Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Mitweltt
      Meu Macbook pro (2009) estava na versão 10.10 do mac os, e decidi  atualizar  ele para a versão  10.11 (última versão  compatível ), porém no final da atualização aparece uma mensagem  dizendo que não é possível atualizar e me dá algumas opções,  entre elas de DESLIGAR/REINICIAR ou fazer um análise do problema. Quando eu desligo  ou reinicio o macbook ele sempre volta no processo de atualização e acontece  a mesma coisa, aparece a mensagem.  Já tentei entrar no modo de segurança,  mas aparece  uma ferramenta negando, já tentei abrir o utilitário  de disco mas também  não abre, o que eu posso fazer para voltar ao mac os antigo?
    • Por Thalles Richard 🔬👨🏽‍⚕️🩺👨🏻‍🔬
      Ola, pessoal
      to com um MacBook White, ano 2006, Mac OS X 10.6.8
      nao abre nada direito, sera que tem jeito para atualizacao?
      Nome do Modelo: MacBook
        Identificador do Modelo: MacBook2,1
        Nome do Processador: Intel Core 2 Duo
        Velocidade do Processador: 2 GHz
        Número de Processadores: 1
        Número Total de Núcleos: 2
        Cache de L2: 4 MB
        Memória: 2 GB
      Velocidade do Bus: 667 MHz
        Versão da ROM de Inicialização: MB21.00A5.B07
        Versão do SMC (sistema): 1.13f3
        Número de Série (sistema): 4H6480KAWGP
        UUID do Hardware: 00000000-0000-1000-8000-0017F232F294
        Sensor de Movimento Brusco:
        Estado: Ativado
       
      O QUE DA PRA FAZER COM ELE?
    • Por bilgo
      Galera, olá prazer.
      Detesto chegar no fórum já pedindo ajuda, mas na internet não consigo encontrar NADA de informação de alguém passando a mesma raiva que eu...
      Bom, comprei um iMac no final de 2018 todo feliz em ter finalmente uma máquina para trabalho, infelizmente cai no conto dos HD de 5400RPM e simplesmente não havia como realizar as minhas tarefas nessa carroça de HD.
       
      No começo desse ano consegui fiz orçamentos para tentar colocar um SSD dentro do computador mas os preços praticados são absurdamente ridículos. Tive orçamentos de mais de 3K para fazer o serviço. Uma máquina que custa o que custa deveria rodar lisa mesmo antes de plugar na tomada na minha opinião. Conversei com alguns amigos, vi na internet sobre o assunto e descobri que uma solução seria usar um SSD externo para melhorar o desempenho da máquina. Virei a chave e fiz o procedimento de instalar do zero o macOS no SSD e só migrar minhas pastas pessoais para o sistema novo.
       
      Estava indo tudo bem até surgir um update no macOS - Como quase toda vez que aparece cliquei para atualizar, porém no meio do update surgiu a seguinte mensagem:
       
      Eu tentei de tudo
      - Inicializar no modo de segurança - Sem sucesso
      - Inicializar no recovery mode - Sem sucesso
      - Limpar o kernel com os atalhos - Sem sucesso
       
      EDIT: Meu iMac não tem o chip T2
      A única alternativa foi realizar a instalação do OS inteira a partir do OS que estava no disco de 5400 original que deixei como backup.
      Entendi que poderia ter sido uma falha daquela instalação específica, mas hoje ao tentar instalar uma NOVA atualização, o problema se repetiu.\
       
      Alguém já passou por essa situação absurda?
      Preciso saber se esse erro já foi evidenciado por mais alguém no planeta e se existe uma solução definitiva que não seja "Não atualize mais seu sistema" - como já li nos forums oficiais da apple gringa com pessoas com outros problemas...
       
