Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ferdsnando

Dúvida qual comprar - Mac Mini i5 ou Macbook Air i5

Posts Recomendados

Leviano? O que tem de leviano no que eu disse? E mais, o que tem de infundado? Só porque a Apple oferece opção de usar seus periféricos???

Pela sua linha da raciocínio o mini deve ser usado com monitor Apple também, dado que ela oferece como opção. E aí, o mini até mais caro que o iMac, logo, é uma maquina que não serve para nada.

Viajou total.

Ademais, o iMac não tem 3 anos de garantia, você compra a mais por isso. Se após 3 anos você vende e problema de quem comprar, isso é uma situação particular sua, que tem dinheiro para isso e acha que Apple no Brasil é somente para quem tem muita grana. Para quem não tem, deve se contentar com qualquer coisa xing ling?

Não concordo, e respeito. Não por ser políticamente correto, mas por ser bem educado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leviano? O que tem de leviano no que eu disse? E mais, o que tem de infundado? Só porque a Apple oferece opção de usar seus periféricos???

Pela sua linha da raciocínio o mini deve ser usado com monitor Apple também, dado que ela oferece como opção. E aí, o mini até mais caro que o iMac, logo, é uma maquina que não serve para nada.

Viajou total.

Ademais, o iMac não tem 3 anos de garantia, você compra a mais por isso. Se após 3 anos você vende e problema de quem comprar, isso é uma situação particular sua, que tem dinheiro para isso e acha que Apple no Brasil é somente para quem tem muita grana. Para quem não tem, deve se contentar com qualquer coisa xing ling?

Não concordo, e respeito. Não por ser políticamente correto, mas por ser bem educado.

Leviano e infundado é você dizer que iMac não compensa financeiramente. Talvez devesse consultar os ceo de outras grandes vendedoras de hardware como Dell, HP, Sony...todas estão migrando seus desktops para a categoria All-In-One. E você vem dizer que é um produto que não compensa...bom, não vou dizer o que acho disto porque aí sim estaria sendo mal-educado ou pior. Mas vou te ajudar a mudar de opinião. Não vou considerar desempenho, vou considerar configuração:

Mac Mini 2,5ghz + 4gb ram + 500 hd e MAIS NADA = 2.700,00

Some a este valor seu tecladinho da fabricante do rwindows e um mouse genérico da santa ifigência. Já são em torno de 2900 a 3000 ( e não estou contando o fato que em 2 meses o cara vai querer o trackpad e vai gastar mais 270,00)

Então, agora precisa de um monitor, ou não??? Quando escrevi meu primeiro post deixei bem claro que se ele não tiver um monitor o Imac poderia ser mais interessante. Quanto custa um bom monitor IPS que não vaze luz pelo cantos? Posso te passar um site que compara e classifica monitores que não se paga menos de 1000 num monitor de boa qualidade. Maaaaaaaaaaaaasss, pode-se comprar um monitor razoável, já que a exigência é menor por uns R$ 500,00. Também vou desconsiderar que num determinado momento a pessoa queira gravar um dvd, porque o Mac Mini não possui. Vamos às contas:

Mac Mini + teclado + mouse + monitor = 3.400,00 (na melhor das hipóteses)

iMac = 3.900,00

Tem gente que prefere um monte de cabo espalhado pela mesa ligando tudo. Eu, como Jobs, prefiro algo bonito aos olhos. Prefiro um único cabo que liga o Imac á tomada.

E, para finalizar, sobre a garantia, você conhece alguma empresa que te venda algo melhor ou preste algum serviço sem te cobrar? Vou passar alguns exemplos:

- Cobertura de vidro em seguro de carro;

- Pay-per-view na sua tv que já é cabo;

- Cobertura extra no Top Sundae do McDonald's

- Sedex 10

Eu não compro uma máquina de R$ 4.000,00 sem estender a garantia. Do mesmo jeito que não compro carro e instalo Car System. Aprendi isto com uma frase de um filósofo que não me recordo o nome. Era + ou - assim:

"Não há nada no mundo que alguém não possa fazer um pouco pior e vender por um preço um pouco menor. E as pessoas que baseiam suas escolhas no preço, estarão sempre sujeitas a esta manobra."

