Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema conexão wifi macbook


Posts Recomendados

Estou com problema de conexão também. Tenho um Macbook , um modem Dlink DSL-502G e uma Time Capsule. Enquanto morava no RJ, com velox e provedor globo, eu conectava o modem na Time Capsule e a internet sempre funcionou muito bem. Mudei para Brasília e assinei BRTelecom com BRTurbo, e só estou conseguindo acessar via Ethernet, e ainda assim, somente o Firefox. Tudo que é Apple não funciona: (Dashboard, Atualização de Software, iTunes...).

Não vejo lógica nenhuma nisso e peço ao oráculo desse uma solução para meu problema.

Parabés a todos pelas ótimas instruções colocadas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estou com o mesmo problema do topico, aqui em casa tenho 2 computadores conectado no router via cabo, e mais 3 notebooks, tudo funciona, meu iphone tb funciona, e mais meu macbook, estou com snow leopard, e a conexao cai do nada, diz que ta conectado na rede mas nao funciona mais, fica alternando as cores ali na brra de status no sinal wifi... dai tenho q desligar e ligar de novo o airport e volta a funcionar na mesma hora. Vou testar o negocio do IPV6 que falaram no tpico... assim q teer um bom tempo de uso vou postar se funciionou cmog. uso DLINK tb. o 500b!

EDIT: desconectei o cabo, desativei o ipv6 como falram, e to conectado no wifi, estou postando pelo wifi agora. vamos ver qto tempo ira durar, espero q nao caia mais, com o cabo funciona perfeeitmante e nao cai nunca e tals.

Editado por beagle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh meu problema voltou, mesmo tirando o ipv6, mas agora eu notei uma diferenca, antes caia TUDO, parava de funconar a internet e a rede tb, eu via filma direto de outro pc pelo wifi, e tals,.. e qdo parava, parava a interneet o filme trancava tb pois a rede caia, agora rnao... ciau a internet mas o video continuou tocando, sinal que a rede esta ok mas a internet nao..

agluem poderia me ajduar? meu airport funciona com a rede normalmente mas com a internet fica instavel! durou alguns minutos, esses dias eu consegui ficar uams 10h conectado e nao caiu nenhuma vz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Como todos aqui também passei por estes problemas, fiz e refiz muitas coneccoes e resetei muitos roteadores (linksys, D-Link, Pacific e Airport Express).

Uma coisa básica, que percebi e que geralmente acontecia, era algum Note ou PC usar somente o IPv4, e o meu MacBook usar tanto o IPv4 quanto o IPv6. O que fiz foi alterar o protocolo tanto em casa, na casa da minha mae e no meu trabalho (só usamos o IPV4) de todas as máquinas usando somente o IPv4. assim acabaram os conflitos e os protocolos ficaram em paz...

Depois disto nunca mais ocorreu o problema, e espero q nao volte... ;-)

Abracos e boa sorte,

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá todos,

estou tambem com o mesmo problema de todo mundo. Tenho um roteador D-Link WBR 2310 e um Macbook Air com Snow Leopard. O compartilhamento de internet wireless funciona perfeitamente com os laptops com windows da casa, funciona também com meu iPhone e o iPod da minha namorada, mas não com o Macbook. Alias, alguns sites funcionam por um periodo curto de tempo, mas a maioria não. Parou de funcionar quando atualizei o Leopard pro Snow Leopard. Alguém consegiu alguma outra solução?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

olá pessoal, sou usuário novo de mac (comprei em outubro/2010) e como trabalho com design (110% do tempo conectado!) estou arrancando os cabelos com esse problema da conexão cair de 5 em 5 minutos... uma grande decepção e motivo de stress quando estou no escritório, ou seja, na maior parte do dia

Vi aqui no fórum que o problema é antigo, tem posts de 2008, então pude testar várias instruções... inativei o Ipv6, instalei o air radar etc e o problema continua... só ainda nao mudei o roteador ou o canal do roteador como sugeriram aqui, mas ainda vou tentar

em casa funciona muito bem, apesar de eu notar que quando faço downloads pesados (mais de 100Mb por exemplo), não só a airport desconecta como tbm desativa e não ativa mais de jeio nenhum, só reiniciando...

