Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com iMac Intel novo


Alberto

Posts Recomendados

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Eu também desabilitei os botões laterais do mouse. Cogitei até trocar de mouse. Realmente é mais do que sensível. Mas até então, só tinha visto eu mesmo reclamando deste problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também desabilitei os botões laterais do mouse. Cogitei até trocar de mouse. Realmente é mais do que sensível. Mas até então, só tinha visto eu mesmo reclamando deste problema.

Mas ô loco!

Vocês tem a mão pesada hein!

No mouse do iMac24" aqui do trampo, parece um botão normal, ouço até um "click" quando clico, e trabalho o tempo todo com o dedão encima.

creeeedo.

(se bem que quando teclo, mal escuto os barulhos das teclas.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu dei uma bronca em minha irmã porque ela tecla como se fosse em máquina de datilografar. (Ela não mora comigo e chegou ontem, rs.)

Bom, o mouse nunca fez click nos botões laterais. Refiro-me aos botão que executam o Exposé. Não aos botões da track ball, direito e esquerdo. Você aperta o mouse dos dois lados…

mightymouse.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom galera. Não sei se o pessoal me conhece, mas sou formando em Design e trabalho com design também. Trabalhei 2 anos como técnico em projetos de mecânica, desenhando no computador, o que me deu olho mais apurado.

Eu sempre fiquei preocupado com essa questão do gradiente nos novos imacs de 20".

Aqui no trabalho, uso um de 24" e de fato não existe esse problema.

Poréeeeeem.

Na faculdade, estamos usando os iMacs de 20" e em casa tenho um iMac G5 17.

Galera, posso afirmar que o problema de gradiente no 20" é decorrente de monitor mal calibrado e principalmente de alinhamento monitor-olho.

Realmente, com o monitor perpendicular ao chão, dependendo da altura de você se posiciona, o gradiente aparece.

Bem, o teste principal é deixar a tela toda branca e inclinar o monitor pra cima e pra baixo. Você vai perceber um ponto

neutro, e quando a tela é calibrada, você praticamente elimina o problema.

Aqui na faculdade temos 30 iMacs AL de 20" dá pra ver direitinho que o "problema"se repete e é resolvido do mesmo jeito.

CALIBREM SEUS MONITOOOOOOORES QUE O PROBLEMA ACABA.

ps. É por isso que a Apple não se pronuncia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado colega,

Até o momento, não senti esses problemas no meu monitor!!

Mas como não sou profissional, talvez, não tenha a competência necessária para verificar eventual falha!!

De qualquer forma, qual é o procedimento para a calibração?

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, para apimentar ainda mais essa questão sobre o no imac, lá vai mais uma questão:

Em relação ao novo processador Intel, tem ocorrido por diversas vezes durante o dia um travamento parcial da maquina, na execução de algumas tarefas que vão desde se abrir um arquivo mais pesado no Illustrator ou algo mais simples como trorcar o kernel de uma fonte por exemplo. O que ocorre exatamente é que sem aviso o relógio de espera começa a rodar - aquela bolinha GLS q fica rodando sem parar, como isso me irrita - utilizando o monitor de atividade pude observar que o ilustrator estava marcando 104% de ocupação de CPU, e disputava ainda com meros 16%, 8%, 4% de atividade de outros aplicativos abertos na máquina.

O mais triste é que pude observar esse mesmo problema em um PC com o mesmo processador, recaindo a supeita diretamente sobre o bendito processador.

Existe alguma atualização para resolver esse grave problema, ou devo me contentar em ter um computador de design primoroso, com uma história de sucesso, com todo o glamour embarcada na marca, mas que não dá no couro na hora em que mais preciso?

segue abaixo a config de meu imac:

Nome do Modelo: iMac

Identificador do Modelo: iMac7,1

Nome do Processador: Intel Core 2 Duo

Velocidade do Processador: 2 GHz

Número de Processadores: 1

Número Total de Núcleos: 2

Cache L2 (por processador): 4 MB

Memória: 2 GB

Velocidade do Bus: 800 MHz

Versão da ROM de Inicialização: IM71.007A.B00

Versão SMC: 1.20f4

post-14-1204811417_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema poderia ser do Leopard e não do processador. Eu usei muito pouco o Tiger, mas o Leopard teve muitas mudanças, como os 300 novos recursos citados. Com certeza muito do sistema operacional foi alterado para dar suporte a estes recursos. E os mesmos consomem mais recursos de máquina (memória, disco, gráfico etc.)…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que a culpa não é do processador. rs.

Às vezes o próprio software. Alguma falha no código, ou código mal escrito, ineficiente… Não tem atualizações?!

[Para quem assistiu à South Park, o filme: Blame Canada! Blame Canada!]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...