Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa p/ criação de Imagens no formato EPS?


Posts Recomendados

Olá, alguém sabe de algum programa, que seja fácil utilizar, para criar imagens no formato EPS?

Preciso disso para criar templates para relatórios, e só aceita templates no formato EPS.

São imagens simples e eu não saco quase nada para criação de imagens.

Atualmente utilizo o fireworks CS3 pois acho fácil, mas não vi opção de exportar para EPS nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Não acho que o Ilustrator seja fácil utilizar, já tentei uma vez e não deu certo.

ahh, mas isso é muito pessoal, tem gente que acha muito fácil usar o ligthroom, maya, 3Dmax, after effects, pra outras é difícil...

eu acho o illustrator um programa pra criação de imagem vetorial muito simples e prático, basta fuçar um pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem usa Corel não se acerta com o Illustrator...rs

Como assim, exportar pra EPS, é isso q vc quer??? Indifere do programa (illustrator, photoshop, etc), o caminho é sempre File>Export> e escolhe o tipo de arquivo.

Se não for isso, coloque mais claramente o que vc quer fazer, q tipo de arquivo é a origem e qual é o destino, entao a gente pensa aqui...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem usa Corel não se acerta com o Illustrator...rs

Como assim, exportar pra EPS, é isso q vc quer??? Indifere do programa (illustrator, photoshop, etc), o caminho é sempre File>Export> e escolhe o tipo de arquivo.

Se não for isso, coloque mais claramente o que vc quer fazer, q tipo de arquivo é a origem e qual é o destino, entao a gente pensa aqui...

[]'s

Apoiado companheiro,

e quem usa Illustrator num se acerta mais com o corel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoiado companheiro,

e quem usa Illustrator num se acerta mais com o corel...

Corel é uma obscenidade.

A ONU devia impor sanções a qualquer um que usa este programa. E se as sanções não funcionassem o conselho de segurança deveria liberar o uso de força bruta. Ô Softwarezinho de quinta categoria.

Não insultem o rapaz. Ele diz que usa Fireworks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se cria imagens em EPS e sim as imagens ou vetores são exportados para o formato EPS que quer dizer: Encapsuled Post Script. O arquivo PS é a primeira versão deste formato, depois surgiu o EPS, que é o mesmo PS só que encapsulado, isso quer dizer: Comprimido, compacto. Depois da evolução do PS para o EPS, surgiu o PS de nível 3 que vem a ser o tão conhecido e utilizado PDF, que nada mais é de que um arquivo PS de nível 3 como disse. O PDF mantém todos os atributos do arquivo original, tal como: fontes, imagens e vetores, por isso que se tornou um arquivo bastante utilizado e padrão adotado em todo o mundo, por poder ser aberto em qualquer máquina, em qualquer sistema operacional e não perder os seus atributos originais como as fontes por exemplo.

A melhor maneira de se gerar um arquivo EPS é usando o Illustrator, se você está trabalhando com vetores e imagens, e o Photoshop se está trabalhando com imagens. Basta exportar e fazer as devidas configurações no box de exportação. Para se gerar um PDF confiável, exporte como falei e destile usando o Adobe Acorbat Distiller, gere o PDF com padrão X-1A. Espero ter ajudado.

P.S.: Nunca utilize o Corel para gerar EPS, se houver efeitos, sairão toscos para impressão e as vezes na própria visualização!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu caso é simples.

Eu vou fazer um cabeçalho, onde nesse cabeçaho vai ter a logo da empresa, o lugar para o titulo do relatório, o lugar para a data de emissão e outras coisinhas, ou seja vou fazer uma imagem do zero, e depois quero exportar essa imagem no formato de EPS.

É algo simples, e como não saco muito de trabalhar com imagens, queria um programa que fosse intuitivo e fácil de utilizar. Não precisa ter muitas opções, não precisa ter um catatau de efeitos, não sou um profissional nessa área de criação e edição.

Resumindo

Quero um programa simples para criar uma imagem do zero, e que tenha a possibilidade de exportar no formato de EPS.

Como falei, tentei usar uma vez o ilustrator (a muito tempo atrás) e não conseguir, o photoshop nem se fala. O único programa desses que eu consigo usar é o Adobe Fireworks CS3, nem sei se o foco dele é para criar imagens, mas eu utilizo para isso. Porém ele não tem a opção de exportar para o formato EPS.