Eu iria de iMac

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo que um Macmini bem equipado sai o preço de um iMac. Quando eu falei que o preço não compensa disse para alguém que tem pouca grana e, no caso, não quer nada profissional, como é o caso do autor do tópico. Repitindo " a sacada do mini é não usar os componentes apple".

Minhas contas sâo:

Mac Mini básico = 1800

Monitor = 500

Teclado e Mouse s fio microsoft = 100 (e não de 200 a 300 reais como você citou)

R$2400

Se for o Mini top, a conta vai para 3.300.

Isso com a possibilidade de não morrer com o mico na mão em caso de monitor defeituoso, coisa que não é raro de aparecer por aqui.

Para mim, as vantagem do Mac mini acabam aí. No caso da soma das partes ser próximo a de um iMac, vou de iMac assim como eu fiz quando fui desembolsar uma grana.

Sobre a garantia, apenas citei pois você disse como se os 3 anos de garantia fosse parte integrante do iMac. Como não são, nos seus 3900, ainda deve-se adicionar R$ 430, o que faz o iMac ir para R$ 4300. Isso para não correr o risco de invalidar uma máquina dessas por problemas na tela.

São R$1000 de diferença para o mini que você cotou, que é o modelo top, com vídeo dedicado.

1000 para quem tem pouca grana, é muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mac mini vc vai poder expandir memoria e HD, coisa que no MBA vc não vai poder fazer.

O Mac mini de entrada ta R$ 1799,00 + Kit teclado e mouse Microsoft ( que são muito bons sim ) R$ 100,00 + Monitor 21" ou maior Full HD R$ 350,00. Total R$ 2250,00

Bem mais barato que um MBA de entrada, e vc pode expandir futuramente memoria e HD. Ja que seu uso é mais basico vc vai ter uma maquina por um bom tempo. Fora que o Mac mini é relativamente portatil sim. Vc podera levar sem problemas para a casa de um amigo, ou pra uma viagem, caso tenha uma TV com HDMI e um PC que vc possa pegar o teclado e o mouse.

Vá de mini e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Desisto, não discuto mais! Tela de iMac ruim com certeza que quebrará e Mac Mini com conceito de portátil foi demais para mim...

Acho que as opiniões estão aí e o ferdsnando pode ler, interpretar e decidir. Garantia é opcional e pode ser comprada e paga em até 364 dias após a compra. Vou deixar só mais um dado:

Mac Mini - I5 Dual-Core

iMac - i5 Quad-Core

Compartilhar este post

Link para o post

Mobilidade com certeza com air. O problema é você andar com R$ 3000,00 por ai. Pelo o que você usa, tem muito notebook bem mais em conta para carregar na mochila cara, ainda mais se você andar de onibus e metro por ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente senhores IMac seria muito mais negócio porém minha grana é curta. Já tive um Mac Mini Dual Core que me atendeu muito bem, por isso o interesse em outro Mac Mini, com certeza se tivesse grana eu compraria um IMac ou até um MBP porém no momento tenho que me contentar com o Mini mesmo. Até por que dentro das minhas necessidades no momento ele supre com certa folga, talvez quando eu começar a trabalhar com vídeo ou usar o Mac para trabalho possa pensar em um equipamento melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por akira.m
      Olá,

Vendo Mac mini usado.

Intel Core i5 1,4 Ghz
      Memória 4GB
      Disco rígido de 500GB 5400rpm
      Intel HD Graphics 5000

Fotos no anúncio ML:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1481670148-apple-mac-mini-usado-_JM
    • Por Sthefani Leite
      Hello iPhone  Loja Física em São Paulo.
      Especializada em produtos Apple.
      Produtos Apple a pronta entrega - Disponível iPhone, Apple Watch, iPad e MacBook.
      Novos e seminovos (consultar estoque) - aceitamos iPhone na troca a partir do 7.
      WhatsApp: Sthefani 
      __________________________________________________________________________________________

MacBook Air 11" 2015 i5 4Gb 128SSD
      Máquina em perfeito estado
      Acompanha carregador
      FORMAS DE PAGAMENTO:
      R$ 2.299 a vista ou parcelado no cartão com acréscimos.

