Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Rodolfo Oliveira

Sou o unico que acha que a iPad 4g foi precipitada?

Posts Recomendados

Por exemplo, o aparelho e compativel apenas com redes dos EUA e Canada, tornando o receptor 4g praticamente inutil no resto do mundo. E mesmo nesses dois paises, a rede 4g ainda nao cobre boa parte do pais. Na Australia o governo esta exigindo que se retire o 4g do nome, uma vez que e incompativel com a rede LTE australiana. Pelo mesmo motivo que o iphone 4s nao foi 4g, a iPad nova tbm nao poderia, ela e um produto global que deve ser pensado para atender o usuario de qualquer parte do mundo, essa atitude da apple mostra um descaso muito grande com o consumidor que nao vive nos EUA/Canada. Parece que o resto do mundo e secundario para eles, para a Apple parece q o mundo se divide em EUA/Canada e resto do mundo.

Na minha opiniao o 4g deveria ter ficado de fora da iPad desse ano ate que um receptor compativel com os varios tipos de 4g existentes no mundo fosse criado, porque afinal, cada pais tem seus motivos para adotar determinada frequencia ou tecnologia para sua rede 4g. Esse tipo de atitude a longo prazo pode fazer o consumidor de outros paises se sentirem em segundo plano, isso incluindo grandes mercados como Europa, China e Japao.

A Apple foi muito sabia de ter colocado duas antenas 3g no iphone 4s ao inves de uma antena 4g, uma vez que assim seu produto traz beneficios para usuarios de qualquer parte do mundo, independentemente do tipo e da qualidade de sinal utilizada.

Ja to esperando a chuva " Se nao quer, compra a so Wi-Fi" daqui a pouco. Nao e porque eu gosto de coisas da Apple que tenho que achar qualquer decisao deles linda, perfeita e maravilhosa, eles dao mancadas pesadas as vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nome do produto é iPad, ou New iPad. O 4G é pra dizer que ele é compatível com o frequências 4G de telefonia, ou seja, compatível com altas velocidades. Quando ele não capta redes 4G ele funciona em redes 3G. Você não paga mais pela rede 4G, o preço é o mesmo do que era praticado no iPad 2.

Nos EUA, principalmente nas cidades mais importantes, o 4G funciona.

E Marketing meu amigo, já existem estudos que dizem que em poucos anos não haverão mais telefones e internet fixas, comunicação sem fio será a regra, a Apple já está tentando implementar esse tipo de tecnologia. Quando você coloca no mercado um produto popular que exige que os prestadores de serviço, no caso as operadoras, invistam em tecnologia para atender o consumidor essa mudança pode acabar acontecendo mais rápido.

E sim, a apple sempre agiu como se o mundo fosse secundário e o EUA é que ditasse as regras de mercado que a empresa pratica, mas isso tem mudado muito nos últimos anos. (EBA!)

Editado por Pedro Saija

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isso não influencia muito não.

Por exemplo, seu iPhone e iPad são compatíveis com a rede N do sistema sem fio do roteador wireless.

Mas se seu roteador trabalha somente com os protocolos B/G ou A/B/G, nem por isso voce deixa de ter acesso a rede wifi, mas irá navegar de forma mais lenta.

A Apple lança a tecnologia, mas cabe a você escolher a melhor operadora. Ah tá, no Brasil não tem? Cabe ao governo agilizar isso e ele já está fazendo. Em breve uma tele vai iniciar as operações em 4G.

Disse tudo. A telefonia móvel em breve será maior do que a fixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro Saija, no caso, existem n motivos para determinada localidade nao ser compativel com a rede 4g que funciona com o new iPad 4g. Existem diversas variacoes entre o que se determina ser 4g e varias faixas de frequencia que podem ser utlizadas. Mas nao vejo como o iPad 4g pode ajudar paises como a Coreia Do Sul,por exemplo, que ja tem sua infra estrutura 4g,apenas caso discartassem toda a tecnologia ja implementada na regiao pra atender um produto especifico. O problema desse tal 4g da new iPad e justamente esse, nao consegue atender paises que ja contam com redes de alta velocidade, e o descaso com o publico dessas regioes atendidas por redes 4g mas que sao incompativeis com o modelo dos EUA e muito claro. Nao estamos falando do Brasil onde tudo demora, mas sim de paises com tecnologia de comunicacao de ponta, e em muitos casos mais avancados nesse setor que os EUA que ficaram de fora por simplesmente adotarem um padrao diferente. Isso me faz colocar em cheque em o quao globais os produtos da Apple sao, ja que existem smartphones 4g que sao compativeis com diferentes tecnologias em varias partes do mundo, por que esse mesmo tipo de tecnologia ja existente nao pode ser implementada ja na new iPad?

