Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
NEO

Macbook Pro Roubado / iCloud atualizando?

Posts Recomendados

Fala galera,

Venho aqui compartilhar com os amigos um episódio muito triste que tive nesse inicio de ano e tirar algumas dúvidas com os colegas.

Em Dezembro estava vendendo meu Macbook Pro de 15" (MC721) que anunciei tanto aqui no fórum como também no Mercado Livre. Acabei por vender o equipamento no Mercado Livre no dia 05/Jan/2012 e para minha infelicidade fui vítima de Golpe no Mercado Pago onde o "comprador" me enviou e-mail falso como sendo do mercado pago e na boa fé acabei por enviar o equipamento antes de conferir se estava tudo ok no site (que coincidentemente estava bem instavel naqueles dias).

Pois bem, antes que digam, fiz B.O. na ocasião e fui instruido para entrar com processo contra o Mercado Livre no juizado especial uma vez que eles - como mediadores - teriam participação no golpe e poderiam me indenizar no valor da venda.

---- Desculpem, mandei sem querer antes de terminar, continuação no próximo post. ---

Editado por NEO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois bem, agora minha dúvida maior está com relação à funcionalidade do ICLOUD:

Sempre utilizei o iCloud com a função "find my mac" ativada, mas, naturalmente quando a "venda" do equipamento, tratei de remover todos os meus dados e não configurei o iCloud novamente, e logicamente no momento que vi que tinha sido vitima de golpe, fui em vão na minha conta e o equipamento estava offiline, como era de se esperar. Como sou brasileiro, tratei de mesmo assim bloquear o equipamento e ficou assim desde então.

Eis que hoje (01/05/2012) para minha surpresa, recebo e-mail falando que "Macbook de fulano de tal foi bloqueado" (não era meu nome, mas estava em minha conta).

Agora a dúvida crucial que consulto aos senhores com mais experiência no tema:

O iCloud/Find my Mac tem funcionamento pela S/N do equipamento? Sempre achei que era via e-mail.

Imagino que nesse momento o golpista (ou a pessoa que está com o meu macbook) esta com um macbook bloqueado (pedindo senha) na sua frente, caso ela reinstale o Lion, ele apareceria novamente como bloqueado para mim?

O que mais eu poderia fazer para tentar localizar o equipamento? Para mim ele aparece como "bloqueado há tantas horas", mas sem uma localização....

Confesso que já tinha dado o equipamento como perdido, mas vendo esse comportamento do iCloud surgiu alguma luz bem fraca no fim do túnel...

Qualquer ajuda ou idéia é bem vinda :)

[]'s

----

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra concluir eventuais questões dos amigos, dúvidas que no momento estão me deixando intrigado:

1) Formatei e reinstalei totalmente o Lion antes de enviar o equipamento, (naturalmente) sem configurar minha conta e/ou iCloud no no macbook;

2) Além de renomear o equipamento com o nome do golpista (ou do receptador) na minha conta no iCloud, ainda o bloqueou, mesmo depois de 4 meses do acontecido;

3) Infelizmente não aparece a localização (por estar bloqueado), quem sabe teria sido melhor não fazer nada, afim de localizar o paradeiro dele, ou mesmo mandar mensagem;

4) What next? A Apple poderia me ajudar em algo? Qual seria o caminho?

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra concluir eventuais questões dos amigos, dúvidas que no momento estão me deixando intrigado:

1) Formatei e reinstalei totalmente o Lion antes de enviar o equipamento, (naturalmente) sem configurar minha conta e/ou iCloud no no macbook;

2) Além de renomear o equipamento com o nome do golpista (ou do receptador) na minha conta no iCloud, ainda o bloqueou, mesmo depois de 4 meses do acontecido;

3) Infelizmente não aparece a localização (por estar bloqueado), quem sabe teria sido melhor não fazer nada, afim de localizar o paradeiro dele, ou mesmo mandar mensagem;

4) What next? A Apple poderia me ajudar em algo? Qual seria o caminho?

[]'s

Cara fica tranquilo, se tu já entrou com processo contra o mercado livre é só aguardar o fim da causa.

Um amigo meu sofreu o mesmo problema, vendeu umas rodas por R$5000, enviou e não recebeu a grana... Demorou uns 6 meses e agora ele recebeu o dinheiro da venda.

Tu só precisa ter esses e-mails guardados. A culpa é do mercado livre e não tua...

Depois posta ai o que que deu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já cai exatamente no mesmo golpe que você... passei muita raiva...

Acho difícil que pelo iCloud, depois de formatar a maquina você ainda consiga recupera-la.

Boa Sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara fica tranquilo, se tu já entrou com processo contra o mercado livre é só aguardar o fim da causa.

Um amigo meu sofreu o mesmo problema, vendeu umas rodas por R$5000, enviou e não recebeu a grana... Demorou uns 6 meses e agora ele recebeu o dinheiro da venda.

Tu só precisa ter esses e-mails guardados. A culpa é do mercado livre e não tua...

Depois posta ai o que que deu...

