Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lion com lag


Leandro Venancio

Posts Recomendados

Tenho um iMac 27 (meados 2010) i3 3.2, 12gb de memoria e 1TB de hd.

Ele veio com o Snow Leopard, ate ai tudo bem.. Decidi atualizar ele para o Lion e na primeira vez atualizei ele por cima do SL.

So que comecou um problema que ta me incomodando demais, principalmente nas paginas como facebook e youtube, quando vou navegar pela pagina com a barra de rolagem, ele vai descendo a pagina, mas com muito lag e isso eu achei muito estranho, porque meus amigos que usam mac, de todos eles rodam sem travar nada e no meu apareceu esse incomodo, nem em um note celeron que eu tinha aqui ficava com esses lags.

Ja fiz o teste de hardware e ta tudo ok, reinstalei outro Lion e continua assim, formatei e instalei o lion do zero umas 3 vezes e ainda fica com esse maldito lag e ja nao sei mais o que eu faco.

Alguem com o Lion ja passou por esses mesmos problemas?

Espero ter sido claro ao passar o meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta atualizado.

Testei com 10.7, 10.7.2 e .3. Testei no Chrome, Firefox e Safari.

Ja rodei o teste de hardware da apple e nenhum problema com hardware, reparei permissao de disco, formatei do zero e ainda ta assim.

A ultima tentativa eh voltar pro Snow Leopard, mas quero tentar todas as alternativas com o Lion ainda.

Lendo outro topico de um rapaz reclamando da lentidao do lion no macbook pro, vi que era um problema da placa de video, que o mac nao tava interpretando a placa de video e sim o acelerador grafico (ou algo assim)

mas tentei mudar isso, mas no meu nao tem essa opcao de mudar, entao nao sei o que eh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta isso:

1. desliga tudo e retire o cabo da alimentação da parede e espere uns 20 segundos.

2. segure o botão de power e simultaneamente ligue o cabo de alimentação na parede.

3. solte o botão de power e ligue normalmente. Ouvirá as ventoinhas a 1000.

4. desligue normalmente o iMac e retire o cabo de alimentação da parede e espere 20 segundos.

5. finalmente ligue normalmente as ventoinhas deverão voltar ao normal.

6. veja se o problema do scroll lento desaparece

Boa Sorte !

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente no scroll que as paginas dao lag, quando eu abro o Lauchpad tambem, parece que da um lagzinho tambem.

Lendo outros topicos, vi que poderia ser placa de video, que o mac poderia estar usando o video integrado ao invez de usar so a placa de video dedicada (que no caso eh ATI)

so que tentei configurar e nao consegui, sera que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem pode me ajudar? Eu to quase jogando o iMac pela janela ja!

Liguei na Apple Care, e de todos os passo a passo que eles fizeram, nenhum resolveu!

O iMac nao chega a travar de ficar aquela bola de colorida e ter que reiniciar tudo.. o lag dele eh mais nas paginas da internet, digitar no msn as vezes que da uma travada..

O cara da Apple Care falou que poderia ser HD, mas a autorizada mais proxima fica a 8h de viagem daqui e nao tem como eu enviar pelo correio :S

Mais se fosse HD, nao deveria era travar tudo de vez? :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, eu estou com mesmo problema que você. Só que eu uso um Macbook Pro e um Mac Pro.

No Macbook Pro (i5 2,4Ghz 8GbRAM), o Safari fica lento na apresentação de videos do youtube, alguns travam quando em tela cheia, outros sequer carregam. Quando uso o Firefox, a coisa melhora uns 90% e ao menos consigo assistir videos no youtube, mas se subir a resolução e deixar em tela cheia também fica sem responder por uns minutos. Um saco! Tudo atualizado, tudo nos conformes (OSX, java, flash, etc).

No Mac Pro (Xeon 2.66Ghz, 16Gb RAM) o Safari é igualmente instavel com youtube. Só com youtube. Pior é ver no monitor do sistema o quanto que o Safari puxa do processador. Não consigo trabalhar, é tanto processamento que puxa, que é como se eu estivesse renderizando uns 10 arquivos de uma vez. Basta fechar o Safari e tudo volta ao normal.

Portanto, eu acredito que o problema seja no Safari e não nos Macs. Não jogue seu iMac pela janela não! Acho que o problema é do Safari em alguns sites.