Minhas especificações:

Macbook Pro 13"

Roteador Intelbrás (escritório)

Roteador D-Link 524 (casa)

já me disseram que pode ser incompatibilidade com o roteador, pra atualizar driver da airport etc

mas pelo que vi aqui, parece que pode ser tbm um problema com o snow leopard, ou tudo junto hein :-/

vamos postando aí e quem sabe alguém acha a solução e faz esse favor pra Apple

abç

ps: estou trabalhando em casa hoje pra não ter que ficar reconectando toda hora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, sou usuário novo de mac (comprei em outubro/2010) e como trabalho com design (110% do tempo conectado!) estou arrancando os cabelos com esse problema da conexão cair de 5 em 5 minutos... uma grande decepção e motivo de stress quando estou no escritório, ou seja, na maior parte do dia

Vi aqui no fórum que o problema é antigo, tem posts de 2008, então pude testar várias instruções... inativei o Ipv6, instalei o air radar etc e o problema continua... só ainda nao mudei o roteador ou o canal do roteador como sugeriram aqui, mas ainda vou tentar

em casa funciona muito bem, apesar de eu notar que quando faço downloads pesados (mais de 100Mb por exemplo), não só a airport desconecta como tbm desativa e não ativa mais de jeio nenhum, só reiniciando...

Minhas especificações:

Macbook Pro 13"

Roteador Intelbrás (escritório)

Roteador D-Link 524 (casa)

já me disseram que pode ser incompatibilidade com o roteador, pra atualizar driver da airport etc

mas pelo que vi aqui, parece que pode ser tbm um problema com o snow leopard, ou tudo junto hein :-/

vamos postando aí e quem sabe alguém acha a solução e faz esse favor pra Apple

abç

ps: estou trabalhando em casa hoje pra não ter que ficar reconectando toda hora...

Olá, comprei um macbook em setembro de 2010, e até hoje ele apresenta o mesmo problema que o seu. a internet cai direto e somente no MAC.

Vendo o seu post, acredito ser problema do roteador, o roteador é meio que incompativel com o mac. Quando estou no retoador d-link di-524UP e no di-524 a conexao é instável. to que nem vc, arrancando os cabelos. Mas quando estou em qualquer outro, de outra marca, a internet funciona q. é uma beleza.

Já tentei atualizar o firmware do roteador, mas continuou o mesmo problema, acho q. o d-link di-524 tem uma tecnologia muito antiga em relacao ao macbook, sei la!!!

se conseguir resolver o problema do d-link, nao esquece dos amigos eheheheh

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei um macbook em setembro de 2010, e até hoje ele apresenta o mesmo problema que o seu. a internet cai direto e somente no MAC.

Vendo o seu post, acredito ser problema do roteador, o roteador é meio que incompativel com o mac. Quando estou no retoador d-link di-524UP e no di-524 a conexao é instável. to que nem vc, arrancando os cabelos. Mas quando estou em qualquer outro, de outra marca, a internet funciona q. é uma beleza.

Já tentei atualizar o firmware do roteador, mas continuou o mesmo problema, acho q. o d-link di-524 tem uma tecnologia muito antiga em relacao ao macbook, sei la!!!

se conseguir resolver o problema do d-link, nao esquece dos amigos eheheheh

[ ]s

respondendo e atualizando.... o problema continua :-P

na verdade meu problema é com o intelbrás no escritório, com o d-link em casa funciona 100%

após instalar o air radar, vi que existem outras redes no mesmo canal do meu roteador (11) e mudei o canal para 3...

durante 1 dia inteiro a conexão não caiu, mas no dia seguinte quando cheguei ao escritório, já estava como antes... caindo a conexão a cada 3 min..

também tem um fator importante aqui: deve ter uns pcs (4 desktops + 3 notes) todos conectados no wireless e me disseram que isso pode causar quedas na conexão... mas o que não entendo é que é só o mac que cai... os 2 macs aqui (pro e white) tem o mesmo problema...

mas nas apple stores por aí todos os macs ficam conectados via wireless então whattahell is going on!!!

a solução pro trabalho pode ser puxar um cabo

mas é um porre isso né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma cara, há uma luz no fim do túnel... :unsure:

Olá a todos, frequento o MM desde sempre mas como membro sou novo por aqui. Na verdade fiz meu cadastro aqui para "postar" nesse tópico aqui. Espero poder ajudar.

Por questões de trabalho tive que pegar dois MacBooks no mês passado e ambos me deixaram puto com a história de não manter a conexão com internet pelo maldito WIFI.