Como disse anteriormente, o iPhone 4s foi um produto global e tiro o chapeu pra Apple, a new iPad 4g e um produto pros EUA e isso na minha opiniao foi um retrocesso na visao de mercado da empresa. Ao inves de fazer uma coisa que todos os usuarios de todo o mundo possam se beneficiar, e feito algo que apenas os moradores dos EUA/Canada podem usar.

Editado por Rodolfo Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas o iPhone 4S veio com tecnologia híbrida, e o 4 teve que lançar duas versões pra integrar as redes CDMA.

Volto a dizer, o Novo iPad também tem a tecnologia 4G, mas funciona em 3G. A Apple é uma empresa americana, sendo esse país o maior mercado consumidor dela, portanto faz sentido ela implementar uma nova tecnologia compatível com as redes de telefonia americana. Do mesmo modo não faria sentido funcionar na Coréia e não no EUA.

Ela poderia fazer um produto que funcionasse em outros países que não não usam a mesma frequência americana, mas nunca foi esse o método operacional da apple, ela lança 1 produto e vende globalmente.

A porcaria é que não existe um padrão no mundo, cada um usa o que quer, a frequência que quer, a tomada que quer etc.

Eu concordo com você que ela devia lançar um produto que funcionasse globalmente, mas a pergunta é porque ela faria isso agora?, pode ser que o próximo modelo tenha essa capacidade, assim como o 4S tem de funcionar em ambas as redes (GSM e CDMA). O meu ponto é que ele funciona em outras redes, então pra quem não tem a rede 4G, ou mesmo não tem a mesma rede de alta velocidade americana pode usar o aparelho na rede convencional. E se o Coreano quiser usar a alta velocidade terá realmente que comprar um Samsung (que aliás é Coreana).

A Apple já começou a pensar globalmente, mas ainda tem um longo caminho pela frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de se pensar globalmente é que os governos dos Países não pensam globalmente e as operadoras também não pensam globalmente e etc.

Senão o mundo inteiro usaria o mesmo sistema, seja GSM ou CDMA e na mesma faixa de frequência; assim os aparelhos não precisariam ser dual, tri, quad, penta, hexa... band.

A Apple fez o que deveria fazer, lançou o iPad que poderia lançar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de se pensar globalmente é que os governos dos Países não pensam globalmente e as operadoras também não pensam globalmente e etc.

Senão o mundo inteiro usaria o mesmo sistema, seja GSM ou CDMA e na mesma faixa de frequência; assim os aparelhos não precisariam ser dual, tri, quad, penta, hexa... band.

A Apple fez o que deveria fazer, lançou o iPad que poderia lançar.

Claro que os governos nao pensam globamente uma vez que a obrigacao de cada um deles e apenas com a populacao de suas proprias fronteiras, em teoria, sempre buscar atender as necessidades de sua populacao. Ja as empresas como a Apple que possuem consumidores nos quatro cantos do planeta que possuem o onus de pensar produtos que agreguem beneficios em diferentes situacoes. No caso eu concordo com voce no ponto que o fato do 4g da new iPad ser tao restrito pode ser devido as limitacoes da propria Apple, mas nao podemos culpar os paises e as operadoras por essas limitacoes. Por isso que digo que talvez tenha sido uma precipitacao lancar o 4g ja nesta geracao de iPads, uma vez que em questao de conexao nao trara os beneficios globais que o dual antenna do iphone 4s conseguiu trazer. Mas o que fico indignado e com o fato de outras empresas conseguirem lancar produtos compativeis com os mais diversos tipos de 4g e a Apple ainda ter que enfrentar esse tipo de limitacao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Disse tudo. A telefonia móvel em breve será maior do que a fixa.

Teoricamente, já é. A telefonia móvel é bem maior que a fixa já faz anos, o problema é a qualidade dela que não consegue atender a todos os usuários...

E a rede 4G pro novo iPad foi uma jogada de marketing pra promover uma conexão melhor. Não é muito usada? Não existe em todos os lugares? Deveria! A rede 3G já é considerada velha, fora que também já vem sendo considerada lenta a um tempo.

