Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 2007 [Santa rosa]


paulosaopaulino

Posts Recomendados

Oi galera do fórum MacMagazine!

Estou postando aqui pra saber se tem mais alguém que usa essa máquina. Tenho um MacBook Pro 15" Core2duo (Late 2007 - Santa Rosa) 2.4ghz. Comprei a mesma em 2007, e até hoje tá rodando firme e forte. Troquei o HD por um SSD, mas com alguns dias o SSD deu problema e tive que devolver. Já pus o HD antigo de volta.

- Atualmente estou usando o Lion 10.7.3 e também o Windows 8 Consumer Preview 32bit (rodando sem lags, 100% funcional com os drivers do bootcamp pro win7)

Notei que algumas vezes, (principalmente quando estou no windows) se eu estiver jogando, o mac entra em sleep sozinho, como se fosse pra "esfriar". Instalei o Lubbos Fan Control pra monitorar a temperatura, e ele chega brincando a mais de 90º, quando ele passa isso, imediatamente entra em sleep.

Nunca tive problema no Mac OS, mas quando eu usava Windows 7 eu também tinha esses mesmos problemas de ele entrar em modo sleep. Já no windows XP isso nao existia.

Por causa dessas, que eu estava pensando em trocar de Mac. Acho que vou pegar um Macbook Pro de 15" mas já usado, porque o bolso não aguenta comprar um novinho agora. Alguém aí vende ou conhece quem venda um com placa dedicada de pelo menos 512MB por menos de R$2.500?

Enfim, galera que tá usando esse modelo de Mac, gostaria que vocês postassem suas impressões, e como eles estão funcionando agora.

Abraços! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o melhor que tu vai achar por R$2500,00 são os PROs de 15" com nVidia 8600GT, e essas já foram ditas pela propria nVidia como chipset bomba, ou seja, qualquer hora estoura. Com sorte encontra um modelo Unibody com 9600GT, mas essa ai já é fraca pra jogos também, o ideal mesmo são os modelos atuais com AMD 6750M, mas ai o valor quase dobra.

O que tu tem em mente quando diz "jogos", pois tem jogos que são leves mas a grande maioria precisa de um vídeo dedicado de respeito...

Se tu quer jogar compre uma máquina feita pra isso, paguei R$2580,00 nessa minha da assinatura e rodo qualquer jogo existente tranquilo, em alguns preciso abaixar a qualidade gráfica, mas nada que fique ruim, pelo contrário, roda tudo muito bem, e por ser uma máquina pensada pra games, superaquecimento aqui não existe.

#FicaDica

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o de 17, SR, 2.4; não jogo nem uso no Windows.

Vc fez o que eu faria - um SSD. Ou pretendo fazer.

Não o troco por nenhum macbook que não seja com i7 e menor que o próprio 17. A tela mate é fantástica pra saída de impressão.Calibrado, nunca fiz ajuste; as provas são mais fiéis que um print - incrível.

Possivelmente ele vai envelhecer na minha casa.

Acho que nasceu pra ser vintage.

Mas pra jogar, acho melhor o conselho acima dado o budget.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o de 17, SR, 2.4; não jogo nem uso no Windows.

Vc fez o que eu faria - um SSD. Ou pretendo fazer.

Não o troco por nenhum macbook que não seja com i7 e menor que o próprio 17. A tela mate é fantástica pra saída de impressão.Calibrado, nunca fiz ajuste; as provas são mais fiéis que um print - incrível.

Possivelmente ele vai envelhecer na minha casa.

Acho que nasceu pra ser vintage.

Mas pra jogar, acho melhor o conselho acima dado o budget.

Ricardo como você calibrou pra impressão? Da umas dicas aí. Cara, eu não posso usar algo que nãõ seja um mac, porque não tenho confiança me hackintoshes, e eu também trabalho com música usando Garageband e o Logic. Então, voltar de vez pro windows não é uma opção!

Cara o melhor que tu vai achar por R$2500,00 são os PROs de 15" com nVidia 8600GT, e essas já foram ditas pela propria nVidia como chipset bomba, ou seja, qualquer hora estoura. Com sorte encontra um modelo Unibody com 9600GT, mas essa ai já é fraca pra jogos também, o ideal mesmo são os modelos atuais com AMD 6750M, mas ai o valor quase dobra.

O que tu tem em mente quando diz "jogos", pois tem jogos que são leves mas a grande maioria precisa de um vídeo dedicado de respeito...

Se tu quer jogar compre uma máquina feita pra isso, paguei R$2580,00 nessa minha da assinatura e rodo qualquer jogo existente tranquilo, em alguns preciso abaixar a qualidade gráfica, mas nada que fique ruim, pelo contrário, roda tudo muito bem, e por ser uma máquina pensada pra games, superaquecimento aqui não existe.

#FicaDica

falou <o.

xD

Cara é um ótimo setup, porém não tenho condições físicas de ter um Desktop, meu quarto é minúsculo, e também faço viagens periódicas para visitar meus pais que moram em outro estado. A Nvidia do meu mac é a 8600GT :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara minha configuração não é um setup, é um notebook - ahuahuauha. Joga o modelo dele no google que tu vai ver :D

A então ta explicado porque ta superaquecendo, é culpa da tua placa de vídeo mesmo...

