Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com software update


fewerner

Posts Recomendados

Bom pessoal, minhas ultimas tentativas de software uptade acabaram dando pau. Ele pede após fazer o download para reiniciar o mac. Quando faço isso, ele inicia todo o processo, mas quando diz que está instalando para no começo, com uns 25 % da barrinha pensando. Já deixei mais de uma hora e não mudou nada. Alguma sugestão sobre o que está acontecendo ?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O problema com o update para 10.5.4 permaneceu. Entrei no site da apple como haviam sugerido os amigos acima baixei o Mac ox 10.5.4 combo update ( 561 m) e tentei instalar.

Apareceu a imagem que colo abaixo, dizendo : "as seguintes imagens de disco falharam ao serem montadas".

Tentei então abrir o arquivo com o TOAST e fazer um "mount" , eis que o arquivo , que também encaminho na mensagem,

abre com o itunes e pede para importar um CD - Beetwen two worlds - que termina com um ruído.

Estranho!! Se alguém sabe o que isso significa, por favor, uma resposta.

E também o que fazer pra solucionar.

Obrigado!

post-25-1216784007_thumb.png

post-25-1216784318_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo também em dois Macs.

A solução foi baixar manualmente as atualizações do site da Apple.

Siga a dica do João Marcelo, caso não dê certo, tente baixar as atualizações manualmente no site da Apple.

Se eu não me engano, o link é esse:

http://www.apple.com/downloads/macosx/apple/

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei.

Crie uma pasta e copie o conteúdo da pasta ~/Library/Caches/com.apple.SoftwareUpdate/ para fins de backup, depois apague o conteúdo da pasta mencionada (~/Library/Caches/com.apple.SoftwareUpdate/ ). Reinicie o micro e faça o update normalmente, pela web. Se tudo der certo apague o backup.

Fiz isso e aqui ficou tudo ok.

Eu recomendo esse método no lugar de baixar os Ups individualmente, pois pode ser que o micro trave novamente em futuros UPs, pois acredito que o arquivo corrompido continuará lá no cache, para ser instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal pela ajuda, acabou que não uma, mas várias dicas deram certo, com um pouco de cada consegui fazer o update.

Apaguei os caches, e tentei o update automático e travou. Tentei então o download manual pela segunda vez e finalmente deu certo.

Obrigado novamente.

Ps. Ainda encucado com o *mount* e a aparição daquele albúm no iTunes.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comigo acontece o mesmo e mais coisas ainda....

Via software nao atualiza mesmo. Aí fiz o download via site da apple e na hora de instalar o update do 10.5.4 dá um problema no instalador. O sistema não aceita que eu instale em nenhum dos 2 volumes que tenho (tenho o HD do macbook particionado). Aparece a mensagem: vc nao pode instalar a atulização do MAC OS X neste volume, pois ele nao cumpre os requisitos desta atualização!

Meu Deus, ja sao 2 dias mexendo so com isso e nao consigo. O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais um detalhe... desfiz o particionamento deixando somente uma partição de 250 gigas e mesmo assim o sistema continua não aceitando este volume para atualizar o OS. Falta de espaço não é pois tem mais de 200Gb livres... o que pode ser?

Fico revoltado pq deixei a porcaria do vista e vim para o mac para deixar de ter problemas bobos deste tipo, mas mesmo assim não fiquei livre... Fora outros que tenho aqui e que ninguém até hoje sabe o que é! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Bom pessoal, minhas ultimas tentativas de software uptade acabaram dando pau. Ele pede após fazer o download para reiniciar o mac. Quando faço isso, ele inicia todo o processo, mas quando diz que está instalando para no começo, com uns 25 % da barrinha pensando. Já deixei mais de uma hora e não mudou nada. Alguma sugestão sobre o que está acontecendo ?

Valeu!

estou com o mesmo problema sem o que tirar nem por.... nao consigo de jeito nenhum fiz as dicas do forum esvaziei a cache e nada, fiz o up pelo pacote e tbm nada......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Se vc esta com problemas na Atualização de Sofwtare do MacOSX, faça conforme ensina o Manual de Ajuda: use o aplicativo Utilitário de Disco (pasta Utilitários), selecione Macintosh HD e clique no Reparar Permissões do Disco. Após concluido, volte a Atualização de Software. Normalmente resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...