A banda larga no Brasil mais comum é a de 10 Megas, nos States é de 24, Coréia é de 40, uma conexão 3G gera desconforto até pra nós que não temos isso tudo, imagina pra esse povo? Alguém precisava dar esse passo.

E mesmo assim, a Apple não foi a primeira a ter aparelho com 4G, (talvez) foi a mais divulgada, apenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 4G no nome é marketing. Como já disseram acima, o novo iPad agora é compatível com esse novo tipo de rede, porém você está pagando o mesmo preço do iPad da geração anterior, que não tinha essa tecnologia. Essa é uma tecnologia ainda em expansão, e as fabricantes estão começando a se adequar a ela.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem tenho uma critica formada sobre ipad,iphone no geral. pra mim isso tudo nao passa de puro comercio e especulativo .

como usuario mal chegou nas prateleiras o ipad 3 ja tem nova versao. e fora que no nosso querido pais , chega depois e alem de ser mais caro. as empresas de telefonia ve isso fonte de lucro (otarios)

pq pagamos pra ver funcionado uma coisa que nunca funciona .. eu assino 10 mega pela net , e nao recebo os 10 mega . fiz uma reclamaçao da net pq nem iphone 4 estava funcionado ...

atendente me disse que iphone nao suporta alguns conteudos. por isso parece estar lento .-- unica coisa que fiz dei um boa noite e agradeci.

mesma coisa vai acontecer com 4G ,serviço um lixo qual for formato de conexao ..so enganaçao. e anatel so recebendo grana e nao cobrando como orgao regulamentador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que os governos nao pensam globamente uma vez que a obrigacao de cada um deles e apenas com a populacao de suas proprias fronteiras, em teoria, sempre buscar atender as necessidades de sua populacao. Ja as empresas como a Apple que possuem consumidores nos quatro cantos do planeta que possuem o onus de pensar produtos que agreguem beneficios em diferentes situacoes. No caso eu concordo com voce no ponto que o fato do 4g da new iPad ser tao restrito pode ser devido as limitacoes da propria Apple, mas nao podemos culpar os paises e as operadoras por essas limitacoes. Por isso que digo que talvez tenha sido uma precipitacao lancar o 4g ja nesta geracao de iPads, uma vez que em questao de conexao nao trara os beneficios globais que o dual antenna do iphone 4s conseguiu trazer. Mas o que fico indignado e com o fato de outras empresas conseguirem lancar produtos compativeis com os mais diversos tipos de 4g e a Apple ainda ter que enfrentar esse tipo de limitacao.

"Num mundo Globalizado..." criar e respeitar padrões internacionais também faz parte da necessidade da população de qualquer País, portanto deveria ser de qualquer Governo.

As limitações em relação ao 4G do iPad não é da Apple (eu nunca disse isso) mas de todas as empresas.

Se você comprar qualquer aparelho 4G nos EUA não vai funcionar aqui também, e olha que eles estão vendendo aparelhos de telefonia celular 4G faz mais de 1 ano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei lado a lado os 2, e realmente não achei que a diferença fosse significativa.

Acho que será melhor penas pra quem lê muito no iPad... Fora isso, nada demais.

A mudança do 1 para o 2 foi bem maior que a do 2 pro New.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também não vi quase nada de alteração, em comparação ao iPad 2.

Cara to curtindo muuuuuuuuuito o Retina Display !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que como maior empresa de tecnologia do mundo a Apple deve sim promover o 4G, mesmo que o maior beneficiado seja os EUA.

Os outros países, como por exemplo o Brasil continuam usando como 3G.

Agora a Apple terá que ver como resolver a questão das bandas que cada país utiliza, pois reamente as frequências não batem entre os países.

Então a Apple resolve isso em seus produtos, a iniciar pelo Novo iPad e provavelmente o próximo iPhone.

No final todos os países terão 4G e smartphones e tablets compatíveis, tudo porque as empresas estão forçando a barra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que tenha sido precipitado. A Apple é bastante conhecida por "forçar a barra" na adoção de tecnologias (a extinção do drive de disquete, por exemplo).

Alguém tem que dar aquele empurrão pra que uma tecnologia seja melhor difundida e, dessa vez, ela não foi sequer a pioneira, tá seguindo o mercado americano, principalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.583
    • Total de Posts
      427.184
×
×
  • Criar Novo...