Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida qual comprar - Mac Mini i5 ou Macbook Air i5


ferdsnando

Posts Recomendados

Leviano? O que tem de leviano no que eu disse? E mais, o que tem de infundado? Só porque a Apple oferece opção de usar seus periféricos???

Pela sua linha da raciocínio o mini deve ser usado com monitor Apple também, dado que ela oferece como opção. E aí, o mini até mais caro que o iMac, logo, é uma maquina que não serve para nada.

Viajou total.

Ademais, o iMac não tem 3 anos de garantia, você compra a mais por isso. Se após 3 anos você vende e problema de quem comprar, isso é uma situação particular sua, que tem dinheiro para isso e acha que Apple no Brasil é somente para quem tem muita grana. Para quem não tem, deve se contentar com qualquer coisa xing ling?

Não concordo, e respeito. Não por ser políticamente correto, mas por ser bem educado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leviano? O que tem de leviano no que eu disse? E mais, o que tem de infundado? Só porque a Apple oferece opção de usar seus periféricos???

Pela sua linha da raciocínio o mini deve ser usado com monitor Apple também, dado que ela oferece como opção. E aí, o mini até mais caro que o iMac, logo, é uma maquina que não serve para nada.

Viajou total.

Ademais, o iMac não tem 3 anos de garantia, você compra a mais por isso. Se após 3 anos você vende e problema de quem comprar, isso é uma situação particular sua, que tem dinheiro para isso e acha que Apple no Brasil é somente para quem tem muita grana. Para quem não tem, deve se contentar com qualquer coisa xing ling?

Não concordo, e respeito. Não por ser políticamente correto, mas por ser bem educado.

Leviano e infundado é você dizer que iMac não compensa financeiramente. Talvez devesse consultar os ceo de outras grandes vendedoras de hardware como Dell, HP, Sony...todas estão migrando seus desktops para a categoria All-In-One. E você vem dizer que é um produto que não compensa...bom, não vou dizer o que acho disto porque aí sim estaria sendo mal-educado ou pior. Mas vou te ajudar a mudar de opinião. Não vou considerar desempenho, vou considerar configuração:

Mac Mini 2,5ghz + 4gb ram + 500 hd e MAIS NADA = 2.700,00

Some a este valor seu tecladinho da fabricante do rwindows e um mouse genérico da santa ifigência. Já são em torno de 2900 a 3000 ( e não estou contando o fato que em 2 meses o cara vai querer o trackpad e vai gastar mais 270,00)

Então, agora precisa de um monitor, ou não??? Quando escrevi meu primeiro post deixei bem claro que se ele não tiver um monitor o Imac poderia ser mais interessante. Quanto custa um bom monitor IPS que não vaze luz pelo cantos? Posso te passar um site que compara e classifica monitores que não se paga menos de 1000 num monitor de boa qualidade. Maaaaaaaaaaaaasss, pode-se comprar um monitor razoável, já que a exigência é menor por uns R$ 500,00. Também vou desconsiderar que num determinado momento a pessoa queira gravar um dvd, porque o Mac Mini não possui. Vamos às contas:

Mac Mini + teclado + mouse + monitor = 3.400,00 (na melhor das hipóteses)

iMac = 3.900,00

Tem gente que prefere um monte de cabo espalhado pela mesa ligando tudo. Eu, como Jobs, prefiro algo bonito aos olhos. Prefiro um único cabo que liga o Imac á tomada.

E, para finalizar, sobre a garantia, você conhece alguma empresa que te venda algo melhor ou preste algum serviço sem te cobrar? Vou passar alguns exemplos:

- Cobertura de vidro em seguro de carro;

- Pay-per-view na sua tv que já é cabo;

- Cobertura extra no Top Sundae do McDonald's

- Sedex 10

Eu não compro uma máquina de R$ 4.000,00 sem estender a garantia. Do mesmo jeito que não compro carro e instalo Car System. Aprendi isto com uma frase de um filósofo que não me recordo o nome. Era + ou - assim:

"Não há nada no mundo que alguém não possa fazer um pouco pior e vender por um preço um pouco menor. E as pessoas que baseiam suas escolhas no preço, estarão sempre sujeitas a esta manobra."

Eu iria de iMac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo que um Macmini bem equipado sai o preço de um iMac. Quando eu falei que o preço não compensa disse para alguém que tem pouca grana e, no caso, não quer nada profissional, como é o caso do autor do tópico. Repitindo " a sacada do mini é não usar os componentes apple".

Minhas contas sâo:

Mac Mini básico = 1800

Monitor = 500

Teclado e Mouse s fio microsoft = 100 (e não de 200 a 300 reais como você citou)

R$2400

Se for o Mini top, a conta vai para 3.300.

Isso com a possibilidade de não morrer com o mico na mão em caso de monitor defeituoso, coisa que não é raro de aparecer por aqui.

Para mim, as vantagem do Mac mini acabam aí. No caso da soma das partes ser próximo a de um iMac, vou de iMac assim como eu fiz quando fui desembolsar uma grana.

Sobre a garantia, apenas citei pois você disse como se os 3 anos de garantia fosse parte integrante do iMac. Como não são, nos seus 3900, ainda deve-se adicionar R$ 430, o que faz o iMac ir para R$ 4300. Isso para não correr o risco de invalidar uma máquina dessas por problemas na tela.

São R$1000 de diferença para o mini que você cotou, que é o modelo top, com vídeo dedicado.

1000 para quem tem pouca grana, é muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mac mini vc vai poder expandir memoria e HD, coisa que no MBA vc não vai poder fazer.

O Mac mini de entrada ta R$ 1799,00 + Kit teclado e mouse Microsoft ( que são muito bons sim ) R$ 100,00 + Monitor 21" ou maior Full HD R$ 350,00. Total R$ 2250,00

Bem mais barato que um MBA de entrada, e vc pode expandir futuramente memoria e HD. Ja que seu uso é mais basico vc vai ter uma maquina por um bom tempo. Fora que o Mac mini é relativamente portatil sim. Vc podera levar sem problemas para a casa de um amigo, ou pra uma viagem, caso tenha uma TV com HDMI e um PC que vc possa pegar o teclado e o mouse.

Vá de mini e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desisto, não discuto mais! Tela de iMac ruim com certeza que quebrará e Mac Mini com conceito de portátil foi demais para mim...

Acho que as opiniões estão aí e o ferdsnando pode ler, interpretar e decidir. Garantia é opcional e pode ser comprada e paga em até 364 dias após a compra. Vou deixar só mais um dado:

Mac Mini - I5 Dual-Core

iMac - i5 Quad-Core

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mobilidade com certeza com air. O problema é você andar com R$ 3000,00 por ai. Pelo o que você usa, tem muito notebook bem mais em conta para carregar na mochila cara, ainda mais se você andar de onibus e metro por ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente senhores IMac seria muito mais negócio porém minha grana é curta. Já tive um Mac Mini Dual Core que me atendeu muito bem, por isso o interesse em outro Mac Mini, com certeza se tivesse grana eu compraria um IMac ou até um MBP porém no momento tenho que me contentar com o Mini mesmo. Até por que dentro das minhas necessidades no momento ele supre com certa folga, talvez quando eu começar a trabalhar com vídeo ou usar o Mac para trabalho possa pensar em um equipamento melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...