Já entrei em contato com a apple e eles me encaminham para as assistências nacionais que obviamente não tem a menor idéia do que fazer! Preciso trabalhar, então ou largava 7 anos de macs ou dava um jeito por conta.

Após muita dor de cabeça, entendi mais ou menos que o problema é que o wifi (ainda não sei se hardware, software, tupware ou sei lá o que) entra em "sleep" quando o sinal não está no nível excelente! Inacreditável mas é mais ou menos isso.

Descobri que cada vez que clico no sinal wifi e ele entra em "scan" a internet volta por alguns segundos.

Mais uma vez tentei conversar com o suporte da Apple sobre isso...

BULLSHIT!!! É o que da vontade de responder durante o blá blá blá deles.

Seguindo o que eu estava acreditando, fui atrás de algum comando que deixasse o wifi "sempre alerta" nem que fosse algum comando bizarro via Linha de Comandos, sei lá... Esses dias encontrei a coisa mais simples que podia ter, não tem programação nem nada das coisas complicadas que eu estava procurando!

UM PROGRAMINHA CHAMADO "AIR RADAR"!!!

É UM PROGRAMINHA FREE QUE SE ENCONTRA FÁCIL NO GOOGLE, PURE-MAC.COM, ETC...

Ele tem vinte e poucos megas, depois de aberto, ele tem uma telinha (Scanner) e um botão "START SCAN", pressionado, ele fica procurando redes Wifi, quando você vir a sua, clique nela e para garantir que o programa ficará "Scaneando" mesmo, clique em (GRAPH) a telinha se tranformará em um gráfico que fica sendo atualizado a cada alguns segundos com duas linhas, uma mostrando o sinal e outra o ruído.

Não esqueça voltar lá no símbolo do Wifi do Leopard e clicar na sua conexão.

TENTE ISSO! ESTOU HÁ DUAS SEMANAS COM OS DOIS MACBOOKS FUNCIONANDO SEM PROBLEMAS COM ESSE MÉTODO, ALIÁS, ESTOU ESCREVENDO ISSO NO MACBOOK BLACK À QUATRO CÔMODOS DO ROUTER (3COM) E ESTOU COM O SINAL NO MÁXIMO. Não sei se é precisa essa medição, mas ao menos está funcionando.

Se for tentar isso, por favor não deixe de avisar se funcionou aí contigo também ou não!

Enquanto prevalecer o "Eu gosto da Apple, mas a Apple não gosta de mim." teremos que "inventar" meios de corrigir os problemas que já pagamos para não ter.

Um abraço a todos.

Theuer

Testei, não consegui...

Realmente o sinal que aparece no AirPort é falso, pois depois de desconectar, vi que o meu sinal era de 46%...

De qualquer forma, o AIR RADAR não passou dos 10 segundos atualizando até sumir a conexão...

Porém no AirPort ela estava lá e com sinal cheio....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei, não consegui...

Realmente o sinal que aparece no AirPort é falso, pois depois de desconectar, vi que o meu sinal era de 46%...

De qualquer forma, o AIR RADAR não passou dos 10 segundos atualizando até sumir a conexão...

Porém no AirPort ela estava lá e com sinal cheio....

Retificando...

Por enquanto parece que ficou estável...eu só não tinha marcado a opção API...

Estou escrevendo do meu MBP....conectado há mais de 10 minutos, em 3 semanas de uso...MILAGRE!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retificando...

Por enquanto parece que ficou estável...eu só não tinha marcado a opção API...

Estou escrevendo do meu MBP....conectado há mais de 10 minutos, em 3 semanas de uso...MILAGRE!!!!

Novamente retificando....

Funcionou por uns 18min....e deu o problema de sempre...navegação nula e airport ligado com todo sinal....

Espro que alguém ache outra solução logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

Uma dica: System preferences => Network. Selecionem AirPort, abram Avançado, vá em TCP/IP, e alterem a configuração IPV6 para OFF (ou desligado).

Resolvi o problema do meu MacBook somente com esta alteração.

*perdoem a confusão dos menus, mas é que deixei meu sistema em inglês.

Abraço

Fiz a mesma coisa aqui.

E parece que resolveu. Pois ja estou online a tempo e nao caiu mais.

Por via das duvidas, atualizei a firmware do meu Linksys e tambem mudei o canal de 6 para 1.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Prezados, bom dia.