A título de curiosidade, esse problema começou no Macbook quando eu particionei o HD. Deixei uma partiçao p/ o sistema e outra para arquivos. Desde então o Youtube me dá nos nervos. Antes disso funcionava que era uma beleza. Mas o Mac Pro tem um SSD dedicado só p/ boot (sem partição) o que me leva a crer que o problema não está no HD também. Acho que é o Lion que está meio bixado.

O negócio é ter paciência, usar o Firefox para ver Youtube até sair um update que resolva esse lag, ou o Mountain Lion resolva tudo.

Não gostei do Lion. Ele parece um software Beta. Tudo funciona mais ou menos. Só não consigo voltar pro Snow porque uso iCloud. Mas isso é minha opinião particular apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida agora.. Eu to achando que esses travamentos eh culpa da placa de video.

Fui nas informacoes de sistema e vi que a placa de video do iMac ta integrada e usando a dedicada.

Não tenho certeza quanto aos iMacs, mas nos notes, a troca da placa de video é feita automaticamente de acordo com a boa vontade do sistema. Não sei se tem como escolher só a placa dedicada.

Que agora o mac ta travando ate pra abrir um app simples :S

Quando o Mac começa a travar para abrir arquivos pode ser HD sim (aí nesse caso, o cara da Apple Care pode ter razão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, eu ate pensei que seria o Safari, mas no Firefox e no Chrome ele fica com essa lentidao.. Agora mesmo, pra escrever esse texto, as palavras vao aparecendo na tela com lag, travando :S

Quanto aos programas, eles nao travam e nem demoram pra abrir, devo ter falado errado.. Abro o Lightroom e o Final Cut normalmente..P

Por isso achei estranho ser o HD, porque se fosse, ele travaria tudo, ou nao?

Ai eu nao sei o que eu faco, pq justamente agora tenho a possibilidade de mandar o iMac na assistencia que fica na capital, mas nao queria mandar ele a toa, se o problema fosse o Lion ou algo assim.

O pior eh que voltei pro Snow Leopard e ele travava so nisso tambem.. eh muito, muito estranho :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de problema é muito comum no seu caso, acontece pois há uma grande diferença no sistema interno dos OS X's.

Geralmente a atualizacao do (snow)leopard para o lion deve ser feito como clean install.

Voce tem que usar um usb de recuperação do lion e apagar a memoria do HD do seu mac,e reinstalar o lion com um usb de instalacao do lion.(2 USB's).

Um clean install apaga toda a memoria do seu HD, recomenda-se que voce faca um backup dos seus arquivos. O hd vai ficar novinho em folha.

Ou... Voce se contenta com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de problema é muito comum no seu caso, acontece pois há uma grande diferença no sistema interno dos OS X's.

Geralmente a atualizacao do (snow)leopard para o lion deve ser feito como clean install.

Voce tem que usar um usb de recuperação do lion e apagar a memoria do HD do seu mac,e reinstalar o lion com um usb de instalacao do lion.(2 USB's).

Um clean install apaga toda a memoria do seu HD, recomenda-se que voce faca um backup dos seus arquivos. O hd vai ficar novinho em folha.

Ou... Voce se contenta com isso.

Mas ele já disse que formatou do zero....

Leandro, eu estou com mesmo problema que você. Só que eu uso um Macbook Pro e um Mac Pro.

No Macbook Pro (i5 2,4Ghz 8GbRAM), o Safari fica lento na apresentação de videos do youtube, alguns travam quando em tela cheia, outros sequer carregam. Quando uso o Firefox, a coisa melhora uns 90% e ao menos consigo assistir videos no youtube, mas se subir a resolução e deixar em tela cheia também fica sem responder por uns minutos. Um saco! Tudo atualizado, tudo nos conformes (OSX, java, flash, etc).

No Mac Pro (Xeon 2.66Ghz, 16Gb RAM) o Safari é igualmente instavel com youtube. Só com youtube. Pior é ver no monitor do sistema o quanto que o Safari puxa do processador. Não consigo trabalhar, é tanto processamento que puxa, que é como se eu estivesse renderizando uns 10 arquivos de uma vez. Basta fechar o Safari e tudo volta ao normal.

Portanto, eu acredito que o problema seja no Safari e não nos Macs. Não jogue seu iMac pela janela não! Acho que o problema é do Safari em alguns sites.

