Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal, esperava não precisar vir aqui para reclamar, apenas pra ajudar alguém com duvidas ou algo do tipo. Eis que infelizmente, por acaso do destino ou por encosto mesmo, meu macbook pro early 2011, comprado dia 12/03/11 deu defeito dia 13/03/12, e eu não fiz o applecare (tenho minhas duvidas se isso funciona direito aqui no Brasil)

Andei pesquisando por aqui se havia algo parecido com o que eu estou passando, pelo visto não é incomum; meu mac tá endoidando, não carrega quando tem que carregar, a luz do magsafe fica piscando, fica fraca, desliga e depois de um tempão religa. Já testei tomadas diferentes, já limpei com limpa contatos, com alcool isopropilico, já chequei se o os pinos estão emperrados ou quebrados, resetei PRAM e SMC. Eu fiz o teste de calibrar a bateria pra ver se dava resposta, durou umas 2 semanas sem dar problema, depois voltou a mesma palhaçada (ainda não testei outro magsafe). Fiz alguns videos aqui em casa, até mesmo pra se for o caso de ir na autorizada, mostrar que não é estória minha, vou arrumar um jeito de colocar aqui pra que todo mundo veja.

No mais, estou revoltado, eu bem sei que nada está livre de dar problema, mas quando a gente paga um negocio que não é barato, há de se esperar que dure. Juro que pra ficar desse jeito eu tinha ficado com meu HP que nunca deu trabalho até hoje. #Revolta.

Editado por João Paulo Gonçalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantinel, outra bateria eu não tenho como, é interna e eu não vou abrir, vai que estraga de vez (bate na madeira); vou tentar arranjar outro magsafe pra testar ou então levar na assistência e pedir que testem lá.

gordoreg, tomara que seja viu, porque dos males esse é seria o menor. Já li gente que disse que podia ser o magsafe, o plug magnético do magsafe, a entrada no mac, a placa da entrada e pasmem, até a placa logica. Se por acaso for a placa lógica, podem deixar que eu mando o convite pro enterro (do mac claro, que eu não sou obrigado).

Hoje a noite parou de carregar e a luz só acende bem fraquinha, fica intermitente mas não carrega mas também não descarrega, é como se a bateria não tivesse boa (e só tem 49 ciclos), enquanto eu escrevo aqui, a bateria está carregando, Vai entender. Só não fui ainda na assistencia porque não estou podendo. Colocarei os videos em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com outro carregador hoje e infelizmente, o problema continuou.

MariaMac, já teria levado na assistência se eu tivesse outro computador para usar, não posso ficar sem por questões acadêmicas/trabalho.

Amanhã eu deixo lá. Alguém de Recife tem boas noticias a respeito da assistência da iTown?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, ligue na Apple e explique o caso, e tente uma excessao para atendimento em garantia.

Vc usa o seu MacBook para trabalho / estudo, e ele esta com problemas, que não vão se resolver sozinhos. Leve o quanto antes pois se ele morrer de vez, vc vai ficar sem ele de qlqr jeito, e ainda vai ter que gastar pra consetar.

E todo eletronico esta sujeito a isso, desde um notebook PC de 900,00 ate mesmo um MacBook Pro de 9000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei lá ontem a noite, não deixei antes por causa do feriado. Quem me atendeu foi o Bruno e até então fui muito bem atendido; segundo ele, me orientou para que eu ligasse no 0800 da apple para falar a respeito da garantia, porque geralmente eles prorrogam em 1 mês, 1 mês e meio. Ele me pediu para esperar ele me ligar com o laudo pra daí então eu falar com a apple.

Meio off-topic, mas olha só, enquanto eu esperava para ser atendido, chega um cidadão, numa jogada meio furão de fila, comentando ao tecnico que conseguiu pegar virus no mac. Quando perguntaram mais detalhes, olha a resposta: "Ah, é que eu estava usando windows"; eu que não ia aguentar uma dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

2.600??? Pelo jeito essa tal placa lógica corresponde a 90% do preço de um MacBook. Vou levar meu MacBook pra uma benzedeira benzer a placa lógica do meu. Se bem que tenho o Mac há 4 anos e NUNCA deu qualquer defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, entrei em contato com o 0800 e disseram que não há 1 mês de extensão não, extensão apenas pelo apple care. Não vou autorizar o reparo pois é de fato um abuso esse preço, que se eu bem imagino, nem dividido pode ser, não vou nem me estressar, vou esperar pelos novos pra poder comprar outro. Felizmente eu tenho o dinheiro pra comprar outro, não querendo me fazer de rico nem nada, mas fico pensando em quem não tem e suou muito pra conseguir comprar um mac. Meu conselho agora é que compre sempre a garantia extendida, pois nunca se sabe quando vai acontecer um negocio desses.

Minha maior preocupação agora é qual uso eu vou dar ao meu mais novo mac peso de papel, mac encosto de porta, alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha maior preocupação agora é qual uso eu vou dar ao meu mais novo mac peso de papel, mac encosto de porta, alguma sugestão?

Boa tarde, João Paulo!

Vejo dois caminhos para amenizar o prejuízo:

- se não quiser ficar com o MB parado, desvalorizando, pode anunciar no estado que se encontra, junto com laudo da assistência técnica, relatando o que precisa ser consertado.

- ficar atento aos anúncios dos fóruns, classificados dos jornais, etc, e esperar aparecer uma oportunidade de alguém com MB semelhante, com defeito diferente, vendendo as peças ou o conjunto.

Espero ter ajudado, e, bons negócios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...