Estou com um problema bem semelhante aqui.

Um MBA, não está navegando na internet pela rede WI-FI.

Fazendo alguns testes, pude verificar que no meu caso, o equipamento não está ganhando endereço IP automaticamente (usando DHCP Server). Ou seja, setando as configurações de IP manualmente, o problema é "resolvido". Em partes, uma vez que este equimaneto utiliza várias redes sem fio em locais diferentes, para cada localidade será necessário setar as configurações TCP/IP manualmente. E isso é realmente problematico, por que as configurações tem que ser completas, IP, mascara, gateway e servidores DNS... E o utilizador deste equipamento não quer ter esta dificuldade...

Isto sim é um problema!!!

Estou consultando muitos forus, inclusive de fora, e vejo que este problema é bem generalizado, acontece pelo menos desde 2007 com os MAC OS 10.5 e recentemente tem acontecido com o 10.6, Com Macbook Pro, Branco, Preto, e principalmente com Macbook AIR.

Estou arracando os cabelos, se eu conseguir alguma resposta, com certeza vou posta-la aqui.

Um forte abraço, e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vinha tendo varios problemas com WIFI no Macbook PRO.

Depois de muito pesquisar, eu li a respeito de resetar as memorias PRAM e NVRAM.

Segue abaixo procedimentos.

http://support.apple.com/kb/HT1379?viewlocale=pt_PT

http://michaelhyatt.com/fix-for-wireless-connection-problems-on-macbook-pro.html

Espero ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou novo aqui no fórum e infelizmente compartilho do mesmo problema de vocês. Recentemente adquiri um Macbook Pro e fiquei deslumbrado, sempre usei o Windows, nunca tive contato com Mac, mas agora, com pouco tempo de uso, ainda aprendendo e me acostumando, pretendo nunca mais voltar e sim permanecer no Mac!

O que vem me aperreando é essa queda de internet com frequência. Eu sou assinante GVT 10mb, uso um modem que a própria operadora forneceu (Opticom DSLink 260e) e um roteador Linksys Cisco WRT54G2. Uso desktop e outro notebook, além do Mac. O outro notebook ao que parece, fica estável, mas não posso garantir 100%, pois quem usa é meu pai e usa apenas para rápidas consultas à internet, vendo email etc. Eu é que uso com mais intensidade, baixando torrent, msn, navegação, jogos, etc. Por isso, sempre que estou aqui no Mac, tenho dores de cabeça com a conexão, que vive caindo.

Um dado relevante, que eu notei que os colegas ainda não citaram, é que eu pude reparar que a queda é bem mais frequente quando eu estou navegando na internet, com qualquer browser (firefox, safari, etc). Caso contrário, a internet fica bem mais estável. Ou seja, se eu ficar apenas no MSN, ou apenas deixar baixando Torrent, geralmente a internet fica tranquila (apesar de eu me recordar que já caiu também nesse caso, mas realmente a frequência é bem menor).

Eu já tentei de quase tudo, desativei IPv6, instalei Airradar, mudei de WPA para WPA2, mudei os canais entre 1,6,8,11, etc. Nada disso funcionou. Acredito que não tenha muito a ver com problemas no SnowLeopard, pois com todo esse problema eu resolvi ir na casa de um amigo, que também tem GVT, modem e roteador funcionando no mesmo esquema que eu, ele também tem MAC e lá a internet ficou bastante estável, sem problema nenhum. Por isso, eu prefiro não alterar nada, como resetar memórias PRAM, ou algo assim, haja vista que na casa de meu amigo funcionou perfeitamente.

Portanto, se alguém tiver alguma sugestão sobre alguma configuração a ser feita na rede, ou mesmo aqui no macbook eu agradeceria, pois tenho quase certeza que o problema é de configuração de rede e não de hardware ou de formatação do Mac.

Obrigado desde já pela atenção,

um abraço a todos,

bobnick_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta o procedimento que eu coloquei no post acima.

No meu caso resolveu, nunca mais tive problemas.

Olá amigos, sou novo aqui no fórum e infelizmente compartilho do mesmo problema de vocês. Recentemente adquiri um Macbook Pro e fiquei deslumbrado, sempre usei o Windows, nunca tive contato com Mac, mas agora, com pouco tempo de uso, ainda aprendendo e me acostumando, pretendo nunca mais voltar e sim permanecer no Mac!

