Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre o MAC


Capitao Black

Posts Recomendados

Esse ano pretendo trocar meu PC que tá meio ultrapassado! então queria tentar algo diferente, já vi falar muito em Apple,MACs.. principalmente aqueles translucidos coloridos, já vi um pessoalmente a muito tempo atras, já tive um Ipod Nano de 4gb. desde quando eu era mais novo sempre usei PCs com Windows. tive pouco contato com um MAC,quando vou ao shopping, dou uma passada na FNAC daqui de BH, apesar de ter um espaço dedicado a eles, dava uma olhada e tal.. E ai? sera que um Windows User acostumado com PCs, consegue se adaptar a um MACOS?

Quando se pesquisa no google sobre MAC, encontra muita coisa a respeito! bem como as vantagens e as desvantagens,e principalmente tutoriais de como se usar um MAC OS. dei uma olhada na compatibilidade com minhas coisas, meu MP3 (Sony Walkman E436F) e compativel com o Itunes, o que é uma boa noticia! a impressora tem drivers tambem. uma coisa que vai fazer um pouco de falta e o drive de CD/DVD, pois gosto de ouvir musica, e ver DVD de vez enquando. quanto a lidar com Windows consigo usar muito bem! resta saber se o MAC vai amigavel, outra coisa que eu tenho aqui sao meu pai e minha mae que usam o meu PC de vez enquando, meu pai usa o office, ate pelo que vi tambem e possivel virtualizar o Windows no MAC e tambem instalar em dual-boot (boot camp), tenho minhas duvidas ainda sobre o MAC, já vi que tem muita vantagem sobre o PC que todo mundo fala.. (nao tem virus,não trava..) uma coisa que me chamou a atençao é dar defeito, já que li no reclame aqui muita gente reclamar sobre defeitos com produtos apple!!! e quando pinta um o conserto é $$$, em relaçao a um PC. uso o meu PC basicamente para navegar na internet,multimidia.. sei que o MAC tem aceitçao maior quando usa para imagens,photoshop.. da para usar um MAC para fazer tarefas simples? como se faz no PC? o teclado, as teclas são diferentes das do Windows e e não tem ç. isso é contornavel? e as outras teclas de acentuaçao? ou resumindo, vale a pena? ou vai ser uma decepçao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olha, pro seu perfil de uso, vá de mac com toda a certeza.

Office, tem a sua versão para Mac OSX e tudo vai funcionar tranquilamente. Impressoras é facil facil, assim como compartilhar ela com outros PC's.

Rede tambem vai funcionar perfeitamente entre Mac e Windows. De boa mesmo.

iTunes é um otimo player, e vc tambem vai ter programas para email, fotos, videos e outros. Junto com o seu Mac, compre o Office.

A manutenção de um Mac realmente é mais caro comparado a um PC, pois as peças são feitas somente para o seu Mac ( uma placa logica de um iMac 21.5" do ano passado, não é compativel com o iMac desse ano em teoria ) e as peças vc so consegue com uma A.T autorizada ( teoricamente ). Se vc for comprar um iMac, compre junto o AppleCare que vc vai ficar com 3 anos de garantia total.

Sobre os acentos, tem atalhos que contornam isso de boa...

Para o seu uso e dos seus pais, um Mac é compra certa. Compre o modelo basico de 21.5 e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce migrar para o MAC vai se arrepender ;)

Voce vai gostar tanto que vai querer ter tudo da Apple.

Funciona tudo igual ou melhor que o Windows. Ma pior das hipóteses vc sempre vai poder instalar o Windows nele.

Quanto ao CD dependendo do modelo que vc pegar, não vai fazer falta não. De qualquer forma você pode usar um drive externo.

Editado por Mastter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pro seu perfil de uso, vá de mac com toda a certeza.

Office, tem a sua versão para Mac OSX e tudo vai funcionar tranquilamente. Impressoras é facil facil, assim como compartilhar ela com outros PC's.

Rede tambem vai funcionar perfeitamente entre Mac e Windows. De boa mesmo.

iTunes é um otimo player, e vc tambem vai ter programas para email, fotos, videos e outros. Junto com o seu Mac, compre o Office.

A manutenção de um Mac realmente é mais caro comparado a um PC, pois as peças são feitas somente para o seu Mac ( uma placa logica de um iMac 21.5" do ano passado, não é compativel com o iMac desse ano em teoria ) e as peças vc so consegue com uma A.T autorizada ( teoricamente ). Se vc for comprar um iMac, compre junto o AppleCare que vc vai ficar com 3 anos de garantia total.

Sobre os acentos, tem atalhos que contornam isso de boa...

Para o seu uso e dos seus pais, um Mac é compra certa. Compre o modelo basico de 21.5 e seja feliz.

