Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro: molhou e estragou! E agora...?


Andershow

Posts Recomendados

Bom, é o seguinte, eu tenho (ou pelo menos tinha) um Macbook Pro (o da assinatura).

Na segunda feira, ás 10h da manhã, eu virei um copão de água nele! (bem no teclado)

Assim que a água caiu, ele se desligou. Deixei ele virado pra baixo, aberto, no sol, com o teclado apoiado em uma toalha...

Ás 13:30 eu tentei ligar ele de novo, e nem deu sinal de vida... Não deu outra, mandei na iPlace perto daqui, hoje o técnico me ligou e me passou o seguinte:

  • Todos os indicadores de umidade internos tavam acionados, ou seja, foi água por tudo!
  • A placa lógica foi pro saco, tem que trocar e custa R$2.599,00 e leva 1 mês pra chegar
  • Como molhou muita coisa, é possível que tenha estragado algo á mais além da placa lógica
  • Então é possível que chegue a placa lógica e ele constate que tem mais coisa pra trocar
  • O meu notebook hoje (funcionando) vale uns R$7.000,00

O cara me aconselhou a trocar a placa, pelo valor do notebook, mas eu não sei o que fazer, em Junho vai ter o WWDC onde muito provavelmente vão anunciar a nova linha de MacBooks e na segunda quinzena de Julho eu vou estar viajando pra Europa, onde posso comprar um Macbook novo mais barato!

Aí meu medo é que eu compre a tal da placa, ela leve 1 mês pra chegar e depois que chegar tenha que trocar algo mais e lá se vai mais 1 mês!

E aí, troco a placa e seguro esse Macbook mais uns 2 anos ou tento vender pra alguém por uns R$3.000,00 e compro um novo fora do país?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

R$3000 por um MBP 17" com placa lógica estragada acho caro demais, mas tu é quem manda. Quanto a tua dúvida, se tu encomendar a placa e depois o técnico falar que tem mais coisas detonadas, como fica? pega um zero bala na Europa, máquina novinha e (muito provavelmente) sem problema algum.

Sacanagem, lembro do teu tópico no aguardo desse MBP 17" e das fotos que postaste dele depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$3000 por um MBP 17" com placa lógica estragada acho caro demais, mas tu é quem manda. Quanto a tua dúvida, se tu encomendar a placa e depois o técnico falar que tem mais coisas detonadas, como fica? pega um zero bala na Europa, máquina novinha e (muito provavelmente) sem problema algum.

Sacanagem, lembro do teu tópico no aguardo desse MBP 17" e das fotos que postaste dele depois.

R$3.000 foi um valor estimado... Enfim...

Pois é, é foda cara... Por um lado me corta o coração, afinal tem ainda a tela de alta resolução 17', os 8gb de ram, a placa de vídeo, enfim... mas é igual carro que foi batido, nunca mais fica igual... É muita grana pra arrumar!

Eu também lembro do dia que ele chegou novinho, bá, como eu era feliz com meu mac :( E foi muito besteira, tipo, eu tava com o copo do lado, bati e foi bem no teclado!! Quando caiu eu fui correndo buscar uma toalha, voltei em menos de 5 segundos e já tava desligado... Sequei, virei mas no fim não adiantou!

Coisas do destino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já perdi um note por causa disso. O Toshibão da minha cunhada já foi para a oficina 2x por derramar suco e sopa (não pergu tem!!). Hoje ela tem um Dell PROPRIO paar esse tipo de coisa. Os Macbooks meu e da minha esposa passam LONGE de qualquer comida ou liquido. Se você tem uma máquina reserva, melhor juntar os trocados e pagar uma nova mesmo. Os dados do HD se salvaram? pois essa é a parte mais importante de qualquer gadget (DADOS). Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puutz, que cagada x.x mas acontece amigão :I eu acho bom tu levar numa apple store da europa quando tu for, pois ja vi muitos finais felizes de gadgets trocados na hora :) tenta isso, se nao der, compra o novo e traz o unboxing pra nos :P, e ve se nao deixa cair nada nele dessa vez :P que pecado x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem como acionar a garantia da apple, tente um orçamento em alguma assistência independente. Já soube que em SP tem profissionais qualificados em reparar placas-mãe, placas de vídeo e outros componentes eletrônicos sem a necessidade de comprar outra: apenas substituindo/reparando a parte eletrônica que foi danificada.

