Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac os x para placa mãe P5K-E


Patrick Eugênio

Posts Recomendados

Vai no Utilitario de Disco e repara as permissões do HD.

Fui ler mais uma vez as postagens anteriores e no post #50 vc mostra seu boot.plist e vc esta usando GraphicsEnabler Yes. Dei uma "googada" e vi que talvez se ativar o video com PCIRoot seja melhor ... PCIRoot=0 ou PCIRoot=1, com Lizard vc faz isso mais fácil. Eu gosto de ativar o video via string que fica mais completo. Eu uso EFIStudio ou OSx86Tools.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patrick,

Como tenho vários clones (HDs) de instalação aqui, em um deles surgiu o mesmo problema depois de atualizado para 10.6.7, ainda estou meio perdido aqui para entender o que causa o erro, mas resolvi o problema assim:

1 - deletando todas as conexões de rede (System Preferences > Network);

2 - deletando o com.apple.network.identification.plist e o NetworkInterfaces.plist (HD>Library>Preferences>Systemconfiguration);

3 - usando o antigo OSX86Tools marque o Clean Extensions Cache + Clean User Application Cache + Clean Sistem Application Cache.

Reinicie o computador, vá no System Preferences > Network e crie/configure uma nova Ethernet (+ PPPoe se for o caso).

Pode necessitar de reiniciar o PC novamente. Aproveita e desligue/ligue (reiniciar) o modem ou roteador para limpar ele também.

Espero que consiga resolver fácil assim aí

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patrick,

Como tenho vários clones (HDs) de instalação aqui, em um deles surgiu o mesmo problema depois de atualizado para 10.6.7, ainda estou meio perdido aqui para entender o que causa o erro, mas resolvi o problema assim:

1 - deletando todas as conexões de rede (System Preferences > Network);

2 - deletando o com.apple.network.identification.plist e o NetworkInterfaces.plist (HD>Library>Preferences>Systemconfiguration);

3 - usando o antigo OSX86Tools marque o Clean Extensions Cache + Clean User Application Cache + Clean Sistem Application Cache.

Reinicie o computador, vá no System Preferences > Network e crie/configure uma nova Ethernet (+ PPPoe se for o caso).

Pode necessitar de reiniciar o PC novamente. Aproveita e desligue/ligue (reiniciar) o modem ou roteador para limpar ele também.

Espero que consiga resolver fácil assim aí

t+

Caro amigo! Obrigado pela sua atenção.

- Fiz tudo como meu pediu, exlui os arquivos citados, marquei as opções no OSX86Tools. exclui as conexões e criei novas. tudo tranquilo.

Mas mesmo assim o problema continua, fui dar uma olhada nas pastas destino dos arquivos "com.apple.network.identification.plist e o NetworkInterfaces.plist"

e eles foram recriados. Não sei por que mas, continuam lá

Pode ser este o problema?

Alguém da um forcinha ai galera? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, pode ser o chameleon, vamos seguir o método HMBT (trocar o boot), mas antes vamos tentar de outro modo se não der vamos para um pouca coisa mais complicada.

Eu esqueci de dizer anteriormente que também tinha editado o org.chameleon.Boot.plist acrescentando:

<key>GenerateCStates</key>

<string>Yes</string>

<key>GeneratePStates</key>

<string>Yes</string>

<key>EthernetBuiltIn</key>

<string>Yes</string>

<key>PciRoot</key>

<string>1</string>

Para fazer isso, tu pode usar o Chameleon Wizard ou usar o TextEdit do OS, neste último caso, voce tem que saber se o PciRoot é "0"ou "1".

No Wizard, é só abrir em org.chameleon.Boot marcar o que precisa acima (para saber o PciRoot correto, tu clica na lupinha) e salvar.

Não desmarque nada que já esteja marcado.

ss_cw_org_en.PNG

Reinicie o PC e veja se funcionou.

Se não funcionar tu vai ter que atualizar o chameleon. mas vamos por partes.

Pra evitar perder tudo.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foto não é do que eu estou usando, serve apenas para ilustração. Mas se quiser marque desktop.

Ao clicar em save no wizard seu org.chameleon.Boot.plist vai ser arualizado. Basta reiniciar.

Marque nele apenas o que faltar dos itens abaixo:

- verbose mode (-v) = opcional

- GenerateCStates

- GeneratePStates

- EthernetBuiltIn

- PciRoot é 1 ou 0 (zero)

O que já estiver marcado simplesmente não desmarque

O meu está assim:

wizardjp.png

Se tu quiser editar o smbios, selecione na barra de menu e depois tu escolhe o imac mais parecido com o seu hardware, talvez mudando o numero serial, tambem ajude a resolver o problema.

mas eu iia por partes.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complicado!

Tente seguir este tutorial, está bem explicado e serve também para o snow.

Faça com calma a parte da ethernet, se tiver problemas com o vídeo, depois, tu fa a outra parte

Como resolver problema | erro da AppStore no Hackintosh | Mac OS X Lion

Se não resolver, aí complicou de vez, aconselho a reinstalar o OS.

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, vou separar um conteúdo sobre estes problemas para mim fazer algumas análises e tudo mais. Enquanto isto poderiam me ajudar em outro assunto.

Acho que este é menos complicado, mas é um dos que mais necessito.

Como eu posso conectar meu pc com Mackintosh iAtoks L2 em uma rede wi-fi ?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc já tem o dispositivo? ... PCI ou USB.

O que eu uso é uma placa PCI TP-Link/ TL-WN851N Rev:2.0 e foi de boa com Snow e Lion. Mas tem opções muito boas USB que tb reconhecem nativo.

Pode pesquisar no Wiki OSx86.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, tenho o dispositivo pci e onboard também, tentei os dois e nenhum funcionou.

Como sou usuário recente no Mac, não sei aonde posso ver, e como ver se o driver da minha Wi-fi, está instalada e/ou configurada.

A minha é Placa-mãe ASUSP5K-E/WiFi-AP

Podes me ajudar? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja em System Preferences (no dock) > Network, se aparece algo. Ou no System Information para ver se sua placa foi reconhecida em PCI.

Lembrando que wifi geralmente precisa de um um Utilitário + kext do fabricante do chip do seu dispositivo WiFi, geralmente, se tu instalou fica em HD > Applications.

Dependendo da placa, ela pode ser reconhecida pelo sistema como AirPort, são poucas. Vá em HD > Applications >Utilities > AirPort Utility.

Um aplicativo para ver e monitorar a rede fica em HD > Applications >Utilities > Network Utility.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, já fucei neste Network (rede) e neste Airport Utility.

No caso do Network, ele me aparece o seguinte:

Captura+de+Tela+2012-04-28+a%CC%80s+22.39.27.png

No caso do Airport ele fica apenas carregando e nunca chega a um resultado.

E no caso do Network Utility não sei como usá-lo.

Por fim, usei ele de várias formas, todas sem fins lucrativos.

Obrigado pela atenção, este fórum são um dos poucos que respondem os usuários com frequência.

mais uma vez parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...