• Por Erik Dybwad
      Boa tarde!
      A aproximadamente 1 ou 2 meses (talvez um pouco mais), meu MacBook Air (começo de 2014, 13") está travando e desligando. Geralmente acontece quando estou jogando alguma coisa, jogo LOL desde que comprei esse MacBook, em setembro de 2014, e nunca tive problema, o jogo sempre rodou razoavelmente bem em configurações leves, (sei que esse notebook não foi feito pra jogo). Desde o final de novembro a tela trava (o som para, segundos depois) e a tela desliga, reinicia e aparece a frase "your computer restarted because of a problem. Press a key or wait a few seconds to continue starting up". Já joguei jogos mais pesados que o LOL e ainda assim não tive problema algum com o notebook desligando ou travando...
      Não tenho certeza de qual é o erro, se é hardware ou software... Já reinstalei o OSX e mesmo assim esse problema continua. A bateria só funciona na tomada (não tenho problema com isso, eu não saio com o MacBook). Alguém tem alguma ideia sobre o que poderia ser o erro? Ele esta aquecendo bastante as vezes mas eu estou usando um cooler pra controlar isso (e realmente está evitando superaquecimento)
      Pensei em atualizar pro OSX Catalina pra ver se esse travamento para... alguma sugestão?
      Coloquei as especificações dele em anexo.
      Obrigado!

Detalhe: não estou mais jogando lol desde novembro e essa questão dele travar e reiniciar persiste... Estou tentando jogar um jogo muito mais leve (Stoneshard) que ele e ainda assim o computador trava. Não tenho certeza se tem ligação com aplicativos pesados... Enfim, obrigado desde já!
    • Por Guilherme Silveira
      Fala galera, tudo blz? espero que sim, pois estou com um problema em um macbook que tenho.
      sou dono de um macbook air 2009, excelente computador que usei com muito gosto até 2013. Mas quem tem um air sabe os problemas com a memoria Ram que a máquina está sujeita a sofrer, comigo não foi diferente, um dia tentei ligar, 3 bips, morto. O reparo na época custava uma fortuna, não estava disposto a pagar, então deixei a maquina parada até... hoje. Levei o computador em uma assistência, e está tudo pronto para o reparo, só há um problema: eu não faço ideia da senha do computador, nem ideia do email que usava na época. Existe alguma forma de resetar essa senha? Criar um usuário novo sem lembrar da senha antiga? Obrigado desde já
    • Por leonardo.may
      Eu tenho um Macbook Air Mid 2013 (Modelo A1466) com 500gb de SSD. Há uns meses comecei a ter problemas, onde o Mac não inicializava corretamente, dando um erro onde ficava um icone com uma interrogação piscando numa tela preta antes de iniciar o sistema, e tenho que reiniciar varias vezes para conseguir entrar no sitema. Levei na assistencia autorizada da Apple aqui na minha cidade, fizeram o diagnóstico de que era mesmo o SSD com problema e me deram um orçamento de mais de R$ 8000,00 para trocar o SSD, muito mais do que o próprio equipamento vale, então eu quero comprar um outro SSD e gostaria de orientação do que eu preciso comprar para ter um SSD de 500 gb mesmo, funcionando corretamente no meu Mac.
      Me indicaram que tenho que comprar isso: 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1335215563-adaptador-ssd-macbook-air-pro-mac-mini-2013-a-2017-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=a3d60bc2-8646-4f34-8562-4b817f366d24
      e o SSD, pensei em comprar esse aqui: 
      https://www.kingstonstore.com.br/collections/consumidores/products/sa2000m8-500g?variant=29439760597075

Se alguém tiver indicações, prós ou contras das alternativas que coloquei acima, por favor me fala. Eu não estou podendo gastar muito, mas se for um tipo de SSD que dê muito problema ou esquente muito a ponto de danificar o equipamento, eu gostaria de saber a opinião de vocês mais experientes. 

