Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Ed Musicvibe

[POR FAVOR AJUDEM AMIGOS] Troquei meu iPhone 4 por um 4S e percebi que a bateria é bem inferior.

Posts Recomendados

Faz dois dias que troquei meu iPhone 4 com iOS 5.1 instalado por um 4S e atualizei tbm para o iOS 5.1, e percebi que a bateria é bem inferior e dura muuuuuuuuito pouco, alguma ajuda ou dica dos amigos do Fórum para melhor desempenho ou não tem solução, será que dei a primeira carga de forma errada? De restante, achei o aparelho bem bom, rápido e superior ao 4, exceto a bateria. Desde já muito obrigado a todos pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade :huh:

Baterias de smartphones são uma droga e os da Apple pior ainda. iPhone4S com processador mais forte e bateria similar ao do I4 é obvio que iria piorar a performance.

Meu I4 não termina o dia carregado é fogo <_<

Vai te acostumando :P

Compartilhar este post

Link para o post

Disso, nós usuários de iOS sabemos desse pequeno problema, mas no meu caso, no uso do aparelho, existe algo errado, pois mesmo com o aparelho em stand by, o uso e a espera ficam marcando o mesmo tempo, isso faz a bateria acabar bem mais rápido, pois o iPhone não fica nunca em stand by. Queria ajuda pra saber como solucionar isso. Já abri até outro tópico mais específico. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Reparei ao conferir na parte de uso do meu iPhone 4S que o tempo de uso e em espera está sempre igual, mesmo eu não usando o iPhone 4S direto, vire e mexe ele está em stand by e os dois tempos sempre igualados. Alguma coisa está errada aqui, alguém sabe o q pode ser? Minha bateria está péssima e zerando muuuuito rápido. Ajudem amigos. O amigo Rafael Milanski me deu a dica do Reset e deixar a bateria zerar por três vezes, depois da carga de fábrica, se mais algum amigo tiver dicas, podem lançar no tópico. Muito Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que eu fosse o único, rsrs.

Meu iPhone 4 ia fazer um ano, quando eu consegui trocar ele pelo 4S, e a bateria dele logo no primeiro dia estava durando a mesma coisa que a do iPhone 4, com muitos ciclos de bateria. A bateria piorou e passou a zerar mais rápido depois da atualização do 5.0.1 para o 5.1 (ele veio sem o update mais recente).

E o update prometia melhorias né? Irônico...

A bateria do iPhone aguentava umas 15, 16 horas só, sendo apenas 4 horas de uso.

Começei a fuçar as configurações, e achei uma solução, que talvez funcione pra você também:

1. Ajustes > Serviços de Localização

- Se você não usa serviços de GPS no iPhone, é melhor deixar desligado por completo.

- O que eu fiz no meu: Deixei ligado apenas para as opções "Bússola" e "Mapas"

2. Ajustes > Geral > Rede

- Desligue o 3G e os Dados do Celular. 3G é mais rápido, só que gasta muita bateria.

- O que eu fiz: Desliguei as duas opções, ligo elas apenas quando realmente preciso, e se eu ligo, eu desligo logo depois.

3. Ajustes > Wi-Fi

- É recomendável desligar o Wi-Fi quando você não está em uma área que possua rede sem fio.

- Eu deixo ativa sempre, porque na maior parte do dia eu tenho acesso a redes Wi-Fi. Só não tenho Wi-Fi quando estou na rua, por exemplo.

Com essas configurações, de 15 horas de bateria eu consegui passar para 3, até 4 dias (quando somente em standby).

E ainda dá pra melhorar mais um pouco, se vc desligar Push e reduzir o brilho da tela, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, amigo. Vou relatar para você uma experiência que aconteceu COMIGO. Infelizmente eu não tive outros iPhones, este é o meu primeiro (4S), então não haverá uma comparação.

É o seguinte: eu sempre tive celulares da Nokia, conhecidos pela sua bateria (entre outras coisas), até que decidi partir para um Smartphone. Passei por alguns antes de chegar no iPhone, e, realmente, as baterias eram decepcionantes. Quando eu o comprei, no início a bateria ia que nem água, qualquer coisinha que eu fazia ia uns 5%, Wi-fi/GPS nem se fala. Porém, comecei perceber uma melhora ao usá-lo no dia-a-dia, o difícil foi só as primeiras 3 semanas, acho.