Um diagnóstico preciso, atestado por quem realmente entenda de eletrônica e que não seja apenas montadores/integradores de sistema, vai informar se é caso de conserto ou de substituição de peças.

O sensor de umidade é apenas uma forma que a apple vislumbrou de se resguardar, no momento da garantia ser acionada pelo consumidor: o sensor detectou umidade, então nada de garantia! Simples assim. O número de sensores também é proporcional ao $$$ do Idevice: o ipod shuffle tem 01, o iphone deve ter uns 03, o MBP tem uns 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish que zebra mano, não sei se vai ajudar algum dia mais para evitar isso comprei uma capa de silicone no ML que encaixa perfeitamente no teclado, assim se por ventura chegar perto de uma zebra dessas a capa de silicone ajude;

Eu até pensei em comprar essas capas, mas dizem que não são boas pois no MBP o teclado também é uma área de circulação de ar, aí a capa obstrui e faz o MB aquecer (ainda) mais!

Se não tem como acionar a garantia da apple, tente um orçamento em alguma assistência independente. Já soube que em SP tem profissionais qualificados em reparar placas-mãe, placas de vídeo e outros componentes eletrônicos sem a necessidade de comprar outra: apenas substituindo/reparando a parte eletrônica que foi danificada.

O problema é que eu sou da serra gaúcha... Enfim, já decidi que vou retirar e não vou arrumar por enquanto, vou deixar passar um tempo agora e ver o que a Apple vai lançar em Junho...

Uma pena, to triste pra caralho, isso estragou minha semana... Mas fazer o que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que não vale a pena consertar por esse valor, ainda mais sem saber se vai gastar mais com outras peças. Talvez, valesse a pena se fosse pra ficar mais uns 3 anos com o note. Mas é melhor juntar esse dinheiro pra comprar outro. Se anunciar, pode até conseguir vender o note no estado pra minimizar o prejuizo.

Esses acidentes acontecem, infelizmente. Muitos anos atrás, um colega "perdeu" o carro numa enchente. Enferrujou tudo, foi PT mesmo. Seguro não cobre acidentes naturais, então ele amargou com o prejuizo sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até pensei em comprar essas capas, mas dizem que não são boas pois no MBP o teclado também é uma área de circulação de ar, aí a capa obstrui e faz o MB aquecer (ainda) mais!

O problema é que eu sou da serra gaúcha... Enfim, já decidi que vou retirar e não vou arrumar por enquanto, vou deixar passar um tempo agora e ver o que a Apple vai lançar em Junho...

Uma pena, to triste pra caralho, isso estragou minha semana... Mas fazer o que...

Cara não tem problema de ventilação até por que o ar da ventoinha do mac sai apenas por um lugar(traseira da tela) se vc der uma olhada nos manuais de manutenção do pessoal da ifixit vera que não tem saída pelo teclado(acho que só nos modelos antigos Ibook)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não tem problema de ventilação até por que o ar da ventoinha do mac sai apenas por um lugar(traseira da tela) se vc der uma olhada nos manuais de manutenção do pessoal da ifixit vera que não tem saída pelo teclado(acho que só nos modelos antigos Ibook)

Uso as capas para teclado a muito tempo e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara , se eu fosse vc , comprava um novo mac !! Mais se pensa diferente de mim , leva o mac pra Europa , lá sim vc vai ter muitas opções de o que fazer com seu mac , e quer saber compra um novooo , quem vive de passado é museu :P:D:P rsrsrs ,

Eu sei que já faz um bocado de tempo que vc postou , mais e ae ??? O que vc fez com o mac ? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, compre um novo. Os novos sempre são melhores do que os antigos. A começar pelo processador, você vai notar uma mudança muito boa de um Core i7 Quad Core para um Core2Duo, não tem nem comparação.

Se você fosse comprar no brasil, isto daria umas 9 mil reais, o que é bem carinho, mas já que você pode comprar no exterior, isso vai custa no máximo uns 4 mil reais, o que vale muito a pena.

Não pense duas vezes em comprar um novo. 2.600 reais para arrumar um computador é muita coisa. Compre um novo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levava em AT's diferentes até alguma colocar um preço legal e jogar o resto na garantia.. pq pode não ter molhado o sensor, mas tem umas que sao loucas de exporto! Recomendo a Mac Centris ;)! O Mac na Europa nao é tao barato assim é? Voce nao axa um despedicio simplesmente jogar fora essa maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...