Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Express - Ajuda, por favor.


Posts Recomendados

Pessoal:

Comprei um airport express para ouvir música direto do computador do quarto na sala. O problema é que nem o imac, nem meu macbook air lêem a base, que fica piscando em amarelo de forma intermitente. Acho estranho, pois testei um time capsule de um amigo aqui e deu tudo certo. Alguém sabe como posso resolver isto?

Um abraço,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A rede está configurada do seguinte jeito:

1. Air extreme no cabo (opção: create a wireless network);

2. Time capsule (opção: extend a wireless network)

A segurança é wpa/wpa2 personal.

Porquê eu não consigo nem ver a express no airport utility?

Muito obrigado.

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser um monte de coisa... Eu tenho um iBook velho que não enxerga base nenhuma da minha casa (eu tenho 2 Express e uma Extreme e vou receber um Time Capsule essa semana).

Por que isso? Não faço idéia. Ele enxerga tudo que é rede da minha vizinhança e a minha não. E não tem nada a ver com o protocolo nem nada, pois qualqer máquina minha enxerga a rede (tenho um MBP, um MB, um MacMini e um iPhone além desse iBook).

Recomendação: tente configurar essa base em outro lugar, trocando de tomada, ou até fazendo isso na casa de outra pessoa. Nunca se sabe se existe algum campo de ondas que está atrapalhando o processo por aí. Uma vez tive um problema parecido com uma base Express e consegui fazê-la funcionar numa outra tomada (só pra fazer a configuração, depois voltei pra tomada original e nunca mais tive problema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico contente que tenha conseguido! Agora, poderia me dizer como está configurado sua rede, ou seja; o Extreme, Time Capsule + o Airport Express.

Precisou apenas marcar (expand network) para o Express ou configurou para WDS cliente? ou N/A

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vou entrar no rol do pedido de ajuda. Estou na tentativa de configurar o Airport Express. Já tenho uma rede sem fio em casa e quero que o Airport seja mais uma opção. Essa situação está prevista no processo de configuração. No entanto, estou a acreditar, que o problema está quando vou configurar à rede que já tenho. O processo do Airport pede para conectar à rede existente e já aparece Segurança WEP - 128 bits. No entanto, o meu roteator/modem adsl D-Link apresenta Segurança WEP 64 bits.

Será que é isso que tá pegando para não concluir a configuração. Qual a configuração de segurança que devo deixar no modem existente. O Airport não oferece 60 bits, em WEP ou é 40 ou 128. Depois somente WPA.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vou entrar no rol do pedido de ajuda. Estou na tentativa de configurar o Airport Express. Já tenho uma rede sem fio em casa e quero que o Airport seja mais uma opção. Essa situação está prevista no processo de configuração. No entanto, estou a acreditar, que o problema está quando vou configurar à rede que já tenho. O processo do Airport pede para conectar à rede existente e já aparece Segurança WEP - 128 bits. No entanto, o meu roteator/modem adsl D-Link apresenta Segurança WEP 64 bits.

Será que é isso que tá pegando para não concluir a configuração. Qual a configuração de segurança que devo deixar no modem existente. O Airport não oferece 60 bits, em WEP ou é 40 ou 128. Depois somente WPA.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Sem desespero. Por favor poste sua dúvida uma única vez...

As bases Airport só extendem o sinal de outra base Airport. Trocando em miudos, não dá pra extender o sinal da sua DLink com uma base Airport Express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro!

Por que motivo?

E se eu fizer a conexão ao D-Link via cabo?

Via wireless não tem jeito? O Airport Express e o D-Link não se comunicam?

Restrição das bases Airport. Elas só trabalham entre si.

Você pode ter uma rede a mais com a Express, mas não expandir o sinal da outra base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como configurar então para ter mais uma rede a partir de uma ligação ADSL.

Informo que tenho um D-Link 604T que é ao mesmo tempo modem e roteador wireless.

E quero usar a Airport Express para fazer uma rede de uso remote de impressora e iTunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como configurar então para ter mais uma rede a partir de uma ligação ADSL.

Informo que tenho um D-Link 604T que é ao mesmo tempo modem e roteador wireless.

E quero usar a Airport Express para fazer uma rede de uso remote de impressora e iTunes.

O acesso para a impressora, está OK.

Vou tentar configurar, com conexão ao modem/roteador DLink 604T, montar, como o electro mencionou, uma outra rede wireless de internet também, além da impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O acesso para a impressora, está OK.

Vou tentar configurar, com conexão ao modem/roteador DLink 604T, montar, como o electro mencionou, uma outra rede wireless de internet também, além da impressora.

Ainda na conexão com a impressora, consigo somente no Mac. No PC, pelo Bonjour, não conecta. O PC encontra a rede Airport, loga sem qualquer problema, mas não encontra a impressora.

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda na conexão com a impressora, consigo somente no Mac. No PC, pelo Bonjour, não conecta. O PC encontra a rede Airport, loga sem qualquer problema, mas não encontra a impressora.

O que fazer?

O driver da impressora tá instalado no PC? O Airport Utility tá instalado no PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente... só aproveitando o embalo sobre os AirPort...

eu gostaria de saber o seguinte...

vou comprar meu iMac na proxima semana, e junto um AirPort Express ou AirPort Extreme (e quem sabe um Time Capsule, dependendo do preço)...

qual a diferença basica do Extreme pro Express?

da pra montar uma rede descente no meu ap só com o express? ou ele é mais indicado pra extender redes e pra ligar aparelhos de som na rede?

desculpem se a pergunta for idiota hehe, eh q sou suuper novo em redes, principalmente wi-fi!!

Muito Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...