Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Review do New iPad (Retina) depois de 20 dias de uso


Posts Recomendados

Vou escrever aqui um resumo do que escrevi em outro tópico, pois o assunto é comparação:

iPad 2 3G vs Novo iPad 4G

Preço:

iPad 2 16GB Wi-Fi + 3G: 1.599,00 no site da Apple, pode-se parcelar em 12x. A vista pode-se pagar 1.427,51 na Fast Shop.

Novo iPad 16GB Wi-Fi + 4G: 1.559,00 na loja da TIM, comprei o meu hoje, sem plano. Pode-se parcelar em 12x na TIM no cartão. Desconto de 273,00 em relação ao praticado no mercado #FICADICA

Texto Teste 1: Abri em páginas web do Wikpedia e digitei Apple Computer, apenas texto: é incrível a diferença entre os dois. Realmente percebe-se que a tela do iPad 2 mostra o texto borrado, bem borado, preciso aproximar do rosto para ler. Já o Novo iPad mostra o texto nítido, não há necessidade de aproximar, vc consegue ver bem o texto, é imcomparável pra falar a verdade!!!

Texto Teste 2: Abri na página do The New York Times. É escandaloso o tanto que o texto do iPad 2 é borrado. Não é possível ler com clareza. Novo iPad apresenta o texto com uma resolução incrível, mantendo distancia 2x maior que o iPad 2 consigo ler com clareza, as palavras apresentam bom contorno, nitidez, enfim é excelente. Não dá para comparar.

Video: 2048 x 1536 no Novo iPad, precisa falar alguma coisa?

Fotos: Não testado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei hoje lado a lado o 2 e o New, na FastShop.

Como o DigDig falou, pra textos é incrivelmente definido. Percebe-se lado a lado que o 2 tem as bordas borradas nos caracteres.

Mas qto às fotos, sinceramente, achei mínima a diferença. O que percebi foi que o 3 tem mais brilho, e isso chama mais atenção do que definição em si da imagem.

A câmera traseira não faz a menor diferença pra mim. Nunca usei e talvez nunca use.

E o New estava quente enquanto o 2 estava geladinho. Realmente o New esquenta.

Resumindo: desisti do New. Não acho que valha o investimento. Pra mim, claro. Não leio muito no iPad... Pra quem lê, certamente fará diferença.

Agora, me dei conta de que realmente preciso tirar a película fosca do meu iPad. Estava desacostumado com o excelente visual da tela.

Mas só de pensar em ter que ficar limpando a tela toda hora, hehehehe.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li que na TIM o valor seria R$ 1560,00 no novo ipad wifi + cellular em 3 vezes se não escolher o plano infinity web ou em 12 vezes escolhendo o plano, porém um pessoal disse que comprou em 12 no cartão sem plano, quem comprou desta forma em qual shopping foi e procede de 12 vezes sem o plano na tim.

Ihhh.. realmente tu me pegou nesta pois paguei a vista. Fui na TIM do Shopping Rio Sul no Rio, mas paguei a vista 1560,00. Sei que pode parcelar sem o plano mas não perguntei se pode em 12x. Da uma chegada em uma loja TIM de grande porte!

Testei hoje lado a lado o 2 e o New, na FastShop.

Como o DigDig falou, pra textos é incrivelmente definido. Percebe-se lado a lado que o 2 tem as bordas borradas nos caracteres.

Mas qto às fotos, sinceramente, achei mínima a diferença. O que percebi foi que o 3 tem mais brilho, e isso chama mais atenção do que definição em si da imagem.

A câmera traseira não faz a menor diferença pra mim. Nunca usei e talvez nunca use.

E o New estava quente enquanto o 2 estava geladinho. Realmente o New esquenta.

Resumindo: desisti do New. Não acho que valha o investimento. Pra mim, claro. Não leio muito no iPad... Pra quem lê, certamente fará diferença.

Agora, me dei conta de que realmente preciso tirar a película fosca do meu iPad. Estava desacostumado com o excelente visual da tela.

Mas só de pensar em ter que ficar limpando a tela toda hora, hehehehe.

Falou.

Isso aí, para textos, para estudar em livros e PDFs, wikipedia e páginas web, web em geral e apps de redes sociais vai de iPad 3 que a tela é animal, a do 2 é tosco em comparação !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, estou aqui com o meu New iPad, e não vi diferença quase nenhuma. Tudo bem q estou com ele a 5 dias. Mas testei ele com um filme em full HD com 8Gb de tamanho. Resultado: travou direto.. Claro q não ia rodar mesmo. Mas com relação a qualidade de imagem para leitura, realmente é melhor. Mas um ponto eu não gostei. Da para sentir a diferença de peso entre eles. O New e significativamente mais pesado. Além de não ter Jailbreak ainda. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, estou aqui com o meu New iPad, e não vi diferença quase nenhuma. Tudo bem q estou com ele a 5 dias. Mas testei ele com um filme em full HD com 8Gb de tamanho. Resultado: travou direto.. Claro q não ia rodar mesmo. Mas com relação a qualidade de imagem para leitura, realmente é melhor. Mas um ponto eu não gostei. Da para sentir a diferença de peso entre eles. O New e significativamente mais pesado. Além de não ter Jailbreak ainda. :(

Não roda filme de 8GB??? Achei que rodaria "liso" rs rs

Cara senti a diferença de peso e principalmente espessura. O iPad 2 é bem mais fino, isto dá pra sentir tranquilamente ao pegar no novo, ele engordou e percebe-se isso. Mas acostuma-se pois eu sempre achei o 2 fino demais, sério, isso me incomodava!

