Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

..::Pedido::.. Melhorar a busca no fórum!


Del Rei

Posts Recomendados

Bom dia.

Realmente não sei se é aqui que devo postar. Se for em outro local, me desculpem.

O motivo é o seguinte:

Acho a forma de busca do fórum extremamente ineficiente.

Percebam nos tópicos que MUITA gente não coloca tags, e não conseguimos encontrar os tópicos na busca. E tem gente que acha que o espaço para TAG é tipo um "Sub Título", e posta coisas totalmente desconexas com o que deveria ser.

Por incrível que pareça, às vezes eu acho mais fácil buscar um tópico do MM pelo Google do que pela busca!!!!

Não teria como transformar as palavras do próprio título nas Tags...? Acho que é assim que a maioria dos fóruns fazem, e acredito que seja muito mais eficiente.

Penso que assim iria melhorar muito, inclusive evitar criação de tópicos repetidos.

Obrigado.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Entendi.

Mas vc não acha isso meio estranho...?

Fica bagunçado, pois quase ninguém busca pelo Google, e acabam criando vários tópicos iguais e deixando as informações espalhadas e perdidas.

Quase uma ironia, veja:

Então, pra que serve a busca? E mais, pra que servem as tags...????

Só de enfeite, no final das contas.

E vários tópicos repetidos.

Em um forum aberto como o MM, o campo de busca devia usar o Google.

Então poderiam usar a engine do Google dentro do MM, como vários sites, blogs e fóruns fazem.

Apenas pra constar:

É uma opinião de usuário só. Não chega a ser reclamação. De qualquer forma, acho bem eficiente quando se tem uma busca bem estruturada dentro do próprio fórum. Como é em todos que eu participo.

Só quis levantar essa questão porque gosto bastante do fórum... E sei que seria muito bem aproveitado se a busca fosse mais eficiente.

Grande abraço.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra limitação do sistema de busca do fórum é o máximo de três caracteres.

Mínimo, vc quer dizer, né? Já que abaixo disso ele não busca.

O engraçado é que se vc for no campo de busca "Localizar tags", ele localiza com até com 2... Desde que esteja nas tags do tópico criado.

Só que isso é meio chato porque vc tem que entrar na página da busca, não é automático quando usamos aquela caixinha presente lá em cima, na direita.

Mas será que não teria como colocar as próprias palavras do título do tópico como as tags? Isso deve ser simples e ajudaria bastante.

Enfim, se não der, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pedidos, reduzimos o mínimo de caracteres de 3 para 2. Espero que isso melhore as buscas no Fórum.

Opa, já melhorou!! "Apple TV" já traz resultados mais interessantes.

Valeu!!

A única coisa que eu acho que poderia mudar, ainda, é o esquema de fazer as palavras do título virarem tags automaticamente.

Infelizmente tem muita gente que não preenche as tags na hora de fazer o tópico!

Obrigado, Rafael!!

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...