Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

backup arrquivos Hd externo no timemachine


Posts Recomendados

Na empresa temos um storage da dlink em raid 1 com 1.5TB para uso da diretoria.

Eles usam macbooks com Hd externo usb conectados a eles. Como faço para fazer backup somente dos arquivos do HD externo no storage? Só vejo a opção de fazer backup dos arquivos onde está o sistema instalado.

uso o storage normalmente no timemachine para fazer backup do meu mac mas no caso deles que utilizam a maioria dos arquivos em um HD externo usb, como faço para colocar esses arquivos no storage pelo time machine?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

ainda não consegui colocar para o timemachine pegar os dados do HD externo conectado a porta usb do MBP e jogar em um storage...se alguém souber fico grato!

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não consegui colocar para o timemachine pegar os dados do HD externo conectado a porta usb do MBP e jogar em um storage...se alguém souber fico grato!

Se outra ferramenta te interessar, sugiro que tente o Carbon Copy Cloner. Tenha quase certeza que ele não tem essa limitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não conseguirá fazer isso pois os dados externos não são reconhecidos pela Time Machine.

Indico que use outros programas de backup para a tarefa. Em meu caso uso o Twin que se conecta a qualquer coisa de forma transparente, inclusive reconhecendo quando um dispositivo está habilitado ou não (um HD externo por exemplo).

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se outra ferramenta te interessar, sugiro que tente o Carbon Copy Cloner. Tenha quase certeza que ele não tem essa limitação.

Já uso essa ferramenta para clonar HDs só que a diferença é que nela você tem que executar o backup manualmente e tem o problema do incremental não funcionar...toda vez que tem selecionar o que quero pois depois que você desliga o mac e liga o outro dia, tudo que você configurou é perdido e tenho que marcar as pastas todas manualmente.

Você não conseguirá fazer isso pois os dados externos não são reconhecidos pela Time Machine.

Indico que use outros programas de backup para a tarefa. Em meu caso uso o Twin que se conecta a qualquer coisa de forma transparente, inclusive reconhecendo quando um dispositivo está habilitado ou não (um HD externo por exemplo).

Sds

Vou testar ele...ele faz incremental pegando só o que foi alterado ou toda vez ele faz FULL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar ele...ele faz incremental pegando só o que foi alterado ou toda vez ele faz FULL?

Não. Ele não faz. Ele somente faz uma cópia daquilo que está no disco naquele momento.

Quem faz incremental é o Tri-Backup que pode ser encontrado em http://www.tri-edre.com/english/tribackup.html

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...