A título de curiosidade, esse problema começou no Macbook quando eu particionei o HD. Deixei uma partiçao p/ o sistema e outra para arquivos. Desde então o Youtube me dá nos nervos. Antes disso funcionava que era uma beleza. Mas o Mac Pro tem um SSD dedicado só p/ boot (sem partição) o que me leva a crer que o problema não está no HD também. Acho que é o Lion que está meio bixado.

O negócio é ter paciência, usar o Firefox para ver Youtube até sair um update que resolva esse lag, ou o Mountain Lion resolva tudo.

Não gostei do Lion. Ele parece um software Beta. Tudo funciona mais ou menos. Só não consigo voltar pro Snow porque uso iCloud. Mas isso é minha opinião particular apenas.

Nada a ver com o Safari.

Tenho um Macbook e Lion e nada disso acontece.

Acho que é hardware mesmo. :/

Editado por edupires
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver com o Safari.

Tenho um Macbook e Lion e nada disso acontece.

Acho que é hardware mesmo. :/

Nem todo mundo tem os mesmos problemas. Eu tenho problemas com o safari e acho muito difícil que seja hardware. Baseio minha opinião no fato de ter 3 macs diferentes onde pude constatar o mesmo problema em todos (minha esposa tem um MBP e eu uso um Pro e um MBP). Talvez eu seja exigente demais com o Safari, mas se no Firefox as coisas melhoram, então resolvi meu problema de forma simples, só usando o Firefox pra ver videos do youtube.

No caso do nosso colega Leandro, pode ser outro problema, já que a mudança de browser não resolve. Acho que cada opinião ajuda ele a encontrar novas soluções para o problema específico dele.

Me ocorreu outra idéia: Certa vez, um Mac Pro velho de guerra engasgava direto. Troquei HD e nada. Mandei pra assistência e nada (eles precisam repetir o erro pra dar um parecer e lá sempre funcionou bem). Então percebi que quando mandei o Mac pra assistência, mandei só com 2 pentes originais.

Então comecei a fazer testes. Como o Mac só aceitava pentes em pares, testei 2 a 2 por vários dias. É que esse Mac tinha 8 slots e todos estavam ocupados. O problema não se repetiu, mas eu precisava de todos os pentes, porque trabalhar com 1 Gb é osso... Foi então que percebi que o Mac engasgava porque estava usando pentes de memória de marcas diferentes. OWC, Kingston KTA e Kingston KVR. Tirei as OWC e melhorou muito.

Minha sugestão é repetir esse processo em seu iMac. Testar apenas 1 pente de cada vez por um dia inteiro e ver se o problema se repete. Depois passar pra 2 a 2, até "pescar" o problema. Pode ser que não dê em nada, mas vale a tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema do Safari no Youtube,pelo menos comigo,era 100% culpa do HTML5.

O YouTube permite que você entre no t4este de HTML5,assim praticamente todos os vídeos são exibidos nesse formato,ao invés do Flash.

Acontece que existe alguma coisa que faz com que o HTML5 fique um LIXO no Safari,eu estava com esse mesmo problema.

Voltei para o modo de vídeos em Flash no YouTube e o problema simplesmente desapareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta atualizado.

Testei com 10.7, 10.7.2 e .3. Testei no Chrome, Firefox e Safari.

Ja rodei o teste de hardware da apple e nenhum problema com hardware, reparei permissao de disco, formatei do zero e ainda ta assim.

A ultima tentativa eh voltar pro Snow Leopard, mas quero tentar todas as alternativas com o Lion ainda.

Lendo outro topico de um rapaz reclamando da lentidao do lion no macbook pro, vi que era um problema da placa de video, que o mac nao tava interpretando a placa de video e sim o acelerador grafico (ou algo assim)

mas tentei mudar isso, mas no meu nao tem essa opcao de mudar, entao nao sei o que eh.

No caso o rapaz era eu rsrs, amigo eu estou com o mesmo problema, acabei de fazer um topico reclamando da lentidão do Youtube, o lag para assistir o video é insuportável e ridículo que um Mac i5 não consiga rodar, eu estou lendo o seu topico agora para ver se consigo resolver...

Aonde vc baixou esse teste de hardware da apple? Quero fazer tb para tirar algumas duvidas...

Editado por Murilo Callegari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...