Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passar fotos do Iphone pro Mac


Posts Recomendados

Gente, me ajudem por favor.

Eu tinha um PC e quando conectava meu iPhone, além de abrir o iTunes ele parecia como se fosse um HD externo ou pendrive. Com isso eu conseguia abrir a pasta que tinham as fotos e copiar e colar direto do PC.

Agora estou com um Mac e quando fui tentar fazer a mesma coisa (buscar no Finder, achei que fosse aparecer em "outros dispositivos" como acontece com pendrive, etc), não aparece. Nem em "imagens" consigo acessar as fotos.

Alguém sabe como faço para ter acesso a essas fotos?? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ola MoniqueF, eu era usuario rWindows, e comprei um iphone, meu primeiro contato c/ igadgets. E era a mesma coisa da qual vc citou acima, " dispositivo como HD, pasta pra copiar e colar fotos " akelas coisas de windows.

No comeco do ano comprei um MAC. E la vou eu fazer backup das fotos, foi simples e facil usando o Snow Leopard, pq as opcoes de importacao, foram automaticas, entao pluguei e passei, sem problemas, atravez da captura de img. como o Ramon disse.

Agora se vc tem o Mac OS X Lion, " alguns podem discordar " mais eu usei o Photoview. eh BARBARO. faz tudo, ele tem a (Forma de usar estilo windows) ele simplesmente ABRE o telefone, mostra as pastas internas, copia mensagens faz tudo, se vc apagar uma foto mais tem o backup dela no itunes, passa pro iphone, tem como copiar de volta pro pc c/ a qualidade igualzinha a da original, " uma pena ser pago ", enfim no lion, nao consegui transferir as fotos q eu tinha como backup, mas usei este photoview, agora as fotos do rolo da camera, sao normais, eh plugar e ele vai abrir a captura de imagens, caso nao abra, va "na pasta aplicativos / utilidades / captura de img " acho q eh esse o caminho, entao importa para a pasta imagens, e corre pro abrass.

se tiver errado mtas coisas ai, alguem me corrige; obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Muito obrigada pela ajuda! Porém, achei bem trabalhoso ficar "capturando imagem", eram umas 40 fotos! Achei que tinha um método mais fácil, mas acabei baixando o dropbox e fazendo o upload no dropbox pelo celular, aí consegui acessar pelo Mac.

Confesso que essas restrições da Apple não fazem o menor sentido pra mim e a maioria delas acaba atrapalhando (e irritando!!!). A mesma coisa com o HD Externo que usava quando tinha o PC....agora não posso mais simplesmente copiar um arquivo do mac pro hd!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Muito obrigada pela ajuda! Porém, achei bem trabalhoso ficar "capturando imagem", eram umas 40 fotos! Achei que tinha um método mais fácil, mas acabei baixando o dropbox e fazendo o upload no dropbox pelo celular, aí consegui acessar pelo Mac.

Como assim?

Não entendi porquê foi trabalhoso... :huh:

É bem simples...

1) command + barra de espaços (para abrir o spotlight);

2) digite "captura de imagem" (ele vai sugerir antes que você termine de digitar);

3) tecle "return/enter";

4) com o programa aberto, selecione todos os arquivos que deseja transferir do dispositivo e a pasta de destino;

5) finalize o processo e defina se os arquivos devem permanecer no dispositivo ou se você quer que sejam apagados.

Confesso que essas restrições da Apple não fazem o menor sentido pra mim e a maioria delas acaba atrapalhando (e irritando!!!). A mesma coisa com o HD Externo que usava quando tinha o PC....agora não posso mais simplesmente copiar um arquivo do mac pro hd!

Isso ocorre porque seu HD deve estar formatado em NTFS... Nesse formato, o OS X somente lê, não grava. Se estivesse formatado em FAT32, poderia usá-lo sem problemas tanto no Windows e OS X.

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que é novo, a gente apanha um pouco até descobrir o jeitinho simples.

Quando se conecta o iPhone/iPad no MAC, em muitos casos, o MAC abre automaticamente o iPhoto e o iTunes.

No iPhoto tu exporta quantas fotos desejar em poucos segundos ou minutos, dependendo das características do teu MAC e ainda o iPhoto te pergunta se quer excluir ou manter as photos no iPhone.

Com HDD externo é quase a mesma coisa, ao conectar o HDD externo no MAC, aparece no DESKTOP o ícone do HDD e aí basta arrastar, copiar, colar o que tu desejares.

Ainda existe opção de escolher se, ao conectar algo no MAC, apareça no desktop, mas ao conectar um iPhone/iPad/iPod, eles não aparecerão como ícones no desktop, não, nesse caso o MAC já abre o que precisa pra utilizar esses iGadgets como o iPhoto, o iTunes..

Conforme tu fores conhecendo o MAC e o sistema, tu descobrirás que é muito mais fácil e simples do que parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ocorre porque seu HD deve estar formatado em NTFS... Nesse formato, o OS X somente lê, não grava. Se estivesse formatado em FAT32, poderia usá-lo sem problemas tanto no Windows e OS X.

Ou exFAT32.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...