Muito obrigado, fico aguardando respostas para comprar a melhor opção, inclusive se eu achar um SSD de 1tb num preço competitivo eu iria nessa opção. 
    • Por Lorenzo Librelon
      Boa noite, to com urgencia.
      Eu tinha que formatar meu computador e decidi usar o hackintosh nele.
      Minhas configurações são as seguintes:
      i5 3330 
      GTX 770 Zotac
      Placa mãe ASUS P8h-61
      SSD 120GB Kingston
      HD 500 GB Seagate
      8GB Ram DDR3

O problema surge quando minha placa mãe deu problema no ano passado, e eu andei o computador pra consertar, ja que eu não tinha e ainda não tenho dinheiro pra comprar oura placa mãe. O problema era justamente na internet, a placa de rede da placa mãe parecia ter queimado. 
      Visto o probema, o tecnico me vendeu uma placa de rede, a qual é ligada no pci express, logo abaixo da placa de video, ela NÃO É WIFI! 
      E venho usando ela desde então.
      Nunca tive problemas com ela, e ja formatei meu computador com Windows diversas vezes desde então.
      Ma agora que tentei fazer o hackintosh, todos os drivers estão funcionando e ainda não tenho internet. To usando meu notebook lento pra buscar ajuda. Ja tentei instalar de varios jeitos, ja tentei usa o MultiBeast, enfim, nada adiantou.
      O modelo da placade rede que eu uso é "ivo 94v-0"
      Por favor, eu preciso fazer um trabalho, mas não consigo baixar meu editor de vídeo, justamente por não ter internet. Eu preciso de ajuda urgente!!
    • Por heberdelia
      Boa noite a todos.
      Recentemente atualizei meu MacBook Air 2017 para o Mac OS Catalina, além de também atualizar o iPhone XS Max (que está com a versão mais atualizada do iOS 13). No entanto, hoje fui conectar meu iPhone na porta USB do MacBook e o Mac OS não está reconhecendo o aparelho (funcionando normalmente para pen drives e outros dispositivos USB).
      Já mudei as portas e mesmo assim o iPhone não é reconhecido. Alguém saberia me informar o que pode ser isso? Como faço para resolver?

Toda ajuda é muito bem-vinda. Desde já agradeço muitíssimo a todos pela atenção.
      Um ótimo final de semana a todos.
    • Por Lucas da Silveira
      Fala rapaziada, tudo as pampas? 
      Comprei um MacBook Air 2015 no ano passado e hoje, como trabalho com design, possuo muitos arquivos pesados dos quais acabam lotando quase sempre o meu SSD. 
      Estava dando uma olhada aqui e vi que é possível trocar o SSD do meu MacBook, porém, tenho medo de comprar qualquer SSD e acabar não funcionando. 
      Por exemplo, esse aqui da crucial: https://www.kabum.com.br/produto/100366/ssd-crucial-p1-500gb-m-2-nvme-leitura-1900mb-s-gravacao-950mb-s-ct500p1ssd8?gclid=CjwKCAjwldHsBRAoEiwAd0JybSz0PtqG54tTUQgnkzhu8LzMukzb3pfIRJCCeloFODDxOoFZM2FWChoC1xEQAvD_BwE
      Alguém sabe se esse funciona, ou algum site que tenha algum que funcione no meu MacBook? 
    • Por jvznl
      hackintosh Mojave
      i5-9400F
      RX580 8GB
      H310M S2P 2.0 Se alguém precisar de ajuda deixa nos comentários! Pergunta: Na hora de iniciar o mac ele da um glitch (travamento) na tela, enrosca alguma coisa no meu hardware, apaga a tela, liga de novo e inicia o Mojave. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Pergunta 2: Microfone não funciona. É driver de áudio? AppleALC já está instalado. Será que preciso do voodoo?
    • Por jvznl
      Olá familia,
      Tenho em casa um PC com as seguintes configurações:
      - Processador: Intel i5-9400F
      - Placa de vídeo: amd RX580 8GB
      - Memória RAM: crucial ballistix 16gb ddr4 2666mhz
      - Placa-Mãe Gigabyte H310M S2P 2.0
      Gostaria de saber se consigo fazer um hackintosh com essas configurações, qual sistema operacional escolher e como fazer.
      Por favor, me ajudem!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.098
    • Total de Posts
      418.097
  • Criar Novo...