Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro Roubado / iCloud atualizando?


NEO

Posts Recomendados

Fala galera,

Venho aqui compartilhar com os amigos um episódio muito triste que tive nesse inicio de ano e tirar algumas dúvidas com os colegas.

Em Dezembro estava vendendo meu Macbook Pro de 15" (MC721) que anunciei tanto aqui no fórum como também no Mercado Livre. Acabei por vender o equipamento no Mercado Livre no dia 05/Jan/2012 e para minha infelicidade fui vítima de Golpe no Mercado Pago onde o "comprador" me enviou e-mail falso como sendo do mercado pago e na boa fé acabei por enviar o equipamento antes de conferir se estava tudo ok no site (que coincidentemente estava bem instavel naqueles dias).

Pois bem, antes que digam, fiz B.O. na ocasião e fui instruido para entrar com processo contra o Mercado Livre no juizado especial uma vez que eles - como mediadores - teriam participação no golpe e poderiam me indenizar no valor da venda.

---- Desculpem, mandei sem querer antes de terminar, continuação no próximo post. ---

Editado por NEO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Pois bem, agora minha dúvida maior está com relação à funcionalidade do ICLOUD:

Sempre utilizei o iCloud com a função "find my mac" ativada, mas, naturalmente quando a "venda" do equipamento, tratei de remover todos os meus dados e não configurei o iCloud novamente, e logicamente no momento que vi que tinha sido vitima de golpe, fui em vão na minha conta e o equipamento estava offiline, como era de se esperar. Como sou brasileiro, tratei de mesmo assim bloquear o equipamento e ficou assim desde então.

Eis que hoje (01/05/2012) para minha surpresa, recebo e-mail falando que "Macbook de fulano de tal foi bloqueado" (não era meu nome, mas estava em minha conta).

Agora a dúvida crucial que consulto aos senhores com mais experiência no tema:

O iCloud/Find my Mac tem funcionamento pela S/N do equipamento? Sempre achei que era via e-mail.

Imagino que nesse momento o golpista (ou a pessoa que está com o meu macbook) esta com um macbook bloqueado (pedindo senha) na sua frente, caso ela reinstale o Lion, ele apareceria novamente como bloqueado para mim?

O que mais eu poderia fazer para tentar localizar o equipamento? Para mim ele aparece como "bloqueado há tantas horas", mas sem uma localização....

Confesso que já tinha dado o equipamento como perdido, mas vendo esse comportamento do iCloud surgiu alguma luz bem fraca no fim do túnel...

Qualquer ajuda ou idéia é bem vinda :)

[]'s

----

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra concluir eventuais questões dos amigos, dúvidas que no momento estão me deixando intrigado:

1) Formatei e reinstalei totalmente o Lion antes de enviar o equipamento, (naturalmente) sem configurar minha conta e/ou iCloud no no macbook;

2) Além de renomear o equipamento com o nome do golpista (ou do receptador) na minha conta no iCloud, ainda o bloqueou, mesmo depois de 4 meses do acontecido;

3) Infelizmente não aparece a localização (por estar bloqueado), quem sabe teria sido melhor não fazer nada, afim de localizar o paradeiro dele, ou mesmo mandar mensagem;

4) What next? A Apple poderia me ajudar em algo? Qual seria o caminho?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra concluir eventuais questões dos amigos, dúvidas que no momento estão me deixando intrigado:

1) Formatei e reinstalei totalmente o Lion antes de enviar o equipamento, (naturalmente) sem configurar minha conta e/ou iCloud no no macbook;

2) Além de renomear o equipamento com o nome do golpista (ou do receptador) na minha conta no iCloud, ainda o bloqueou, mesmo depois de 4 meses do acontecido;

3) Infelizmente não aparece a localização (por estar bloqueado), quem sabe teria sido melhor não fazer nada, afim de localizar o paradeiro dele, ou mesmo mandar mensagem;

4) What next? A Apple poderia me ajudar em algo? Qual seria o caminho?

[]'s

Cara fica tranquilo, se tu já entrou com processo contra o mercado livre é só aguardar o fim da causa.

Um amigo meu sofreu o mesmo problema, vendeu umas rodas por R$5000, enviou e não recebeu a grana... Demorou uns 6 meses e agora ele recebeu o dinheiro da venda.

Tu só precisa ter esses e-mails guardados. A culpa é do mercado livre e não tua...

Depois posta ai o que que deu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fica tranquilo, se tu já entrou com processo contra o mercado livre é só aguardar o fim da causa.

Um amigo meu sofreu o mesmo problema, vendeu umas rodas por R$5000, enviou e não recebeu a grana... Demorou uns 6 meses e agora ele recebeu o dinheiro da venda.

Tu só precisa ter esses e-mails guardados. A culpa é do mercado livre e não tua...

Depois posta ai o que que deu...

Valeu cara, já estou acionando judicialmente o ML no juizado especial, espero que se resolva.

