Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desapareceram os dados


Eloy

Posts Recomendados

Oi,

O meu nome é Tiago.

Sou novo no sistema mac os.

Estou usando o Mac apenas à 10 dias.

Até hoje tudo muito bem, baixando e instalando programas, familiarizando com o sistema, tb instalei o parallels e o windows XP para trabalhar noutras aplicações. personalizei o meu desktop, adicionei bookmarks, fotos, ficheiros de texto, etc.

De repente, surge uma "janela" com a informação de updates do sistema. no Final dos updates (MacBook Preto), desapareceram todos os dados que eu tinha vindo a instalar e trabalhar. foi como se eu tivesse acabado de formatar e instalar o sistema de novo. a única coisa que ficou foram os programas que instalei (em Applications) de resto sumiu tudo, até o XP.

Alguém me sabe dizer como isso foi possível?

Haverá algum "restore point" para que possa recuperar os dados?

isto é comum em MAC?

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Você renomeou a sua Home folder? Aquela casinha que normalmente leva o nome do usuário...

Sim.

Acho que não deveria ter feito!

Há alguma solução para reaver os dados anteriores?

http://macmagazine.com.br/blog/2007/05/ ... o-seu-mac/

Sim, você não deveria ter feito.

Vasculha aqui no FÓRUM que alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver, não me lembro como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você renomeou a sua Home folder? Aquela casinha que normalmente leva o nome do usuário...

Sim.

Acho que não deveria ter feito!

Há alguma solução para reaver os dados anteriores?

http://macmagazine.com.br/blog/2007/05/ ... o-seu-mac/

Sim, você não deveria ter feito.

Vasculha aqui no FÓRUM que alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver, não me lembro como.

Muito Obrigado,

realmente encontrei ajuda no tópico "Me ajudem plz".

Encontrei todos os dados em outro user.

agora a questão é a seguinte:

eu comprei este macbook a um amigo, este criou um administrador, agora eu desejo apagar os dados dele e usar os dados e informações que eu tenho vindo a instalar ficando eu como administrador.

alguém sabe como posso fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só fazer o que o Rafael disse. Eu particularmente recomendo instalar o OS X novamente e criar o usuário do zero.

Sempre ficam uns resquícios do usuário anterior pra atormentar os direitos de escrita/ leitura, principalmente na pasta Applications (em especial dos apps que foram instalados pelo usuário deletado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só fazer o que o Rafael disse. Eu particularmente recomendo instalar o OS X novamente e criar o usuário do zero.

Sempre ficam uns resquícios do usuário anterior pra atormentar os direitos de escrita/ leitura, principalmente na pasta Applications (em especial dos apps que foram instalados pelo usuário deletado).

Muito obrigado pelas dicas.

vou instalar o mac os de novo.

OUTRAa QUESTõES:

1- COMO POSSO SABER A QUE GERAÇÃO PERTENCE O MEU MACBOOK? QUERO FAZER UM UPGRADE DE RAM E NÃO SEI SE O MÁXIMO É 2GB OU 4GB.

2- EXISTE OUTRAS MARCAS DE RAM QUE EU POSSA USAR NO MACBOOK? AS QUE AS LOJAS DA VENDEM SÃO MUITO CARAS, COMPREENDO QUE SEJAM MELHORES OU MAIS COMPATIVEIS, MAS SERÁ QUE EXISTEM OUTRAS MAIS BARATAS?

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Se o seu MB é dos que possui placa de vídeo GMA 950, suporta 2Gb de RAM. Isso você pode checar no about this mac>more info

2. Marca de RAM é o que menos importa. Qualquer marca funciona bem, dentro de um limite de qualidade razoável. Eu nunca me liguei muito nisso e nunca tive problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...