    • Por Techslim
      Atualizei o iPadOS 13.3.1 para o 13.4.1 do meu iPad Pro 10.5” no dia 12/05/2020 e ele começou a reiniciar sozinho depois de 4 minutos. Entrei em contato com o Suporte da Apple e eles me mandaram restaurar o iPad no iTunes do PC, procedimento que não resolveu, entrei em contato novamente e me mandaram pra assistência técnica que por sua vez alegaram problema na placa... Queriam ficar com meu iPad e me vender outro igual por 3800,00 reais com garantia de 3 meses... Absurdo!
      Alguns dias depois para minha surpresa vejo relatos de sites internacionais, nacionais e inclusive no fórum comunidades Apple que donos de iPads iguais ao meu estão com o mesmo problema após a atualização... Problema específico desse iPad Pro 10.5” de 2017 após a atualização do iPadOS 13.4.1 ou superior.
      Não sei o que fazer...
    • Por Fábio Ichiy
      Gente sabe o que pode estar acontecendo?
      To tentando atualizar o SE da minha mãe que ainda tá no 12.4.1 e dá esse erro aqui no Mac.
      No caso, to tentando instalar não a última versão do iOS mas a 13.4.1 nele, que é o IPSW que já tenho aqui salvo no computador. Será que pode ser isso? Será que se eu baixar o IPSW do iOS 13.5 ele vai aceitar fazer a atualização?
      O Mac tbm não está na ÚLTIMA versão, está na 10.15.4

    • Por FernandaRodrigues321
      Ola! Gente to com um problemao aqui no Mac OSX 10.6.8 Processador 2.93 GHZ Intel Core I7 | Memoria 4GB 1333 MHz DDR3 1TR de HD
      Comprei ele recentemente de um antigo dono que nao utilizava o mac e deixou ele no snow Leopard mesmo, acontece que eu 
      - Nao consigo baixar nada na apple store, pois recebo a seguinte mensagem O ARQUIVO DE DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO NAO PODE SER VERIFICADO. TALVEZ ESTEJA DANIFICADO OU NAO ESTAVA ASSINADO.
      Ja tentei trocar a conta mas nao adianta
      -NAO consigo restaurar usando os comando comd+R, o unico comando que ele responde usando o teclado na inicializacao e para a verificacao da memoria dele, que nao atesta nenhum erro
      -Ja baixei o arquivo do EL CAPITAN, o arquivo abre e pede pra ser colocado em um HD externo ou USB bootavel, mas com nenhuma das duas opcoes ele abre, so abre direto e so reconhece o HD do proprio Mac
      -Ja tentei reparticionar o HD mas ele tambem nao deixa
      -Eu estou usando um teclado do windowns, pode ser que por isso ele nao restaure?
      -O safari nao abre
       
       
    • Por seminteresse
      Aos Leitores e Equipe MM, 
       
      Gostaria de sugerir que o Site criasse um !bang de busca no Motor DuckDuckGo, algo simples como !MMBrasil seria perfeito.
      Hoje eu estava buscando uma matéria de 2016 do Rafa e tive muita dificuldade de encontrar, com um !bang eu poderia ter feito uma busca instantânea sem nem entrar no site, isso preserva a filosofia minimalista do MM e ao mesmo tempo abre margem para leitores acessarem matérias muito antigas com facilidade. 
      Comecei até o cadastro, but, como não sou ligado ao MM preferi abrir o Tópico e sugerir.  =^.^= 
      https://duckduckgo.com/newbang
       
       
       


    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.
       
      Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por Leo Dourado
      Opa, beleza? Ontem adquiri um MacBook Pro que detém o sistema macOS Sierra e vi que existem atualizações possíveis.
      Gostaria de saber se ao atualizar posso vir a ter problemas com o equipamento.
      É meu primeiro contato com qualquer produto apple.
      Obrigado pela atenção. 
    • Por Guilherme Barcelos Chagas
      Pessoal, boa tarde!
      Foi solicitado a atualização de segurança 2018-003 10.13.6.
      Após baixa-la (tudo pelo App Store, como manda o figurino), é solicitado o reinício. Logo após aparece um pop-up solicitando para clicar em "mostrar detalhes" ou "cancelar".
      Após clicar em qualquer uma das opções, nada acontece. 
      Não sei como resolver. Alguém pode dar uma luz?

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.533
    • Total de Posts
      427.013
×
×
  • Criar Novo...