O iMAC de 21.5 e grande e caro! pra trazer na mala dos EUA pensei no MAC MINI por ser mais barato nos EUA (onde quero comprar-lo) quanto a garantia, posso comprar o apple complete care e global? posso comprar lá, e se der problema usar aqui? ate o MAC mini e 599$ dolares, mas com a taxa (imposto) vai pra 600$ ate sai da cota, sera que vale a pena comprar e usar realmente algo novo, sem ter medo de aprender? perguntei a meu irmao sobre isso (ele ja usou, a namo dele tem um macbook) e ele disse que não vale a pena usar o Windows no MAC, so vale se usar o MAC realmente. não queria por meus pais em panico com o PC, documentaçao pra aprender a mecher no mac e vasta igual no Linux! tem livro,curso,tutorial.. ou seja de eu ter que me virar pra aprender e ensinar eles ao mesmo tempo!

Se voce migrar para o MAC vai se arrepender ;)

Voce vai gostar tanto que vai querer ter tudo da Apple.

Funciona tudo igual ou melhor que o Windows. Ma pior das hipóteses vc sempre vai poder instalar o Windows nele.

Quanto ao CD dependendo do modelo que vc pegar, não vai fazer falta não. De qualquer forma você pode usar um drive externo.

Pensei no MAC MINI por ser uma coisa pequena e compacta. como falei anteriormente na outra resposta, fiz a mesma pergunta pro meu irmao, e ele disse que não vale muito a pena instalar Windows no MAC. que o melhor do MAC e usar o OSX! Tem algum language pack (em portugues) pro office do mac? caso eu queria usar tambem? não entendo muito de ingles.. e não ter que recorrer a Windows no MAC justamente por causa disso? eu queria ouvir musica,passar pro MP3 pelos CDs, e ver uns DVDs,ate poderia o drive externo depois!

Editado por Capitao Black
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ler:

Mac 101

Switch 101

Mac 101: Usando o Windows no seu Mac através do Boot Camp

Mac 101: Informações essenciais do Mac

Com isso, tu tem uma noção inicial do mundo Mac, além de sanar muitas das suas dúvidas, vai te dar base para decidir comprar um ou não.

Bom, comprar acho que vai, mas realmente?

Realmente seu problema vai ser escolher um!

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ler:

Mac 101

Switch 101

Mac 101: Usando o Windows no seu Mac através do Boot Camp

Mac 101: Informações essenciais do Mac

Com isso, tu tem uma noção inicial do mundo Mac, além de sanar muitas das suas dúvidas, vai te dar base para decidir comprar um ou não.

Bom, comprar acho que vai, mas realmente?

Realmente seu problema vai ser escolher um!

t+

Escolher um? como assim? e.. tá dificil viu! não é so comprar um MAC, e sim se acostumar com as coisas do Windows no MAC! ainda mais pelo teclado, que as teclas pra determinadas coisas são diferentes!!! mas cada um fala uma coisa diferente, um fala que vale a pena! ja o outro diz que eu tenho que pensar antes! o problema maior sao os outros usuarios do PC, alias, o PC e meu, mas eles usam um pouco tambem, eu acho que se eu colocar uma coisa diferente, e que exige um certo costume para aprender a usar, vai ter reclamação! e muita! pelo que vi a questão nao é so eu, tenho que pensar no outro lado da moeda! Valeu entao!

Editado por Capitao Black
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops... Complementando:

Faltou um texto básico sobre o sistema OS X Lion.

Apple - OS X Lion - Mais de 250 recursos novos.

abraços

t+

Vou dar uma olhada, mas vou acabar desisistindo, porque a questão de mudar, não envolve só eu, mas meus pais tambem! ja que eles estão acostumados com o Windows por ser mais facil. Melhor investir num PC Normal bacana, do que colocar uma coisa totalmente nova que vai ter gente completamente perdida sem saber usar direito e querendo aprender. e que vai exigir um certo investimento (comprar mouse,teclado.. e que não sao baratos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente eu acho o MacOs mais fácil, intuitivo e organizado que o Windows.

Minha sogra fez um curso de informática no telecentro (plataforma Linux) e começou a usar o PC (Windows) da casa dela (quem usava era apenas o meu cunhado), como o micro estava lento (apesar de ser um AMD64 +3000) ela me pediu pra fazer um upgrade mas encontrei um iMac C2D 20", aqui mesmo nos classificados, por R$600 e acabei comprando para ela.

Apesar dela ter quase 60 anos ela demorou apenas poucas horas pra se adaptar completamente.

