Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White MUITO(!) lento!


Digão

Posts Recomendados

Olá pessoal, acompanho o MacMagazine a alguns anos mas sou novo por aqui hehe. Bom, vou direto ao caso. Eu possuo um macbook pro mas o propósito em criar este tópico é em razão do macbook white da minha está totalmente inutilizável! O mac em questão é o ultimo a ser fabricado pela Apple, ou seja ele é mid 2010. Sua configuração é a seguinte:

-Intel Core 2 Duo 2.4GHz

-2GB de ram 2x1gb

-NVIDIA GeForce 320M

Ele sempre funcionou muito bem com os 2GB de ram, ate msm quando instalei o Lion ele rodou bem, mas como disse antes, de uns tempos para cá está insuportável! O Safari trava o tempo inteiro, o iTunes, o Finder, quando ligo ele demora vários minutos para dar boot e as vezes tenho que desliga-lo pelo botão pois nada funciona na tela e ele fica completamente travado com aquele spinning beach ball eterno. Pensei ser o Lion somado aos "somente" 2GB de ram o problema, entao instalei o Snow Leopard e parece que ficou até pior! Foi ai que pensei em fazer um Teste de Hardware e apareceu o seguinte resultado: "Alerta! O Apple Hardware Test detectou um erro." Com o seguinte código: "4HDD/11/40000000: SATA(0,0)". Será que meu HD esta com algum problema? Tbm já verifiquei e reparei as permissões de disco e tbm verifiquei e reparei o disco, não sei se poderia ajudar mas bem... Tirei umas fotos da tela do Mac quando o Teste de hardware terminou, dêem uma olhada nos links: twitpic.com/965p5h http://twitpic.com/965p6p

Espero que alguem possa me ajudar, pois ja tentei de quase tudo e minhas tentativas não resolveram nada ate agora :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vlw pela resposta Fernando, to imaginando isso msm. Vou ter que trocar o HD :S... bom, pelo menos fiz um backup essa semana de todos os arquivos. Vou continuar pesquisando aqui para tentar resolver, se nao conseguir semana que vem compro um. No caso da troca de HD, o processo de troca é simples ne? Dá para eu fazer em casa msm? Estava pensando em investir num SSD talvez, será que dá para colocar no Macbook White, vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pela resposta Fernando, to imaginando isso msm. Vou ter que trocar o HD :S... bom, pelo menos fiz um backup essa semana de todos os arquivos. Vou continuar pesquisando aqui para tentar resolver, se nao conseguir semana que vem compro um. No caso da troca de HD, o processo de troca é simples ne? Dá para eu fazer em casa msm? Estava pensando em investir num SSD talvez, será que dá para colocar no Macbook White, vale a pena?

Aproveita o HD bichado e poe um SSD. Muito melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lion = Comedor de Ram :blink:

2Gb como vc tem não dá nem para o inicio -_-

Já tive um White, nem tinha chegado fiz UP de memória para 4Gb(aceita até 8Gb)

Antes do HD sugiro mais RAM, bem mais barata sua troca e vc mesmo faz.

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mensagem de erro pode não ter relação com o HD estar com defeito. Antes de trocar, certifique-se que o problema não é na controladora ou Logic.

Normalmente o Apple Hardware Test não é lá muito eficiente detectando defeitos em HD, portanto pode ser que seja outra coisa mais complicada. O melhor a se fazer é:

1. Rodar um aplicativo de teste de HD (algo melhor que o Disk Utility seria ideal, mas ele tb quebra o galho). Pra todos os efeitos faça um backup antes. Se rolar alguma anomalia, tente formatar o HD e repita o teste.

2. Instalar um HD provisório e rodar o Hardware Test. Se o problema persistir, o problema não é o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelas respostas galera! Comprei um um HD msm, SSD esta muito caro ainda!! Mas continuo com problemas, troquei o HD e quando ligo o Mac a maça não aparece, faz aquele som e a tela fica branca. Já coloquei o CD de instalação do snow e tentei ligar segurando a tecla C e nada acontece, tbm tentei ligar segurando a tecla OPTION (tbm com o cd de instação do snow dentro do mac) e a tela continua branca. Então resolvi colocar o HD antigo novamente, e desta vez o Mac ligou normalmente como antes, demorou um bom tempo no boot, e depois abriu no Snow que esta instalado nele, a tela 1º ficou toda azul e aos poucos a tela foi aparecendo, quando finalmente o dock e a barra de ferramentas de cima apareceram, metade do papel de parede ficou azul...

