) / Two ATI Radeon HD 5770 1GB e o resto eu ja não sei.

Como eu disse, sou meio leigo no assunto e como montaria, precisaria saber tudo, se vale mesmo a pena, se roda igualzinho, sem problemas, e todas as peças e métodos compativeis para eu não ter problemas.

Absssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aqui vc tem uma boa opção de CustoMac Pro 2010 e no final da postagem tem os links de um Install Guide e tb as Wikis. Nas wikis vc tem uma grande variedade de opções de peças. Nessa lista que tem ali são 19 opções.

No site do Projeto Wiki OSx86 vc encontra mais algumas centenas de opções nas HCLs de cada versão do OS X.

Vc precisa ter em mente bem claro o seu projeto e quanto mais atenção vc der ao hardware menos dores de cabeça vai ter na instalação.

O sistema é 100% estável em maquinas PC compatíveis. Como exemplo o PC que tenho ali na minha assinatura é bem velhinho e roda ótimo. Faço todos os updates e trabalho nele como se fosse um Mac real. A única diferença dele para um Mac real é o aspecto exterior. Nisso os PCs estão muito longe!!!

Estude bem o seu hardware e depois basta um cd boot e um dvd original pra instalar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos, obrigado por responder.

Eu, como disse, sou bem leigo, iria na Santa Efigenia (aqui em SP) ou compraria pela Net agora para montar um top de linha para arte finalista, motion e 3D. Ou seja, exige muito, quero montar algo parecido com o Mac Pro de ultima geração que tem na Apple Store, sabe? Com dois processadores.

Mas não entendo muito disso, por isso queria a ajuda de você/s.

O que falta comprar? No gabinete já vem os coolers necessários para manter por anos e anos o computador? E a fonte? Tirando isso, preciso de um driver leitor e gravador de cd/dvd e mais o que (dessas coisinhas que acaba esquecendo..)

E para fazer o top de linha, que eu não teria que ter muita dor de cabeça, você poderia indicar uma placa-mãe, vídeo, processador, hd, ram, acrescimos de hd, ram, essas coisas.. pq vi que até na apple store tem vários detalhes, um negocio de hd com não sei o que, firewire 800 (vem na placa mae?), audio?.. essas coisinhas, o que montei la na apple store do macpro, deu R$ 23.000,00..

Valeu denovo e aguardo uma força sua.. De componentes que é só chegar comprar, colocar no gabinete, "ligar os cabos" e instalar do zero o macosx como se já fosse um mac, só que eu que vou ter que instalar.. e ele reconhece os drivers? Por isso queria sua força, se possível, para montar um top!

O meu MacBook atual é: Intel Core i7 2,66 GHz / 8GB 1067 DD3 de RAM / Nvidia GeForce GT 330M... quero algo muuuito mais top!

Absss

Editado por MarcosJr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E também se puder explicar os prós e os contras de um Hackintosh, e se há alguma diferença de desempenho.. Também sobre atualizações, itunes, proteções, etc etc.. e drivers para colocar no "mac pro - hackintosh" se fica 100% e utilizando tudo perfeitinho também.

Mais essas dúvidas mesmo, quero montar um Mac Pro de arte finalista e video, ou seja, exige um ótimo desempenho, vídeo e RAM.

Vi em um fórum, um cara que montou um com:

Intel Core i7 2600K, Asus P8P67, Radeon Sapphire 5770, 4*4GB G.Skill Ripjaws 1600, Intel 320 SSD 120GB, EKL Nordwand cooler, WD 2TB EARS, Samsung F2 1TB, Corsair Obsidian 650D case

Gostaria de saber se é o bom para o que eu faço, se rola pra fazer o Mac nele, se é válido, quais atualizações em questão de custo x beneficio, faria, ou outras sugestões, para, atingir o que espero.

Valeu denovo e aguardo o retorno e respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouveros respondeu-lhe bem... forneceu os quesitos de pesquisa corretos... Também sou arte-finalista e designer profissional e garanto que trabalhava muito bem em um Macbook Pro I5 com Intel Graphics 3000. Nunca tive problemas. Meu único problema foi a tela muito pequena. Acabei preferindo um Macmini com placa Radeon e Monitor IPS de 23 polegadas, com isso acho que também deveria se preocupar. Essa configuração que quer é extraordinária para a função, ainda mais em trabalhos de vídeo e animação. Aqui tem mais:

http://tonymacx86.bl.../label/CustoMac

http://tonymacx86.bl...c-customac.html

Sobre jogos: Diferentemente de um sistema rodando Windows, uma máquina OSx "rende" de forma extraordinária para atividades pesadas. É incrível o que se faz com uma máquina rodando Mac OSx... escolha apenas peças verdadeiramente compatíveis, configurações já confirmadas (Google it). Facilita (e muito) o hackintosh. Boa sorte e bom hackintosh.

Editado por loginocupado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho experiência, já fiz em uma maquina minha, hoje tenha um Mac e a diferença é pouca, na verdade, só muda a questão do Mac ser mais bonito e no meu caso um MacMini ser menor, siga os links que te passaram, pois o hardware compatível deixa seu PC 100% igual um Mac, tanto no uso quanto na instalação, que é o mais chato do hackintosh.

Como você deve saber existe drive, no Mac é chamado de kext, se o seu hardware não precisar de nenhum modificando de kext você vai ter um Mac perfeito, por isso compre tudo pensando na compatibilidade, pois assim você vai poder atualizar o seu hackintosh assim como eu faço com o MacMini.

Leia bastante antes de comprar e tire todas suas duvidas.

Sobe o monitor, fica difícil, pois são todos nessa faixa de preço, ao menos não conheço nenhum mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config que vc postou ali no post #7 é ótima.

Opções a mais é seguir o site do Tony mesmo. As configs por lá tb são todas ótimas.

Eu trabalho com pré-impressão desde 93 e posso garantir que um pc hac é melhor que um desktop mac. Infelizmente os preços aqui pra gente fazem isso ser uma forte opção pois a nossa cultura de vida útil dos desktops tende a ser maior. Lá fora a coisa é bem mais simples, troca-se a maquina inteira a cada novo lançamento. Simples e fácil $$$.

Agora se o assunto é notebook, sem chance, um MacBook é a MELHOR opção sempre.

Mas tb tem a opção do iMac. Se vc tem condições de pegar um tenho CERTEZA 100% que vai dar conta do recado e muito bem. Aqui no meu setor tem vários iMacs e todos trabalham muitissimo bem na area grafica com tudo que tem direito aberto ao mesmo tempo. A única coisa básica é colocar o máximo de RAM que vc pode. E tb posso te garantir que a beleza exterior conta e muito, pq o setup vai ficar INVEJAVÉL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...