Como esta frio no Rio e usei ele MUITO pouco ontem, não deu pra sentir ainda o aquecimento.

Cara a diferença mesmo é na Tela de Retina, os textos no iPad 2 ficam borrados e no New iPad ficam fantásticos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, estou aqui com o meu New iPad, e não vi diferença quase nenhuma. Tudo bem q estou com ele a 5 dias. Mas testei ele com um filme em full HD com 8Gb de tamanho. Resultado: travou direto.. Claro q não ia rodar mesmo. Mas com relação a qualidade de imagem para leitura, realmente é melhor. Mas um ponto eu não gostei. Da para sentir a diferença de peso entre eles. O New e significativamente mais pesado. Além de não ter Jailbreak ainda. :(

Tive a mesma impressão. Mas tmb achei que rolasse redondo o vídeo... rss.

A evolução do 1 pro 2 foi bem mais significativa do que no 2 pro New.

O 2 é bem mais rápido que o 1.... Mas o New, e alguns casos até perde pro 2.

Acho que pelo tanto que se falava nessa tal tela de retina, eu esperava algo assombroso. Achei mais brilhosa, o que dá uma sensação de ser melhor. Quando diminuí um pouco o brilho do New, pra ficar igual ao 2 (e fazer uma comparação justa no quesito "definição na imagem"), ficou praticamente igual.

Percebi uma melhora de uns 10% na definição (no máximo), depois de muito comparar... Mas isso só é perceptível lado a lado mesmo.

E talvez a frustração tenha sido maior porque a expectativa era grande... hehe.

Mas nos textos, sem sombra de dúvidas foi significativa a melhora.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz essa comparação de velocidade entre meu novo iPad e meu iPad 2.

Não há diferença notável de velocidade entre os 2,para praticamente nenhuma tarefa.

Só não vamos esquecer que o novo iPad está o tempo inteiro processando uma resolução 4 vezes maior que a do iPad 2 ;)

O fato de,mesmo assim,ele ter um desempenho igual em termos de velocidade ao do iPad 2,já é algo incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q por termos comprado o New iPad estamos dando desculpas. Rsrsrs Acho q ter aumentado o trabalho do processador e engordado ele não valeu. Como já não estou com meu iPad 2 vou focar com ele mesmo. Mas quero ver a Apple voltar 1mm, e os 50g com o mesmo desempenho e sem esquentar tanto. Aí sim é uma empresa como Steve Jovs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q ter aumentado o trabalho do processador e engordado ele não valeu.

Concordo.

Só não vamos esquecer que o novo iPad está o tempo inteiro processando uma resolução 4 vezes maior que a do iPad 2 ;)

O fato de,mesmo assim,ele ter um desempenho igual em termos de velocidade ao do iPad 2,já é algo incrível.

A questão é que pode processar 4x mais que o iPad 2, mas a tela de retina (causadora da lentidão no processamento) não é 4 vezes melhor que a do iPad 2. Pelo menos não visualmente.

Então, não sei se o custo benefício foi tão positivo assim no final das contas.

Provavelmente esse novo processador hiper rápido num iPad 2 teria sido bem mais aproveitado... Ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela Retina não é 4x melhor,ela é INFINITAMENTE melhor.

E a que "lentidão no processamento" você se refere?

Não existe lentidão alguma no processamento do novo iPad.

Hum.. Ok. Sinceramente, não achei que as imagens ficaram 4 vezes melhor. Mas quem achou, ótimo.

Achei que o ponto forte do novo iPad foram os textos, que realmente melhoraram. A tela do New tem mais brilho que a do 2, o que já dá um visual melhor, mas isso nada tem a ver com definição. Coloquei os dois modelos com mesma quantidade de brilho, e a diferença visual entre eles ficou menor ainda. Quase imperceptível, tirando os textos, claro.

Em alguns casos pode-se perceber que o novo iPad demora pouco mais que o 2 pra abrir alguns apps ou páginas. Não que isso seja um problema, até porque a diferença é mínima.

Mas se vc realmente achou a resolução do New "INFINITAMENTE" melhor que a do 2, então não adianta argumentar. Questão de opinião apenas.

Como eu falei... Se houvesse uma versão do New iPad com o novo processador e a mesma resolução do 2, eu compraria sem pestanejar... hehe.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...