Será que estou fazendo algo errado na instalação do novo HD? É um hd da samsung serial sata de 320GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se o HD para Macbook white tem que ser algum especifico ou ele pode ser um normal para notebooks, não entendo muito de HDDs entao se alguem puder me dizer quais são as especificações certas de um HD para Macbook e onde comprar na internet tbm eu agradeço, onde eu moro ta bem complicado de achar HD e estou pesquisando aqui e não nenhum site seguro que venda :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se o HD para Macbook white tem que ser algum especifico ou ele pode ser um normal para notebooks, não entendo muito de HDDs entao se alguem puder me dizer quais são as especificações certas de um HD para Macbook e onde comprar na internet tbm eu agradeço, onde eu moro ta bem complicado de achar HD e estou pesquisando aqui e não nenhum site seguro que venda :/

Qualquer HD Sata serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é especifico, só comprar um com as mesmas especificações, porém como havia dito no meu post anterior, seu problema provavelmente não é o HD.

Entendo, mas tive a ideia de trocar o HD do meu Macbook pro pelo o HD do macbook white com problema, de minha mae (nao sei pq não pensei nisto antes :S) e tive a resposta que queria. Parece que realmente o problema é o HD, quando liguei o macbook white com o meu HD ele ligou normalmente e funcionou sem problemas, só nao rodou tão liso pq o Lion esta instalado em meu HD e como o white tem apenas 2gb de ram isso pesou um pouco, mas tbm não foi nada de mais! Já em meu macbook pro com o HD do macbook white que aparentemente esta com problemas o Mac liga fazendo aquele som clássico, aparece a Maça e depois de algum tempo ele faz um barulho repetitivo como se fosse um apito e nao sai mais daí.

Qualquer HD Sata serve.

Vlw Jailsonrs

Qualquer HD Sata 2,5''

Vlw Ramon

Outra dúvida, sei que o SSD é sem dúvida melhor que o HDD: é mais rápido, mais leve, esquenta menos, mais resistente... e tbm mais caro, muito mais caro! Pelos preços que vi aqui no Brasil o único com um preço razoável que valha a pena investir é o de 60GB, mas acho muito pouco espaço de memória, gostaria de algo em torno de 120gb , seria de bom tamanho e valeria a pena sacrificar alguns arquivos pela performance. Entao pensei em comprar um HDD de 7200rpm, mas pintou uma dúvida pois nunca tive contato com um Mac ou pc que tenha um HD desses, a diferença de velocidade entre ele e o de 5400rpm e perceptível e notável ou não? O tempo de inicialização da máquina, abertura de programas como iTunes, iPhoto, Safari etc, ganha uma velocidade notável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Ramon

Outra dúvida, sei que o SSD é sem dúvida melhor que o HDD: é mais rápido, mais leve, esquenta menos, mais resistente... e tbm mais caro, muito mais caro! Pelos preços que vi aqui no Brasil o único com um preço razoável que valha a pena investir é o de 60GB, mas acho muito pouco espaço de memória, gostaria de algo em torno de 120gb , seria de bom tamanho e valeria a pena sacrificar alguns arquivos pela performance. Entao pensei em comprar um HDD de 7200rpm, mas pintou uma dúvida pois nunca tive contato com um Mac ou pc que tenha um HD desses, a diferença de velocidade entre ele e o de 5400rpm e perceptível e notável ou não? O tempo de inicialização da máquina, abertura de programas como iTunes, iPhoto, Safari etc, ganha uma velocidade notável?

HD 7200rpm não faz milagre, melhora um pouco, mas é sutil. Se não quiser gastar muito, recomendo um HD Hybrido da Seagate. Dá uma pesquisada sobre ele que é interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 7200rpm não faz milagre, melhora um pouco, mas é sutil. Se não quiser gastar muito, recomendo um HD Hybrido da Seagate. Dá uma pesquisada sobre ele que é interessante.

vlw pela dica, ja tinho lido sobre ano passado mais nao me liguei muito nele. Agora pesquisei mais afundo e achei bem interessante! Realmente parece valer a pena, porem ta dificil de acha-lo para compra :S. Por acaso vc sabe algum site brasileiro que o venda novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 7200rpm não faz milagre, melhora um pouco, mas é sutil. Se não quiser gastar muito, recomendo um HD Hybrido da Seagate. Dá uma pesquisada sobre ele que é interessante.

vlw pela dica, ja tinho lido sobre ano passado mais nao me liguei muito nele. Agora pesquisei mais afundo e achei bem interessante! Realmente parece valer a pena, porem ta dificil de acha-lo para compra :S. Por acaso vc sabe algum site brasileiro que o venda novo?

Eu uso no meu MacBookPRO, recomendo :D

Melhora sensivelmente.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q encontrei o que queria! achei esse SSD da Corsair no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225651560-hd-ssd-corsair-force-120gb-sata-3-25-solid-state-drive-_JM

O preço parece estar muito bom pelos 120gb ne? Mas queria saber de vcs se este SSD da Corsair é considerado bom, e tbm se essa é uma versão talvez muito antiga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...