Hoje já faz 2 meses e pouco da compra, e me surpreendi um pouco. Sem querer, eu deixei o celular ligado esta noite, das 22 horas de ontem até às 14 horas de hoje, e a bateria foi somente 6%. Não sei comparado aos outros iPhones, mas comparado aos outros Smarts que eu tive, achei muito bom, e o Wi-fi fica ligado 24 horas, bem como o 3G (mas não dados) e o serviço de localização.

Li vários relatos em blogs que, depois de umas carregadas, a bateria começa a se "normalizar". E realmente está acontecendo isso comigo, e alguns amigos meus também estão relatando isso. Não sei se vai acontecer com o seu, claro que eu não posso garantir, mas use, com certeza com o tempo melhora, nem que seja um pouquinho.

Obrigado pela atenção,

atenciosamente, Mickfern.

Compartilhar este post

Link para o post

O 3G e rede de dados ligados gastam muito mais bateria q todos os outros ajustes juntos, como WiFi, Bluetooth, localização, notificações...

Eu só desligo mesmo o WiFi qdo vou dormir, mas é pq não quero q toque o assovio toda hora q chega email.

Devia ter um ajuste como no Android para o aparelho não tocar som de emails novos em uma certa faixa de tempo (a madrugada, por exemplo). Mas não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por devidjr
      Pessoas, alguém sabe explicar o porquê da Apple estar assinando o downgrade de SO em alguns modelos de iPhone, por exemplo o iPhone 4s para o iOS 6 ?

• Por jorge.mbarros
      A minha esposa esta usando o meu antigo iPhone4s/64 e ela adora, eu tinha feito a update do iOS 8 e até então está tudo normal e ela nunca reclamou.  Alguém que ainda usa 4s atualizou o sistema para o 9.0.1?   Alguém tem alguma dica real ou experimentou o iOS9 no iphone 4s?  Ela também tem um iPad2/64 que está rodando o iOS7 valeu a pena atualizar para o iOS 8.4 ou iOS 9????
    • Por helberfb
      Vi várias notícias de que o desempenho do iOS 8 no iPhone 4S está terrível.
      http://gizmodo.uol.com.br/ios-8-iphone-4s-ipad-2/

Alguma perda de desempenho já é esperada, mas o pessoal está dizendo que ficou muito ruim. Sem falar na tela pequena do 4S que não se adequa aos apps.

Para o pessoal que já atualizou:
      Como ficou o desempenho?
      A tela ficou realmente muito pequena? Poderiam postar screenshots?
      Quais os novos recursos que não são suportados pelo 4S?

Meu iPhone ainda está muito bom com a última versão do iOS 7 e estou com medo de ficar uma droga com o 8.
    • Por eCopque
      ""Faaaaala, galera do MacMagazine", tudo bem? Torço que sim! :-D

Eu tenho um iPhone 5 comprado ano passado. E também tenho um 4S.

Todos que tive, o botão HOME sempre foi muito "seguro", imóvel, preciso (fora um problema que tive no iPhone 4 - sabemos que seu Home dava problemas).

Acontece que no meu iPhone 5, o botão HOME parece "menor" que a estrutura. Ele "samba" um pouco. Fui à uma revendedor autorizado e questionei acreditando ser um problema. E mostrei meu iPhone 4S que não era assim. O atendente informou que isto era "normal" e me mostrou outros iPad's de nova geração que também apresentavam o mesmo "problema".

Pergunto: isto é normal? Não creio que diminuiu a qualidade, porém é estranho passar o dedo no HOME e ele mostrar "folgas".

Forte abraço, galera! ;-)
    • Por Henrique de Paula
      Olá.

Meu calendário do iCloud está compartilhando os eventos do Facebook, mesmo aqueles que eu recusei em participar.
      Já desativei nos Ajustes a opção de sincronização do calendário do Facebook.

E, pior: eu recuso um convite, digo que não vou a determinado evento e ele aparece no meu Calendário e não consigo tirar!
    • Por dantegessulli
      Sempre que compramos um novo gadget (pelo menos eu) temos a preocupação de deixá-lo como novo o máximo de tempo possível, sem riscos, amassados ou telas trincadas. Mas mesmo usando capinhas e películas nunca estaremos totalmente protegidos. Inclusive algumas capas até ajudam a danificar a estética dos nossos queridos brinquedinhos. 

E foi exatamente o que eu disse a minha prima quando ela comprou um iPod Touch de quarta geração ano passado, mas mesmo depois de eu indicar alguns cases e películas de boa qualidade ela optou por uma de plástico duro, e que após 2 meses acabaram arranhando toda traseira do gadget, ou por poeira que entrou ou pela própria capa. Procurei na internet e encontrei diversos métodos de polimento para remover os riscos, alguns usando produtos pesados para metais e cromados e até mesmo um em que usavam uma banana para dar polimento ao gadget, sério, uma banana. Como não gostei dos resultados de nenhum desses métodos e não tinha uma banana por perto na hora rs resolvi tentar algo mais agressivo, deixar a traseira do iPod com a aparência de aço escovado. 