Estava dando uma olhada e tem o lineform, eazydraw e inkscape, que exportam para o formato EPS, alguém conhece algum deles? Para mim que não seria melhor do que o ilustrator?

http://www.macupdate.com/info.php/id/18954/inkscape

http://www.eazydraw.net/

http://www.macupdate.com/info.php/id/21229/lineform

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Faça no software que quiser ou puder, depois va no menu print e escolha "Salvar como PostScript" pronto. Agora isso só funciona no Mac OsX.

Se for no Ruindows, complica.

Sugiro que você faça um curso, mesmo on-line de Illustrator e Photoshop, já que precisa trabalhar com isso.

Tem muitos tutoriais ai na net também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que você faça um curso, mesmo on-line de Illustrator e Photoshop, já que precisa trabalhar com isso.

Tem muitos tutoriais ai na net também.

Concordo!

Se quer fazer o layout sozinho: google search tutorial + illustrator,

vai achar mta coisa interessante, também tem o vectips.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando lenha na fogueira (meio nada a ver):

Porque uso o Illustrator e não uso Corel. (apesar de dar aulas de CorelDraw)

a) Porque só tenho Mac, e o Corel parou na versão 11.

B) Uso o Illustrator desde a versão bebê, ainda sem barba. No sistem 7.0!!!

c) O illustrator é da Adobe e sempre foi, o PostCript foi 80% desenvolvido pela mesma. Então...

d) O PostScript do Corel é podre, sempre foi. É gambiarra, para economizar os trocados do Royalites para a Adobe.

e) A curva de aprendizado do Corel é menor que o Illustrator. Sou professor a 10 anos em Universidades e cursos, dou aulas nos dois softwares, seu o que estou falando.

f) O Corel ainda trabalha com "Objetos" singulares, ou seja. Objetos de interpretação não postscript puro. Isso gera conflito. Isso vale também para os efeitos de transparência e outros filtros.

g) Plugins para o Corel, o que é isso mesmo? Nem pensar.

h) Quase todas as deficiências do Illustrator (sim, ele não é perfeito!) são corrigidas com a instalação de bons plugins, os da HOTDOOR são ótimos.

i) E a melhor de todas... Pô uso Photoshop, InDesign e Acrobat, todos Adobe... Corel!!! Só besta mesmo. (estou querendo dizer da interação do CS3).

J) Isto é uma opinião pessoal. Não me enterrem por isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando lenha na fogueira (meio nada a ver):

Porque uso o Illustrator e não uso Corel. (apesar de dar aulas de CorelDraw)

a) Porque só tenho Mac, e o Corel parou na versão 11.

B) Uso o Illustrator desde a versão bebê, ainda sem barba. No sistem 7.0!!!

c) O illustrator é da Adobe e sempre foi, o PostCript foi 80% desenvolvido pela mesma. Então...

d) O PostScript do Corel é podre, sempre foi. É gambiarra, para economizar os trocados do Royalites para a Adobe.

e) A curva de aprendizado do Corel é menor que o Illustrator. Sou professor a 10 anos em Universidades e cursos, dou aulas nos dois softwares, seu o que estou falando.

f) O Corel ainda trabalha com "Objetos" singulares, ou seja. Objetos de interpretação não postscript puro. Isso gera conflito. Isso vale também para os efeitos de transparência e outros filtros.

g) Plugins para o Corel, o que é isso mesmo? Nem pensar.

h) Quase todas as deficiências do Illustrator (sim, ele não é perfeito!) são corrigidas com a instalação de bons plugins, os da HOTDOOR são ótimos.

i) E a melhor de todas... Pô uso Photoshop, InDesign e Acrobat, todos Adobe... Corel!!! Só besta mesmo. (estou querendo dizer da interação do CS3).

J) Isto é uma opinião pessoal. Não me enterrem por isso...

Clap. Clap. Clap. Disse tudo.

Que outros plugins interessantes você recomenda pro Illustrator Joca?

Alguma segredo na manga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando lenha na fogueira (meio nada a ver):

Porque uso o Illustrator e não uso Corel. (apesar de dar aulas de CorelDraw)

a) Porque só tenho Mac, e o Corel parou na versão 11.