Em relação ao CD/DVD, dá pra encontrar por pouco mais de 100 reais um externo e teclado e mouse, hoje em dia, é barato, e se os do seu PC forem USB, pode usar os mesmos no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente eu acho o MacOs mais fácil, intuitivo e organizado que o Windows.

Minha sogra fez um curso de informática no telecentro (plataforma Linux) e começou a usar o PC (Windows) da casa dela (quem usava era apenas o meu cunhado), como o micro estava lento (apesar de ser um AMD64 +3000) ela me pediu pra fazer um upgrade mas encontrei um iMac C2D 20", aqui mesmo nos classificados, por R$600 e acabei comprando para ela.

Apesar dela ter quase 60 anos ela demorou apenas poucas horas pra se adaptar completamente.

Em relação ao CD/DVD, dá pra encontrar por pouco mais de 100 reais um externo e teclado e mouse, hoje em dia, é barato, e se os do seu PC forem USB, pode usar os mesmos no Mac.

andei pensando na questão de usuabilidade tanto para mim, quanto para os meus pais com quem compartilho o PC, e sera que existe essa questão de ser facil mesmo? uma amiga minha demoro um pouco a aprender a mecher depois que o pai dela comprou um! e como ja disse, fui criado no Windows, e o mac criaria um certo impecilho na hora de usar, ou não? pelo que li nos artigos da apple que o stervid postou. bom, e um caso a se discutir posteriormente, qualquer coisa volto a postar! mas cada um fala uma coisa diferente, ta me deixando confuso!!!

Editado por Capitao Black
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixa a dependência dos seus pais impedirem vc de comprar um Mac - pra fazer isso talvez instalando o Office pra Mac já resolve de boa.

Quanto a acentuação não vai ter diferença nenhuma se vc for de Mac mini e comprar um teclado no Brasil.

Se vc escrever no papel o que o Windows faz de que vc precisa, provavelmente terá boas surpresas se procurar a adequação pelo Mac, q te farão largar a canoa do rWindows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andei pensando na questão de usuabilidade tanto para mim, quanto para os meus pais com quem compartilho o PC, e sera que existe essa questão de ser facil mesmo? uma amiga minha demoro um pouco a aprender a mecher depois que o pai dela comprou um! e como ja disse, fui criado no Windows, e o mac criaria um certo impecilho na hora de usar, ou não? pelo que li nos artigos da apple que o stervid postou. bom, e um caso a se discutir posteriormente, qualquer coisa volto a postar! mas cada um fala uma coisa diferente, ta me deixando confuso!!!

Claro que mudam alguns paradigmas, mas o MacOS, assim como tudo da Apple, é o mais intuitivo possível.

Tanto é que todos os outros copiam a Apple... os Samsung Galaxy e afins são cópias descaradas do iPhone; o Windows, KDE e o Gnome foram baseados nos antigos Mac OS; os Ultra Notebooks são cópias do Macbook Air; os desktop's all-in-one são cópias do iMac e por aí vai...

Se você está com dúvidas visite alguma Apple Store (ou Fnac, Fastshop e etc) e tire suas dúvidas na prática e se ainda assim você estiver na dúvida simplesmente não compre, assim não fica margem para arrependimento.

Ninguém aqui vai ganhar absolutamente nada se você comprar um Mac e se o pessoal te indica é por que o negócio é bom pois a grande maioria aqui também veio do Windows/PC como você.

Existem reclamações sobre a Apple feitas por aqueles que tiveram problemas com algum produto da Apple, mas existem muitas reclamações sobre a Apple daqueles que nunca sequer tiveram um aparelho Apple em mãos, então precisa ser seletivo e imparcial.

Lembre-se que se existem reclamações em relação ao Mac é pq ele não é perfeito, mas nada é perfeito e sempre vão existir reclamações sobre tudo neste mundo; mas se existissem sites de reclamação sobre o Windows/Microsoft pode ter certeza que a internet como conhecemos não daria conta do tráfego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixa a dependência dos seus pais impedirem vc de comprar um Mac - pra fazer isso talvez instalando o Office pra Mac já resolve de boa.

Quanto a acentuação não vai ter diferença nenhuma se vc for de Mac mini e comprar um teclado no Brasil.

Se vc escrever no papel o que o Windows faz de que vc precisa, provavelmente terá boas surpresas se procurar a adequação pelo Mac, q te farão largar a canoa do rWindows.

E, eu acho que não presiso me deixar levar pelo lado das coisas, vou tirar minhas duvidas quanto a isso ainda!

Claro que mudam alguns paradigmas, mas o MacOS, assim como tudo da Apple, é o mais intuitivo possível.