Você só precisa de uma scotch brite nova, fita crepe, um pouco de coragem e claro, autorização do dono, caso não seja seu. Com a fita crepe você empapela o gadget, cobre os botões, câmera, auto-falantes, microfone, entrada do fone e tudo mais que achar necessário, é importante que cubra bem as partes onde você não quer que a bucha passe. O procedimento é feito com a parte mais áspera da scotch brite (a parte escura), se preferir começe por um cantinho para pegar confiança e depois vá para o resto. Pode começar com movimentos mais suaves (que já vão retirando os arranhões superficiais) e ir aplicando mais força aos poucos (arranhões mais profundos exigem um pouco mais de pressão). É muito importante que os movimentos sejam feitos sempre na mesma direção (de preferência na vertical), só assim o gadget vai ficar com a aquela aparência de aço escovado. Limpe a poeira deixada pelo antigo cromado e pronto, o processo todo não deve demorar mais que 20 ou 30 minutos. E fique tranquilo quanto ao logotipo e as impressões gravadas na traseira, já fiz e refiz o processo pelo menos umas 3 vezes no iPod e elas continuam perfeitas. 

Um amigo também optou por cases de plástico duro em seu iPhone 4S e após alguns meses os riscos e arranhões na borda foram inevitáveis, acredito eu que a maioria foram feitos retirando e colocando a capinha. Depois que ele viu o resultado do iPod ele quis arriscar em seu iPhone. Usei exatamente o mesmo método, fita crepe para empapelar as partes do iPhone e a scotch brite para dar o ‘polimento’ e o resultado não poderia ser melhor, os arranhões sumiram. Uma parte muito bacana desse método é que quando aparecerem mais alguns riscos ou arranhões basta pegar a scotch brite e fazer o processo novamente. 

Agora vamos ver se alguém apronta alguma com um iPhone 5 para podermos testar o método, só espero que não seja o meu, rs.

PS1: Se alguém quiser ver mais fotos, só pedir. 
      PS2: Faça por sua conta e risco, sem trocadilhos, rs.

• Por Gustavo Pimenta
      Bom, tenho um iPhone 4s e até então nunca deu problema nenhum, hoje ele sumiu o sinal da operadora (tim, no caso) e o 3G funcionando normalmente, mas não faz ligações, manda mensagens, NADA. Fica assim ôh. 

POR FAVOR, ME AJUDEM. 
    • Por Advanced23
      Olá a todos.
      Estou com a seguinte dúvida: Como foi possível enxergar a rede de 5GHz pelo iP4S sendo q não é compatível?
      Quando minha rede doméstica era criada a partir do AirPort Extreme 4th gen ou do Time Capsule 4th gen em dual band (2,4GHz e 5GHz), a rede de maior velocidade era vista apenas pelo New iPad e pelo MBP. Os outros equipamentos enxergavam apenas a rede 2,4GHz. Até aí, ok.
      No entanto, semana passada chegou meu AirPort Express 2nd gen e resolvi criar a rede a partir dele em dual band, ampliando-a com o TC.
      Para minha surpresa, tanto o iP4S quanto os PCs com wifi 2,4GHz passaram a enxergar a rede de 5GHz também.
      Fiz os testes de envio de arquivo para o TC via MBP e a rede de alta velocidade está trabalhando como sempre, mas ainda não fiz os testes de transferência pelos PCs.
    • Por Satake
      Alguem que atualizou o iphone 4s teve problema com o grande consumo de bateria?
      Atualizei o meu e sem usar, somente em stand by consome mais de 10% em 1 hora, não sei o que fazer.
      Alguem poderia ajudar?
    • Por Gustav0
      Bom pessoal, então tenho um iPhone 4 que já tem 2 anos, estava esperando para trocar pelo iPhone 5, mais acabei me decepcionando (não gostei do design do novo iPhone prefiria o design anterior) com o novo iPhone. Mais agora a Apple começou vender a versão de 16gb do iPhone 4s então estou pensando em comprar um, acho que se o preço do novo iPhone aumentar e compro um 4s já que eu acho um absurdo pagar mais de 2 mil em um telefone, acho que até 2 mil e aceitável, agora passou disso já não e mais, então o que vocês acham??
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.239
    • Total de Posts
      413.717
  • Criar Novo...