Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida qual comprar - Mac Mini i5 ou Macbook Air i5


ferdsnando

Posts Recomendados

Galera estou com uma dúvida cruel, estou procurando um novo Mac para comprar com o valor que tenho disponível notei que posso comprar tanto o Mac Mini I5 2GB de memória e HD 500 quanto o Macbook Air i5 2GB de memória e HD 64GB porém gostaria que me auxiliassem, qual devo comprar?

Meu uso geralmente é pra ver vídeos, acessar email, também uso Photoshop, Fireworks e Dreamweaver para mexer no meu blog, nada muito profissional.

Já tive um Mini 2010 e adorei a experiência, porém esse Air me chamou muito a atenção pela mobilidade (posso colocar na bolsa junto com meus materiais e levar pra onde quiser) também pelo HD SSD que deixa o computador mais rápido na hora de acessar alguns arquivos. A parte de armazenamento não me preocupatanto pois já tenho um miniStack v3 com HD de 500GB onde estão meus arquivos mais pesados.

Então pessoal, poderiam meu auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, perder desempenho não vai. Talvez apenas para aplicações que exijam muito processador, pois o i5 do Air tem clock menor.

Por outro lado, para carregar aplicativos, o Air é mais rápido devido ao SSD.

Agora basta você pesar o que mais conta para você. Pode ir numa loja, usar bem um Air e veja se ele engasga para o que você precisa. Eu duvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai... o Macbook Air i5 custa R$3.100,00 e o iMac custa R$3.600,00 (preços da Fast Shop.com.br). Então veja... na minha opinião se não precisa de mobilidade, vai de iMac que o custo / benefício é muito melhor.

Processador com mais clock e mais cache, tela de 21" Full HD, som excepcional, teclado sem fio, trackpad enorme são algumas das vantagens. Além do upgrade fácil de memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, vou falar a real pra você.

Eu estava na mesma dúvida que voce: Mac Mini ou Mac Air

Acabei por comprar o Air de entrada (11, i5, 2gb, 64). No começo eu estava sempre com ele, levava sempre para a facul e ficava estudando, sempre com um livro e o xcode aberto. Hoje em dia eu quase não o tiro de casa...(sem falar que é perigoso ficar andando com um note de quase 3 conto na mochila). Penso que se estivesse com um MBP ou um iMac poderia aproveita-los por mais tempo, pois ambos são mais flexiveis quando se trata de upgrade. (se bem que já comprei um ssd de 128 pro air)

Mas isso é muito pessoal, eu tenho medo de andar com o air na mochila pois onde trabalho é meio tenso. Tenho um vaio com seguro, depois que fizer para o air e tiver mais tempo quem sabe eu não volte a usa-lo mais.

Editado por DDantas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse pto vc tem razão, eu não tinha pensado nisso. Eu ando para cima e paga baixo com um Acer de 800 reais na mochila. Alías, o medo de sair com o note na rua foi justamente o que me fez desencanar do Air. Não que alguém fosse advinhar que era um air, mas no caso de um roubo, o cara ia levar um ouro embora sem saber.

Eu tenho o meu Acer, mas em casa eu tenho meu desktop. Se roubarem o Acer, ficarei triste, gosto dele, mas tenho um computador em casa com todos os meus arquivos para me salvar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal muito obrigado pelas respostas e sugestões, Tbm tenho receio de andar com note de 3milas na bolsa, como faço curso e chego em casa tarde o risco aumenta muito, acho que vou optar por um Mac Mini i5 ou Mackbook pro 2010. E pra andar na rua vejo se compro um NetBook. Creio que ambos vão atender as minhas necessidades.

Galera agradeço a todos que me auxiliaram a esclarecer minhas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tem monitor? Se não tiver, faça uma simulação! Configure o mini com teclado e mouse (ou trackpad) da apple e com um monitor genérico. Depois compare com o iMac de entrada (com desconto para estudante + desconto à vista)...vai notar que a diferença é pequena.

É aquela velha história do cidadão que compra um carro zero sem ar condicionado. No começo, enquanto está cheirando novo até vai...mas depois percebe que deveria ter pago mais por algo melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a grande sacada do Mini é não usar um teclado Apple. Há kits de teclado sem fio da MS muito bons por R$100,00

Financeiramente o iMac não vale, e para quem tem pouca grana, ter um monitor integrado Apple, é uma pedra no sapato para quando der problema.

Bom, é a sua opinão...e não sou politicamente correto para ficar dizendo "respeito mas não concordo". Para mim é infundada e leviana. Não sei de quem é esta "sacada", talvez seja sua! Porque ao configurar o mini, a Apple lhe oferece o teclado dela.

Para mim o iMac compensa e muito financeiramente. Tem um ano de garantia e mais 2 do Apple Care. Se em 3 anos der problema, não me preocuparei. Após 3 anos, provavelmente já terei vendido. Então a pedra no sapato será de quem compra coisa usada para pagar mais barato. Afinal, desde quando a Apple no Brasil é feita para quem tem pouca grana??? Mas está cheio de pcs, teclados, mouses, monitores IPS que vazam luz de tudo quanto é canto, placas-mães, hds e todo o resto bem baratinho para você!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...