Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outro furo da Apple Brasil


gustavopp

Posts Recomendados

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

"Foro" é uma palavra que existe na lingua portuguesa, cujo plural é "foros" (ex. foro judicial). "Forum" é a palavra latina original, que também é usada e aceita em portugues, e cujo plural é "fora". Também se usa o plural "foruns" ou "forums", ambas erradas.

Agora també acho que a apple devia ter usado a palavra de uso mais frequente, mas passa longe de estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Foro" é uma palavra que existe na lingua portuguesa, cujo plural é "foros" (ex. foro judicial). "Forum" é a palavra latina original, que também é usada e aceita em portugues, e cujo plural é "fora". Também se usa o plural "foruns" ou "forums", ambas erradas.

Agora també acho que a apple devia ter usado a palavra de uso mais frequente, mas passa longe de estar errado.

Tava escrevendo isso agora. Não tem erro no uso da Apple não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Po mas pelo menos ela podia ter colocado da forma mais comum! [2]

Também achei um otro erro um pouco grave... na página inicial, onde mostra 'Últimas notícias', há uma notícia dizendo 'Apple lança nova linha de iPod e diz ter menor MP3 player do mundo'. Logo pensei... será que a Apple ja lançou os novos iPod's e o MacMagazine nao foi avisado? Cliquei no link e para minha surpresa, é de 2006... alguém precisava dar uma atulizada..,

Alguem me corrija se estiver errado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez algum de nossos amigos luzitanos possam nos ajudar, mas talvez o uso desta palavra seja mais usual "além mar".

Outra coisa, o plural para forum nao seria fori ao invés de fora? Meus parcos conhecimentos de latim diz que qdo uma palavra terminar com UM o plurao seria I, similar aos plurais masculinos em italiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...