Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iBooks Autor e fontes


Posts Recomendados

Galera, estou montando meu livro pelo iBooks Autor, mas tem algo estranho acontecendo:

Após personalizar tudo e mudar as fontes pra forma que quero conecto o iPad pra testar como ficou, e as fontes NUNCA ficam compatíveis; sempre mudam pra alguma fonte padrão. Só quando eu exporto em PDF as fontes mantém a forma como preciso, mas em PDF não adianta.

OSB: quando clico no capítulo ele carrega com as fontes que coloquei e muda logo em seguida pra fonte "padrão". É ridículo.

Alguém sabe me dizer se o iBooks Autor tem uma limitação do tipo "use apenas as fontes do painel padrão"? Pois, se não for isso, o que mais pode ser pra que elas não fiquem após exportar?

OBS 2: não dá nenhuma msg de erro.

Abs! post-10188-0-99209200-1333472151_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Alô, Dhyan.

Pode esquecer fontes extravagantes no ibooks author. As únicas fontes que vc pode trabalhar é o conjunto listado nas opções de fontes. São as fontes que o ipad entende e que garantem a compatibilidade.

Isso eu vi lendo alguma documentação do ibooks author. Só não lembro qual.

Mas, se te serve de consolo, havia um "até o momento" são essas as fontes permitidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Ziguratt,

ptz, cara, então vou montando o livro na esperança tardia de que atualize e aceite essas fontes, pois com as fontes padrão não dá pra fzer nada.

Então nem deveria poder acessar todas as fontes do sistema pelo iBooks Author, já que não podemos usá-las no fim das contas.

Valeu pelo toque.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode tentar fazer o seguinte: pelo que entendi, a foto com a fonte diferenciada é pra entrada de capítulo.

Escreva no pages ou word da forma e com as fontes que deseja. Tire um printscreen e ao invés de usar o texto na abertura do capítulo, insira a imagem com as fontes que deseja.

Funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as fontes diferentes são pra títulos e entradas de capítulos, mas esse método teu funciona. Eu havia pensado em algo semelhante, que foi fazer o texto no photoshop e colocar como imagem mesmo. Fiz isso com letras capitulares, já que o ibooks não tem isso. Acho que o jeito vai ser fzer essa gambira mesmo, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...