B) Uso o Illustrator desde a versão bebê, ainda sem barba. No sistem 7.0!!!

c) O illustrator é da Adobe e sempre foi, o PostCript foi 80% desenvolvido pela mesma. Então...

d) O PostScript do Corel é podre, sempre foi. É gambiarra, para economizar os trocados do Royalites para a Adobe.

e) A curva de aprendizado do Corel é menor que o Illustrator. Sou professor a 10 anos em Universidades e cursos, dou aulas nos dois softwares, seu o que estou falando.

f) O Corel ainda trabalha com "Objetos" singulares, ou seja. Objetos de interpretação não postscript puro. Isso gera conflito. Isso vale também para os efeitos de transparência e outros filtros.

g) Plugins para o Corel, o que é isso mesmo? Nem pensar.

h) Quase todas as deficiências do Illustrator (sim, ele não é perfeito!) são corrigidas com a instalação de bons plugins, os da HOTDOOR são ótimos.

i) E a melhor de todas... Pô uso Photoshop, InDesign e Acrobat, todos Adobe... Corel!!! Só besta mesmo. (estou querendo dizer da interação do CS3).

J) Isto é uma opinião pessoal. Não me enterrem por isso...

Clap. Clap. Clap. Disse tudo.

Que outros plugins interessantes você recomenda pro Illustrator Joca?

Alguma segredo na manga?

Escorreu lágrimas dos meus olhos.

Graaaaande Joca, cria um tópico com os plugins que você conhece e que são interessantes, pra abrir nossos olhos quanto aos plugins do Ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11º mandamento: "não sejais xiitas".

Hoje trabalho com illustrator, algumas vezes com corel (muitas), e realmente prefiro o illustrator, por diversas razões. A principal, é a total compatibilidade com os demais aplicativos Adobe (Indesign, Photoshop e Acrobat, basicamente). Mas não serei idiota o bastante para "detonar" o Corel Draw, já que trabalhei com ele por muitos anos e sei do que ele é capaz. Não vamos começar MAIS UMA discussão de qual software é melhor, já que o que importa é quem está operando (já vi muito cabeça de bagre operando illustrator que não faz 10% do que muita gente no corel). Sobre a curva de aprendizagem, infelizmente não depende do software..depende de outras variáveis, como o ALUNO, por exemplo.

Bom, respondendo a pergunta do Thiago: cara, gerar eps você gera de qualquer programa decente hoje em dia...como já foi dito aí, até mesmo no módulo de impressão do próprio OSX. Se vc quer um eps de vetor, tem que gerar num progama de vetor (corel, illustrator, freehand, sei lá, o que vc achar melhor).

Já para situações de imagem, o photoshop resolve. Não uso (e nunca usei) o fireworks, mas ele sendo Adobe, acho difícil ele não ter uma opção para gerar o eps..dá uma fuçada aí que vc encontra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11º mandamento: "não sejais xiitas".

Hoje trabalho com illustrator, algumas vezes com corel (muitas), e realmente prefiro o illustrator, por diversas razões. A principal, é a total compatibilidade com os demais aplicativos Adobe (Indesign, Photoshop e Acrobat, basicamente). Mas não serei idiota o bastante para "detonar" o Corel Draw, já que trabalhei com ele por muitos anos e sei do que ele é capaz. Não vamos começar MAIS UMA discussão de qual software é melhor, já que o que importa é quem está operando (já vi muito cabeça de bagre operando illustrator que não faz 10% do que muita gente no corel). Sobre a curva de aprendizagem, infelizmente não depende do software..depende de outras variáveis, como o ALUNO, por exemplo.

Bom, respondendo a pergunta do Thiago: cara, gerar eps você gera de qualquer programa decente hoje em dia...como já foi dito aí, até mesmo no módulo de impressão do próprio OSX. Se vc quer um eps de vetor, tem que gerar num progama de vetor (corel, illustrator, freehand, sei lá, o que vc achar melhor).

Já para situações de imagem, o photoshop resolve. Não uso (e nunca usei) o fireworks, mas ele sendo Adobe, acho difícil ele não ter uma opção para gerar o eps..dá uma fuçada aí que vc encontra...

Opa! Errado Fredlima. Curva de aprendizagem não depende do aluno individualmente pois os valores referenciais comparativos são retirados de uma média, não só de turmas inteiras mas também do perfil do aluno, idade, grau de instrução etc. O termo analisado aí é Usabilidade, existem maneiras testes e estatísticas para cálculo de Usabilidade. Isso é científico. Estatisticamente o Corel é mais difícil de "pegar". O Illustrator é mais intuitivo e tem o ferramental mais "exposto" do que o Corel. É mais produtivo também.

Concordo com você em ficar desdenhando do Corel. É um software muito bom, aliás já foi melhor que o Illustrator sim, quando o Illustrator estava no 9. Depois dos CS... babau Corel. O Illustrator atualmente é o melhor e mais completo.