O que vem me aperreando é essa queda de internet com frequência. Eu sou assinante GVT 10mb, uso um modem que a própria operadora forneceu (Opticom DSLink 260e) e um roteador Linksys Cisco WRT54G2. Uso desktop e outro notebook, além do Mac. O outro notebook ao que parece, fica estável, mas não posso garantir 100%, pois quem usa é meu pai e usa apenas para rápidas consultas à internet, vendo email etc. Eu é que uso com mais intensidade, baixando torrent, msn, navegação, jogos, etc. Por isso, sempre que estou aqui no Mac, tenho dores de cabeça com a conexão, que vive caindo.

Um dado relevante, que eu notei que os colegas ainda não citaram, é que eu pude reparar que a queda é bem mais frequente quando eu estou navegando na internet, com qualquer browser (firefox, safari, etc). Caso contrário, a internet fica bem mais estável. Ou seja, se eu ficar apenas no MSN, ou apenas deixar baixando Torrent, geralmente a internet fica tranquila (apesar de eu me recordar que já caiu também nesse caso, mas realmente a frequência é bem menor).

Eu já tentei de quase tudo, desativei IPv6, instalei Airradar, mudei de WPA para WPA2, mudei os canais entre 1,6,8,11, etc. Nada disso funcionou. Acredito que não tenha muito a ver com problemas no SnowLeopard, pois com todo esse problema eu resolvi ir na casa de um amigo, que também tem GVT, modem e roteador funcionando no mesmo esquema que eu, ele também tem MAC e lá a internet ficou bastante estável, sem problema nenhum. Por isso, eu prefiro não alterar nada, como resetar memórias PRAM, ou algo assim, haja vista que na casa de meu amigo funcionou perfeitamente.

Portanto, se alguém tiver alguma sugestão sobre alguma configuração a ser feita na rede, ou mesmo aqui no macbook eu agradeceria, pois tenho quase certeza que o problema é de configuração de rede e não de hardware ou de formatação do Mac.

Obrigado desde já pela atenção,

um abraço a todos,

bobnick_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom pessoal, o que acontece comigo não tem haver com tempo de conexão, acho que é mais alcance de sinal mesmo, acho que o MBP não esta mais como era antigamente.

Depois de tantas atualizações... No inicio funciona perfeitamente o Router D-link 524 fica no mesmo lugar de sempre as configurações são as mesmas...

O sinal fica fraquissimo conecta com muito esforço e mesmo assim não há tráfego de pacotes impossibilitando a navegação.

Conclusão conexão horrivél...

Já estou sem cabeça pra olhar isso.

Alguém ai já passou ou vivência essa situação?

Aguardo respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou ver se não é seu roteador?

Falo isso pois também tenho um Dlink-524, é o bicho é ruim demais. O pior router que já usei.

Bom pessoal, o que acontece comigo não tem haver com tempo de conexão, acho que é mais alcance de sinal mesmo, acho que o MBP não esta mais como era antigamente.

Depois de tantas atualizações... No inicio funciona perfeitamente o Router D-link 524 fica no mesmo lugar de sempre as configurações são as mesmas...

O sinal fica fraquissimo conecta com muito esforço e mesmo assim não há tráfego de pacotes impossibilitando a navegação.

Conclusão conexão horrivél...

Já estou sem cabeça pra olhar isso.

Alguém ai já passou ou vivência essa situação?

Aguardo respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, o que acontece comigo não tem haver com tempo de conexão, acho que é mais alcance de sinal mesmo, acho que o MBP não esta mais como era antigamente.

Depois de tantas atualizações... No inicio funciona perfeitamente o Router D-link 524 fica no mesmo lugar de sempre as configurações são as mesmas...

O sinal fica fraquissimo conecta com muito esforço e mesmo assim não há tráfego de pacotes impossibilitando a navegação.

Conclusão conexão horrivél...

Já estou sem cabeça pra olhar isso.

Alguém ai já passou ou vivência essa situação?

Aguardo respostas...

Minha conecção era muito ruim, o alcance era péssimo, estabilidade horrível e pra vc ter uma ideia, precisava ficar grudado no roteador (também D-Link) para o MB conectar.

A solução foi comprar o AirPort Extreme. Problema resolvido. O roteador é fantástico, alcance enorme, estável... Enfim, acredito que o problema possa ser o D-Link no teu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...