Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

imac com listras verticais na tela


Daniel Sousa

Posts Recomendados

Ola!

Tenho tentado migrar da vida no PC para as maquinas da Apple a tempos, e como ainda nao tenho condicoes de investir em uma maquina de ponta, comecei com um iMac antigo, um Intel de 17" Core Duo, de 2006. A maquina esta funcionando perfeitamente, a nao ser por listras verticais que comecaram a aparecer na tela. Ainda estou me acostumando com o Mac Os X (tanto e que ainda nem configurei corretamente o teclado, me desculpem pela falta de acentuacao :) )

Pesquisando em foruns americanos, descobri que trata-se de um problema de lote no LCD, e que foi reconhecido pela Apple como passivel de troca mesmo fora da garantia, sendo necessario apenas pagar pela mao de obra. No entanto, a ultima mencao que encontrei a esse suporte foi em um post de 2009, e nao encontrei mais nada sobre o assunto em posts mais atuais, ou seja, nao sei se a Apple ainda aceita a troca do LCD.

Alguem tem/teve problema semelhante? Se sim, conseguiu resolver atraves de AT? Sei que e complicado tentar resolver essa bucha para uma maquina tao antiga, mas realmente nao gostaria de descartar este iMac antes de ter certeza de que nao ha outra solucao que nao seja comprar uma tela nova (se e que ainda e fabricada pela Apple)

Tentei entrar em contato com 2 autorizadas muito bem recomendadas ( a Infoworks, em Sao Paulo, e a MyDock, em Campinas) via email, mas nao tive resposta das mesmas, entao resolvi apelar para o forum.

Alguem ai tem alguma dica?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o pessoal que teve problemas com este lote já resolveu suas pendências com a Apple e por isso não encontra nada nos fóruns recentes.

Aconselho vc ligar para a Apple (0800-761-0880) e explicar o que acontece assim saberá o que fazer...

Boa Sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Willy, vou fazer isso sim. Estava tentando descobrir primeiro se alguem ja conhecia o caminho das pedras, e possivelmente evitar alguma cilada com ATs, pois imagino que a solucao que a Apple ira me oferecer seja justamente essa.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se procurar aqui no Forum várias pessoas já tiveram este problema inclusive existe uma crença que o melhor é comprar um Mac Mini com monitor separado para não cair nesta cilada. Dá até impressão que os produtos da Apple são descartáveis depois de alguns anos. Será que isto é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, um amigo ja havia me sugerido isso, de comprar um Mini, mas como essa maquina apareceu para mim praticamente de graca, o Mini acabou ficando para depois (terceiro filho chegando, o orcamento fica pesado :) ) Quanto a essa questao de produtos descartaveis, acredito que seja mais uma questao de o iMac ser um all-in-one, entao a probabilidade de um comprometimento maior dos dispositivos seja maior, alem de ser mais complicado de fazer um upgrade do que um pc montado. Mas a superioridade do desempenho da Apple e inquestionavel.

Liguei no suporte da Apple hoje, mas eles tambem nao trabalham no feriado, entao vou tentar achar uma brecha amanha no trabalho para fazer isso.

Abraco, e obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpem a demora em atualizar o topico. Na verdade, as noticias nao sao animadoras. Nao tive tempo para ligar para a Apple, por conta de inumeros projetos no trabalho que me tomam toda a atencao. Todas as noites eu chego em casa, olho pro Mac e penso "droga, esqueci de novo!"

Mas em outro forum onde postei a mesma duvida, um usuario com a mesma maquina (e o mesmo problema) me disse que ele entrou em contato com a Apple americana e a resposta foi que eles nao dao mais suporte a essa maquina, entao a troca sem custo da tela nao se aplica mais. Tambem disse que a tela para o meu Mac nao e mais fabricada, o que quer dizer que se eu realmente quiser resolver esse problema terei que achar alguma autorizada que tenha uma em estoque ou achar alguma tela usada pelo famoso site de venda de usados (nao conheco as regras do forum, entao nao sei se posso citar o nome. Acredito que todos saibam do que estou falando).

O que nao quer dizer que voce, Coentro, deva desistir, ja que a sua maquina e' mais recente que a minha, que e' de 2006. Em todo o caso, vou entrar em contato com a Apple no sabado quando estarei em casa, (ja que o suporte atende das 09:00 as 15:00, se nao me engano) para ver se ao menos consigo alguma orientacao. No caso do meu Mac acaba nem compensando muito investir na troca, ja que nao ha mais suporte ou atualizacoes, e pelo que pesquisei, o Snow Leopard e' o maximo que consigo instalar, e mesmo assim com algumas restricoes em relacao a aceleracao grafica por hardware (placa de video nao suportada) e ao processamento de 64 bits, ja que o meu e' um Core Duo.

Bom, assim que conseguir o veredicto oficial da Apple Br eu posto por aqui!

(e quem sabe eu ache tempo para configurar o teclado corretamente tambem :) )

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se procurar aqui no Forum várias pessoas já tiveram este problema inclusive existe uma crença que o melhor é comprar um Mac Mini com monitor separado para não cair nesta cilada. Dá até impressão que os produtos da Apple são descartáveis depois de alguns anos. Será que isto é verdade?

Quem repete isso sou eu.

Não são descartáveis, o problema é que no caso de algum defeito, você simplesmente invalida uma máquina de 4-5 mil reais.

Eu tenho certeza que meu iMac está fora do lote problemático, mas se meu monitor abrir o bico, assumo que ficarei muito chateado e com o dinheiro do conserto, provavelmente comprarei um PC com Linux pois não terei coragem de comprar hoje (4 anos depois desse iMac) um outro computador de 5 mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Quem repete isso sou eu.

Não são descartáveis, o problema é que no caso de algum defeito, você simplesmente invalida uma máquina de 4-5 mil reais.

Eu tenho certeza que meu iMac está fora do lote problemático, mas se meu monitor abrir o bico, assumo que ficarei muito chateado e com o dinheiro do conserto, provavelmente comprarei um PC com Linux pois não terei coragem de comprar hoje (4 anos depois desse iMac) um outro computador de 5 mil reais.

Nossa, lembro do Ferrari com seu iMac DV!! Está funcionando até hoje?

Ferrari, meu 333 funciona que é uma beleza, cara!!

Os Macs podiam ser como antes, a maquina antigona esta funcionando até hoje. Até dei o iMac a uma amiga. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, lembro do Ferrari com seu iMac DV!! Está funcionando até hoje?

Ferrari, meu 333 funciona que é uma beleza, cara!!

Os Macs podiam ser como antes, a maquina antigona esta funcionando até hoje. Até dei o iMac a uma amiga. rs

Ei cara, tudo bem?!

Sim, meu DV ainda funciona! Ele está encostado, com o MacOS X 10.4 ainda que eu tenha muita vontade de instalar nele o sistema original (9.0.4) e relembrar de como ele era quando saiu da caixa...

Gostaria de vendê-lo, ainda que eu constantemente perca a coragem de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Bom dia, pessoal.

Sou o prof. Carlos da PCI Informática.

Muitas vezes pode ser o display mas; nos casos que chegaram para mim, foi só fazer o reballing da GPU e pronto.

Em casos mais graves, a substituição da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...