Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 13" ou 15" - Engenharia Civil/Arquitetura


GuHB

Posts Recomendados

Cara tambem faço engenharia, so que no meu caso eletrica, e tenho um MB 15.4 vou falar:

Bem a tela é otima para usar em casa, mas é um saco levar para a faculdade é pesado e grande

O Auto cad é um caos para mac, eu sou um desastre usando

solid works nao tem para mac

99% dos softwares que voce precisar nao tem para mac kkkk!

Porem, o Parallels resolve todos esses problemas, e o auto cad para mac é so voce se esorçar que voce pega o jeito é que eu não tenho nem interesse!

A questao da tela e peso, axo que voce fez uma boa escolha, qualquer uma das duas seriam otimas, se voce leva muito para a faculdade e principalmente se o campus é longe o de 13" será uma boa opção.. quem sabe mais para frente voce nao pega um Apple TV, e liberando o Mountain Lion já usa espelhamento!

Nada a reclamar do meu de 15.4... é Otimo , mas tem seus momentos que preferia o de 13, mas quando tinha o de 13, tinah seus momentos que um de 15.4 seria uma boa... bem , em suma qualquer opção estava otima! Nao se arrependerá!

Boa sorte

A fica a dica: Se colocar OS X Lione, vc vai precisar de 2 pentes de 4GB ;)! Pq esses 2x2GB vao complicar...

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu digo o mesmo, eu tinha um macbook... eu sou estudante de eng. civil.. e.. digo.. uma m* ter que ficar emulando windows hehehe.. dai eu abandonei o mac e to com um sony, porem, vou comprar outro mac pra ficar com mais de uma maquina por isso sugeri. compre duas! jejeje

Meus amigos, tenho a dizer uma coisa. Instalei o Windows 7 64 bits, na minha maquina. Um Macbook Pro 17 core 2 duo, 2.4 Ghz, com 6 Gb de RAM, e ta voando. Ufa! Quase vendi baratinho. O Sap 2000 v15 para calculo estrutural, abriu bem rápido. Muito bom! Não uso mais maquina virtual para nada, pelo menos enquanto estiver com este Mac.

Engenheiros, usem o bootcamp para rodar o Windows, com os programas do pesados de engenharia. Abs. Ivan Cruz UFRJ Civil turma de 2002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tambem faço engenharia, so que no meu caso eletrica, e tenho um MB 15.4 vou falar:

Bem a tela é otima para usar em casa, mas é um saco levar para a faculdade é pesado e grande

O Auto cad é um caos para mac, eu sou um desastre usando

solid works nao tem para mac

99% dos softwares que voce precisar nao tem para mac kkkk!

Porem, o Parallels resolve todos esses problemas, e o auto cad para mac é so voce se esorçar que voce pega o jeito é que eu não tenho nem interesse!

A questao da tela e peso, axo que voce fez uma boa escolha, qualquer uma das duas seriam otimas, se voce leva muito para a faculdade e principalmente se o campus é longe o de 13" será uma boa opção.. quem sabe mais para frente voce nao pega um Apple TV, e liberando o Mountain Lion já usa espelhamento!

Nada a reclamar do meu de 15.4... é Otimo , mas tem seus momentos que preferia o de 13, mas quando tinha o de 13, tinah seus momentos que um de 15.4 seria uma boa... bem , em suma qualquer opção estava otima! Nao se arrependerá!

Boa sorte

A fica a dica: Se colocar OS X Lione, vc vai precisar de 2 pentes de 4GB ;)! Pq esses 2x2GB vao complicar...

Poisé cara, a minha faculdade fica a 45Km da minha casa.. e o Campus é bem grande. Tem dias que passo o dia todo lá, de um lado pro outro, peso é essencial pra mim, pelo menos agora.

O que eu fico com um pé atraz é que o processador e a placa de vídeo do de 15 são incomparáveis com o de 13. Mas, acho que para o meu uso, esse mesmo está de bom tamanho. Eu quase não uso AutoCad em casa, só mesmo no trabalho e lá eu tenho o PC da empresa mesmo.

Como eu comprei agora, essa ultima semana.. o mac nem chegou ainda, está previsto para a entrega no dia 17/05, daqui a dois dias. Comprei pela Apple Store e ele vem com o Lion e 4GB 1333Mhz. Vamos ver como ele vai no começo, final do ano eu já pretendo comprar um SSD e 16 GB de ram para colocar nele, já que vou estar no paraguay aonde é metade do preço. Mas até lá, vai ter que dar assim. auhuaahauha

Meus amigos, tenho a dizer uma coisa. Instalei o Windows 7 64 bits, na minha maquina. Um Macbook Pro 17 core 2 duo, 2.4 Ghz, com 6 Gb de RAM, e ta voando. Ufa! Quase vendi baratinho. O Sap 2000 v15 para calculo estrutural, abriu bem rápido. Muito bom! Não uso mais maquina virtual para nada, pelo menos enquanto estiver com este Mac.

Engenheiros, usem o bootcamp para rodar o Windows, com os programas do pesados de engenharia. Abs. Ivan Cruz UFRJ Civil turma de 2002

É como eu ainda estou na faculdade, o que eu uso ainda é o ArchiCad, e nem uso lá muito tempo. Um amigo meu tem um Mac e consegue trabalhar numa boa com ele. O AutoCad eu só uso no trabalho e lá nem uso o Mac igual.

--------------------

Não me arrependo da compra, pelo menos não da escolha do MacBook Pro 13" de entrada. O que eu fico meio chateado é de saber que provavelmente no dia 11 de Junho vão ser lançados os novos, uma pena eu não poder esperar até lá. O atendente com quem falei ao efetuar o pacote e a compra (por telefone) informou que o prazo de uma possível devolução e troca por um novo modelo é de 1 mês, se forem lançados no dia 11, vou ter menos de 3 semanas com o Mac, talvez eu entre nessa e consigo um novo, vai saber, todo mundo fala muito bem do atendimento da apple. Querendo ou não, vou ter meu produto desvalorizado em 30% em menos de 1 mês. (Tudo isso se eles forem lançados no dia 11 de Junho e se todo esse transtorno valer a pena né, caso contrário, estou feliz com o meu).

Na quinta feira, posto algumas fotos do unboxing e do novo mac. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...