Valeu cara, já estou acionando judicialmente o ML no juizado especial, espero que se resolva.

Já cai exatamente no mesmo golpe que você... passei muita raiva...

Acho difícil que pelo iCloud, depois de formatar a maquina você ainda consiga recupera-la.

Boa Sorte.

Então cara, aí que tá.. antes de enviar o macbook eu removi todos os meus arquivos e configurações formatando o macbook e reinstalando o Lion, e ontem ele atualizou (e bloqueou, como eu havia feito quando percebi o golpe, mesmo achando que seria em vão pelos motivos expostos acima).

* Tudo me leva a crer que o iCloud funciona também tendo alguma referência ao hardware (SN talvez) e não apenas login/senha, esse foi o grande motivo para a abertura deste tópico: verificar se alguém já conseguiu observar isto.

Putz, que zica em NEO, hoje em dia todo cuidado é pouco, não dá pra confiar em quase ninguém. Boa sorte! Depois manda um feedback informando no que deu.

Valeu Ramon, falou e disse! No meu caso foi aquela bobeira momentânea que virou essa dor de cabeça (afobação pra enviar antes/receber o $$ antes)... imagino que isso ainda vá se arrastar por meses/anos mas espero conseguir reaver meu prejuízo e espero postar aqui um resultado positivo.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena mesmo.

Você tem o número de série do Mac? Se tiver, entre em contato com a Apple, explique a situação e diga o número de série. Eles não tem como bloquear o equipamento (eu acho!) mas podem divulgar o número para as autorizadas, e se o Mac aparecer em alguma delas, ou tentarem contato com o suporte da Apple, eles irão ter esta informação e talvez possam conseguir algo. Como o Macbook já se dá como perdido, não custa fazer isso..

É a mesma coisa com o imei dos celulares. Se roubarem o seu, faça o BO e o procedimento todo. Dificilmente irá conseguir o aparelho de volta, mas pelo menos você bloqueia ele e ninguém mais usa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, já estou acionando judicialmente o ML no juizado especial, espero que se resolva.

Então cara, aí que tá.. antes de enviar o macbook eu removi todos os meus arquivos e configurações formatando o macbook e reinstalando o Lion, e ontem ele atualizou (e bloqueou, como eu havia feito quando percebi o golpe, mesmo achando que seria em vão pelos motivos expostos acima).

* Tudo me leva a crer que o iCloud funciona também tendo alguma referência ao hardware (SN talvez) e não apenas login/senha, esse foi o grande motivo para a abertura deste tópico: verificar se alguém já conseguiu observar isto.

Valeu Ramon, falou e disse! No meu caso foi aquela bobeira momentânea que virou essa dor de cabeça (afobação pra enviar antes/receber o $$ antes)... imagino que isso ainda vá se arrastar por meses/anos mas espero conseguir reaver meu prejuízo e espero postar aqui um resultado positivo.

[]´s

Você havia registrado o macbook no seu nome?

http://bit.ly/Im3aCK

Talvez seja por isso... nesse caso, acho que teria a ver sim o número de série.

Também vale a pena registrar o número de série dele aqui (Theft Report), caso você ainda tenha acesso a essa info:

http://bit.ly/JQXgvJ

Eu sempre verifico o número de série de algum produto usado para evitar ao máximo comprar algo "desviado".

Espero que consiga recuperá-lo, ou ao menos a grana.

Att.

Fábio Monken

Editado por Fábio Monken

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena mesmo.

Você tem o número de série do Mac? Se tiver, entre em contato com a Apple, explique a situação e diga o número de série. Eles não tem como bloquear o equipamento (eu acho!) mas podem divulgar o número para as autorizadas, e se o Mac aparecer em alguma delas, ou tentarem contato com o suporte da Apple, eles irão ter esta informação e talvez possam conseguir algo. Como o Macbook já se dá como perdido, não custa fazer isso..

É a mesma coisa com o imei dos celulares. Se roubarem o seu, faça o BO e o procedimento todo. Dificilmente irá conseguir o aparelho de volta, mas pelo menos você bloqueia ele e ninguém mais usa!

Tenho sim, fotos, B.O., S/N e tudo... só não tenho mais o invoice (veio de fora) pq foi junto :(

Você havia registrado o macbook no seu nome?

http://bit.ly/Im3aCK

Talvez seja por isso... nesse caso, acho que teria a ver sim o número de série.

Também vale a pena registrar o número de série dele aqui (Theft Report), caso você ainda tenha acesso a essa info:

http://bit.ly/JQXgvJ

Eu sempre verifico o número de série de algum produto usado para evitar ao máximo comprar algo "desviado".

Espero que consiga recuperá-lo, ou ao menos a grana.

Att.

Fábio Monken

Eu não havia registrado no site (fiquei pouco tempo com o equipamento) e agora que fui lá olhar, aparece que o S/N já está/foi registrado por outro Apple ID (seguramente tenho apenas uma ID)...

No TheftReport já adicionei ele, obrigado pela dica.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.075
    • Total de Posts
      417.998
×
×
  • Criar Novo...