Negócio é tu juntar uma grana e pegar logo um Pro de 15 dos atuais, ou dos próximos, ou partir pra uma máquinas windows assim como eu fiz. Sinceramente, não me arrependo nem um pouco.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara minha configuração não é um setup, é um notebook - ahuahuauha. Joga o modelo dele no google que tu vai ver :D

A então ta explicado porque ta superaquecendo, é culpa da tua placa de vídeo mesmo...

Negócio é tu juntar uma grana e pegar logo um Pro de 15 dos atuais, ou dos próximos, ou partir pra uma máquinas windows assim como eu fiz. Sinceramente, não me arrependo nem um pouco.

falou <o.

xD

Mas tu usa hackintosh nele? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo

Quem me calibrou foi um técnico da Apple da Agência que eu trabalhava...vou ver se recupero o contato pra ele mandar pelo menos um script de como fazer ou mesmo uma configuração que possa ser copiada.

Bom, isso não é uma oferta mas , coincidentemente, se vc quiser um Macbook 15 i5 impecabilíssimo, completo, com caixa, NF e tudo e que ainda dá colocar applecare, (garantia até Jun/12) tenho um que , com um esforcinho, valeria MUITO a pena pra vc:

http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i5-2.53-aluminum-15-mid-2010-unibody-specs.html

3.500

Oportunidade única.

O problema é que estou em SP, capital e vc teria que ter alguém de confiança pra avaliar.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu nunca ouvi falar nessa marca Avell! O_O é nacional? eles tem personalização nas cores tb né? Woww

Então cara, é nacional sim, montado em Joinville. Claro que o acabamento não da pra comparar com o dos Apple, mas o hardware também não, com o preço do Pro de 15 simples tu pega uma máquina Avell MUITO melhor, com vídeo TOP de linha, tela full HD, SSD + HDD, 16GB de RAM e por ai vai, mas é questão de gosto.

Ah, tem 3 anos de garantia de fábrica e mão de obra, eu achei que valeu a pena e acabei trocando de Apple pra Avell, pelo menos por enquanto, como curso engenharia a plataforma Windows é mais interessante devido aos softwares utilizados, não são todos que existem para o OS X, principalmente os de simulação térmica, de mecânica de fluido e por ai vai. Os modelos de 2012 agora terão teclado iluminado também, o que da um "chan" a mais, o meu modelo não tem.

Quanto o hackintosh, não uso não cara, é Windows 7 Ultimate mesmo, só aguardando o 8 sair pra valer pra fazer o upgrade aqui...

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBookPro 3,1 17" (2007). Não sei se é Santa Rosa, mas acho que sim. Como posso saber? Outra duvida, fiz um up de RAM para 6Gb e ta rodando bem, mas como sou faminto por RAM comprei mais um pente de 4Gb que ainda não chegou. Vocês usam quanto de RAM nos seus Santa Rosa 2007.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBookPro 3,1 17" (2007). Não sei se é Santa Rosa, mas acho que sim. Como posso saber? Outra duvida, fiz um up de RAM para 6Gb e ta rodando bem, mas como sou faminto por RAM comprei mais um pente de 4Gb que ainda não chegou. Vocês usam quanto de RAM nos seus Santa Rosa 2007.

Eu uso 6GB no meu. O MacBook Pro 3.1 é o santa rosa sim! :-) Mas pelo que eu li, ele só pega até 6GB de RAM, então esses 4GB que vc comprou vão ser inutilizáveis. Pelo que eu pesquisei, com 8GB o sistema começa a ficar instável pois chipset não reconhece tudo. A apple diz oficialmente que esses macs só aguentam até 4GB... =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, não deu outra. Com 6Gb ele ficou muito bom, mas com 8 Gb ele ficou instável! Pelo menos eu testei! Agora não sei de vale mais 2x2Gb dual channel ou 4Gb +2Gb sem dual channel.

Vai de 4+2, o dual channel dá um ganho de performance, mas não é nem de longe o que muitos pensam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Caro amigo,

Se você vir a minha assinatura verá o meu Mac 2007. Hoje peguei com um SSD e coloquei nele. Como não to vom grana para pegar um mais novo, vou de upgrade nele mesmo. Mas a minha duvida é a seguinte.

Após instalar o win7 pelo bootcamp, e brigar com todos do trabalho, pois estou com o Windows no mac, o teclado dele parou de funcionar. Funciona no Lion, mas no Windows nada. Nem ele , nem o TrackPad. Coloquei o bootcamp 3.0, fiz o update até o 3.3. Mas nada. O pior foi que ele começa, após a instalação do Windows, e de seus programas, rodando muito melhor q estes Vaio e Dell da vida. Mas depois de instalar alguns programas, ele para de funcionar após a reinicializaçao. Do Windows. O drive do teclado desaparece do gerenciador de dispositivos. O meu teclado Bluetooth funciona tranquilo, e tudo mais , mas sem teclado não dá. E comprei a briga para não deixar o meu Mac, pois não troco ele. O Mac é uma maquina excelente.

Preciso de ajuda. Até pago uma cerveja para quem descobrir meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...