Tanto é que todos os outros copiam a Apple... os Samsung Galaxy e afins são cópias descaradas do iPhone; o Windows, KDE e o Gnome foram baseados nos antigos Mac OS; os Ultra Notebooks são cópias do Macbook Air; os desktop's all-in-one são cópias do iMac e por aí vai...

Se você está com dúvidas visite alguma Apple Store (ou Fnac, Fastshop e etc) e tire suas dúvidas na prática e se ainda assim você estiver na dúvida simplesmente não compre, assim não fica margem para arrependimento.

Ninguém aqui vai ganhar absolutamente nada se você comprar um Mac e se o pessoal te indica é por que o negócio é bom pois a grande maioria aqui também veio do Windows/PC como você.

Existem reclamações sobre a Apple feitas por aqueles que tiveram problemas com algum produto da Apple, mas existem muitas reclamações sobre a Apple daqueles que nunca sequer tiveram um aparelho Apple em mãos, então precisa ser seletivo e imparcial.

Lembre-se que se existem reclamações em relação ao Mac é pq ele não é perfeito, mas nada é perfeito e sempre vão existir reclamações sobre tudo neste mundo; mas se existissem sites de reclamação sobre o Windows/Microsoft pode ter certeza que a internet como conhecemos não daria conta do tráfego.

E, eu acho que vou dar mais uma olhada nisso pra ver se realmente vale a pena! indo a fast shop ou na fnac pra ve isso na pratica! acho que só estou com duvida porque vi direito como a coisa funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei do Windows para o Mac no começo do ano passado,e foi a melhor coisa que eu fiz.

Eu acho o desempenho do meu iMac simplesmente FANTÁSTICO,edito vídeos em Full HD no Final CUT,edito fotos no CS5,faço de tudo um pouco.

E não é só de desempenho que devemos falar,né?E o prazer que dá usar um Mac =)?

Além de ser praticamente uma peça decorativa.Acho que sim,vale muitíssimo a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei do Windows para o Mac no começo do ano passado,e foi a melhor coisa que eu fiz.

Eu acho o desempenho do meu iMac simplesmente FANTÁSTICO,edito vídeos em Full HD no Final CUT,edito fotos no CS5,faço de tudo um pouco.

E não é só de desempenho que devemos falar,né?E o prazer que dá usar um Mac =)?

Além de ser praticamente uma peça decorativa.Acho que sim,vale muitíssimo a pena.

Eu nunca pude testar isso, pois quando vou a FNAC em particular, não costumo muito frequentar a area da Apple, alias, eu dei uma mechida, mas bem rapida! eu já ate vi curso de introduçao ao mac, eu ate poderia fazer um quando eu comprasse! ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a pessoa que tinha a dúvida já desistiu ou não, mas gostaria de dar meu pitaco.

Em 2010, comprei meu primeiro Mac. Foi uma questão de horas pra me acostumar com ele.

Depois de um ano e meio, mais ou menos, resolvi comprar o IMac de 27' e passei meu Mac pros meus pais. Pra navegar, usar o office, eles se acostumaram rapidinho, mas, por incrível que pareça, eles queriam aquelas funcionalidades básicas do Windows, os joguinhos, o Excel com cara de excel, o Word com cara de Word.

Então colocamos o Windows nele. De vez em quando, eles entram pelo OSX, mas a maioria das vezes usam o Windows mesmo.

É uma boa saída quando as pessoas da casa preferem o Windows e outras preferem o OSX. Ficam todos contentes com uma máquina muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a pessoa que tinha a dúvida já desistiu ou não, mas gostaria de dar meu pitaco.

Em 2010, comprei meu primeiro Mac. Foi uma questão de horas pra me acostumar com ele.

Depois de um ano e meio, mais ou menos, resolvi comprar o IMac de 27' e passei meu Mac pros meus pais. Pra navegar, usar o office, eles se acostumaram rapidinho, mas, por incrível que pareça, eles queriam aquelas funcionalidades básicas do Windows, os joguinhos, o Excel com cara de excel, o Word com cara de Word.

Então colocamos o Windows nele. De vez em quando, eles entram pelo OSX, mas a maioria das vezes usam o Windows mesmo.

É uma boa saída quando as pessoas da casa preferem o Windows e outras preferem o OSX. Ficam todos contentes com uma máquina muito boa.

Ainda está de pe a compra! fiz a mesma pergunta para meu irmao sobre isso, e ele disse que não e muito bom colocar Windows no MAC, a não ser que eu virtualize ou coloque em dual boot com o MAC OS X. pensei no mac, pois queria mudar um pouco de plataforma. pois so estou acostumado com Windows e Linux. acho que se eu colocar virtualbox para virtualizar o Windows no MAC vai dar certo, no seu caso, voce colocou o Windows em Dual Boot com o MAC ou Virtualizou ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...