Já cai exatamente no mesmo golpe que você... passei muita raiva...

Acho difícil que pelo iCloud, depois de formatar a maquina você ainda consiga recupera-la.

Boa Sorte.

Então cara, aí que tá.. antes de enviar o macbook eu removi todos os meus arquivos e configurações formatando o macbook e reinstalando o Lion, e ontem ele atualizou (e bloqueou, como eu havia feito quando percebi o golpe, mesmo achando que seria em vão pelos motivos expostos acima).

* Tudo me leva a crer que o iCloud funciona também tendo alguma referência ao hardware (SN talvez) e não apenas login/senha, esse foi o grande motivo para a abertura deste tópico: verificar se alguém já conseguiu observar isto.

Putz, que zica em NEO, hoje em dia todo cuidado é pouco, não dá pra confiar em quase ninguém. Boa sorte! Depois manda um feedback informando no que deu.

Valeu Ramon, falou e disse! No meu caso foi aquela bobeira momentânea que virou essa dor de cabeça (afobação pra enviar antes/receber o $$ antes)... imagino que isso ainda vá se arrastar por meses/anos mas espero conseguir reaver meu prejuízo e espero postar aqui um resultado positivo.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena mesmo.

Você tem o número de série do Mac? Se tiver, entre em contato com a Apple, explique a situação e diga o número de série. Eles não tem como bloquear o equipamento (eu acho!) mas podem divulgar o número para as autorizadas, e se o Mac aparecer em alguma delas, ou tentarem contato com o suporte da Apple, eles irão ter esta informação e talvez possam conseguir algo. Como o Macbook já se dá como perdido, não custa fazer isso..

É a mesma coisa com o imei dos celulares. Se roubarem o seu, faça o BO e o procedimento todo. Dificilmente irá conseguir o aparelho de volta, mas pelo menos você bloqueia ele e ninguém mais usa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, já estou acionando judicialmente o ML no juizado especial, espero que se resolva.

Então cara, aí que tá.. antes de enviar o macbook eu removi todos os meus arquivos e configurações formatando o macbook e reinstalando o Lion, e ontem ele atualizou (e bloqueou, como eu havia feito quando percebi o golpe, mesmo achando que seria em vão pelos motivos expostos acima).

* Tudo me leva a crer que o iCloud funciona também tendo alguma referência ao hardware (SN talvez) e não apenas login/senha, esse foi o grande motivo para a abertura deste tópico: verificar se alguém já conseguiu observar isto.

Valeu Ramon, falou e disse! No meu caso foi aquela bobeira momentânea que virou essa dor de cabeça (afobação pra enviar antes/receber o $$ antes)... imagino que isso ainda vá se arrastar por meses/anos mas espero conseguir reaver meu prejuízo e espero postar aqui um resultado positivo.

[]´s

Você havia registrado o macbook no seu nome?

http://bit.ly/Im3aCK

Talvez seja por isso... nesse caso, acho que teria a ver sim o número de série.

Também vale a pena registrar o número de série dele aqui (Theft Report), caso você ainda tenha acesso a essa info:

http://bit.ly/JQXgvJ

Eu sempre verifico o número de série de algum produto usado para evitar ao máximo comprar algo "desviado".

Espero que consiga recuperá-lo, ou ao menos a grana.

Att.

Fábio Monken

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena mesmo.

Você tem o número de série do Mac? Se tiver, entre em contato com a Apple, explique a situação e diga o número de série. Eles não tem como bloquear o equipamento (eu acho!) mas podem divulgar o número para as autorizadas, e se o Mac aparecer em alguma delas, ou tentarem contato com o suporte da Apple, eles irão ter esta informação e talvez possam conseguir algo. Como o Macbook já se dá como perdido, não custa fazer isso..

É a mesma coisa com o imei dos celulares. Se roubarem o seu, faça o BO e o procedimento todo. Dificilmente irá conseguir o aparelho de volta, mas pelo menos você bloqueia ele e ninguém mais usa!

Tenho sim, fotos, B.O., S/N e tudo... só não tenho mais o invoice (veio de fora) pq foi junto :(

Você havia registrado o macbook no seu nome?

http://bit.ly/Im3aCK

Talvez seja por isso... nesse caso, acho que teria a ver sim o número de série.

Também vale a pena registrar o número de série dele aqui (Theft Report), caso você ainda tenha acesso a essa info:

http://bit.ly/JQXgvJ

Eu sempre verifico o número de série de algum produto usado para evitar ao máximo comprar algo "desviado".

Espero que consiga recuperá-lo, ou ao menos a grana.

Att.

Fábio Monken

Eu não havia registrado no site (fiquei pouco tempo com o equipamento) e agora que fui lá olhar, aparece que o S/N já está/foi registrado por outro Apple ID (seguramente tenho apenas uma ID)...

No TheftReport já adicionei ele, obrigado pela dica.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...