Existe sim Fredlima software melhor e pior. Agora, gosto é gosto. Paixão é paixão. Aliás o prêmio, se não me engano, da imagem da capa do Corel, acho eu na versão 5, foi vetorizado no Corel 4 e a ilustração é de cair o queixo!!! Se me lembro bem é uma atriz americana ilustrada vetorialmente. Trabalho de artista. Feito no Corel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim Fredlima software melhor e pior. Agora, gosto é gosto. Paixão é paixão. Aliás o prêmio, se não me engano, da imagem da capa do Corel, acho eu na versão 5, foi vetorizado no Corel 4 e a ilustração é de cair o queixo!!! Se me lembro bem é uma atriz americana ilustrada vetorialmente. Trabalho de artista. Feito no Corel.

Joca, acho que é a capa do 8 feito no 7...

8-es.png

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Errado Fredlima. Curva de aprendizagem não depende do aluno individualmente (...)

Tá certo..depende do professor tbm. Lembro da Faculdade, das discussões com professores (muitas), que insistiam em plantar essa idéia de que "corel não presta". Lembro de um especificamente, que ao ver alguns trabalhos executados no corel, me perguntou "vc fez no illustrator, não foi?"...que piada. Adauto do Santos que o diga.

Veja bem, não estou falando qual é melhor ou pior...atualmente, principalmente com o CS3, só uso o illustrator, já que tbm tenho que usar o InDesign e o Photoshop em frequências frenéticas, e a interface quase idêntica dos três ajuda muito. O que não posso fazer, é dizer que o Corel é ruim, como foi falado em posts anteriores...Ainda não usei a versão X4, mas ouvi muita gente tecendo elogios, pode ser que seja realmente bom, vai saber.

Na verdade, o que sou realmente contra, é fanatismo, é nego xiita. Acho que todos podem ficar numa boa...eternas discussões, continuarão eternas, tipo PS ou Xbox? MAc ou PC? Corel ou Illustrator? Ferrari ou BMW...etc, etc, etc, etc...Todos temos nossas preferências, e realmente, tem hora que um te atende melhor, hora outro. Só acho que todos podemos conviver pacificamente nesse planeta (dãaa...)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste lado não sou democrata...uso Corel, por necessidade e só....ou seja, uso corel para exportar arquivos para o illustrator.

Que morram os usuários de corel....este corel maldito já me fez perder de uma tacada só, 10 mil reais em impressões...por conta de uma lentezinha (efeitinho besta para o photoshop) que o pessoal IGNORANTE da arte colocou na foto de destaque do trabalho.

SOFTWEAR BOM É SOFTWEAR QUE FUNCIONA PARA O QUE VC PRECISA E PONTO FINAL.

Se vc for fazer uma arte não impressa, e que será somente uma arte simples ....use o corel.

Se vc for fazer uma arte impressa ou digital, e que talvez um dia quem sabe....precisará com que ela converse com o Photoshop ou o Indesign, NUNCA use o Corel ou o CorHELL, USE O ILLUSTRATOR.

Agora sem fanatismo...

Vamos aos fatos...

Vc consegue fugir do PHOTOSHOP? Tirando na sua casa que vc pode instalar qualquer outro programa...NÃO.

ELE É LIDER DE MERCADO, PORQUE ELE É O MELHOR EDITOR DE IMAGEM E TEM MAIOR CUSTO BENEFICIO

Vc consegue fugir do PDF? Não ....

Existem mais computadores no mundo com alguma versão do Acrobat Reader instalada do que computadores na internet.

Vc consegue fugir do FLASH? Não...

Até o google se adaptou e o iphone se adaptará a ferramenta que era da Macromedia, e agora é ADOBE.

OU SEJA NÃO TENTE FUGIR DA ADOBE, VC UM DIA AINDA VAI PRECISAR DELA....

Eu era usuário de corel....tem algumas coisas bestas que eu adoro no corel, como mostrar em tempo real na barrinha os dpis de uma foto quando vc amplia ou diminui ela.

TUDO QUE EU DISSE ACIMA PODE SER IGNORADO...

MAS SE VC QUER SEGUIR UM BOM CONSELHO...

APRENDA O ILLUSTRATOR!

Eu comecei com o Corel e tinha muito medo do Illhustrator, nunca entendia como se usava duas setas...uma preta e outra branca, depois eu descobri que é a melhor maneira de se trabalhar.

Se vc precisa entregar o trabalho e está sem tempo, faça no corel mesmo....(eu acho ele mais intuitivo)

Mas não perca tempo....Aprenda o illustrator...sem preconceitos...vc verá que alem da estabilidade ele é um puta software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...