Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple TV sem AirPlay com iPhone e iPad depois do Vírtua


Posts Recomendados

Boa tarde amigos, não sei o que aconteceu, mas desde que troquei o Velox 10MB pelo Vírtua também de 10MB o AirPlay, o compartilhamento familiar e até o aplicativo Apple Remote Control simplesmente pararam de funcionar.

O iTunes também não reconhece mais o iPad e o iPhone se eles não estiverem plugados ao computador.

Quis cancelar o Velox porque estava muito instável, caro e porque o roteador e modem ficavam muito longe do meu quarto.

Agora com o Vírtua sinto uma maior velocidade e tenho um roteador/modem Wi-Fi em um aparelho só e dentro do meu quarto onde estão todos os meus iGadgets, mesmo assim apenas o iCloud segue funcionando.

Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Obrigado pessoal!!!

Vou tirar esse fim de semana para tentar resolver isso, porque como disseram isso realmente não faz o menor sentido.

E está chato isso de ficar sincronizando o iPad e iPhone somente por cabo e principalmente ter de ficar digitando naquele controle lindo mais pouco prático da Apple TV.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo na tentativa de descobrir o que está acontecendo.

Agora pouco quando fui tentar imprimir um cópia da entrega da declaração do imposto de renda percebi que a impressora Wi-Fi tbm não está mais se comunicando com o computador.

Resumindo.... eu tenho internet super rápida em casa, os PCs, Apple TV, iPhones e iPad funcionam super bem na internet, mas nenhum deles se comunica mais.

:-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qual a marca e modelo do seu novo roteador wi-fi? Alguns modelos não se dão bem com o protocolo bonjour da Apple, como o linksys wag120n.

Se vc colocou o mesmo nome da rede sem fio pode ter mudado alguma coisa como o tipo de proteção e eles não se conectam corretamente. Teste criando um rede sem fio com um nome diferente da atual e sem senha.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas amigos, mas até agora nada!!!

Liguei pra NET e é claro que não sabiam do que se tratava o problema, e uma das atendentes disse inclusive que é assim mesmo, que eles garantem apenas a "velocidade" e a "perfeita" conexão da internet, a comunicação da rede Wi-Fi é problema meu. e que se eu quisesse imprimir era só plugar o PC na impressora. rsrs

O modelo do meu novo roteador/modem dois em um é Motorola SVG1202 com Wi-Fi.

Mas tenho guardado o meu modem D-Link DSL-500 Generation II e roteador D-Link DI-524 da época do Velox.

Pelo que já li na internet tem como colocar um deles plugado ao Vírtua e replicar o sinal Wi-Fi, mas confesso que apesar de adorar tecnologia e gadgets, meu conhecimento e paciência nesse assunto já se esgotou.

Acho que vou pagar um técnico de informática mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas amigos, mas até agora nada!!!

Liguei pra NET e é claro que não sabiam do que se tratava o problema, e uma das atendentes disse inclusive que é assim mesmo, que eles garantem apenas a "velocidade" e a "perfeita" conexão da internet, a comunicação da rede Wi-Fi é problema meu. e que se eu quisesse imprimir era só plugar o PC na impressora. rsrs

O modelo do meu novo roteador/modem dois em um é Motorola SVG1202 com Wi-Fi.

Mas tenho guardado o meu modem D-Link DSL-500 Generation II e roteador D-Link DI-524 da época do Velox.

Pelo que já li na internet tem como colocar um deles plugado ao Vírtua e replicar o sinal Wi-Fi, mas confesso que apesar de adorar tecnologia e gadgets, meu conhecimento e paciência nesse assunto já se esgotou.

Acho que vou pagar um técnico de informática mesmo...

Em relação à impressora, você já alterou as configurações de rede na própria impressora?

Tem que selecionar a nova rede e colocar a senha novamente na impressora.

Isso também vale para os iGadgets.

Além disso, você tem que ver na página de configuração do seu modem se há algum tipo de restrição para a conexão. Tipo, restrição por número MAC, ou se está liberado para qualquer dispositivo que tenha a senha da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo um problema parecido.

Habilito o Compartilhamento Familiar no Mac e ele aparece no AppleTV no iPhone e no iPad, mas depois de uns 5 minutos ele some. As vezes ele fica bem mais tempo, a até dias, mas depois, do nada, sem nada ter sido modificado na rede, volta a desconectar. Aí eu tenho que fechar e abrir novamente o iTunes e quando isso nao funciona desativar e ativar novamente o Compartilhamento Familiar.

Outro recurso que tb está instável é o AirPlay e o Aplicativo Remote, hora eles acham a AppleTV hora não acham, esta muito chato isso. Comprei a AppleTV há pouco tempo junto com um Roteador Wifi-N da TPLINK. Se bem que tem um iphone 3GS na rede que deve fazer ela trabalhar com uma velocidade menor já que ele é WiFi-G.

Nem sei se o problema é no roteador, ja desabilitei o Firewall do roteador e ficou funcionando um tempo, mas voltou a dar problema denovo.

Achei esse link do site da Apple Americana, http://support.apple.com/kb/TS2972?viewlocale=en_US&locale=en_US, vou testar o que eles mandam e qualquer coisa volto aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...