Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DUVIDA] Vale a pena trocar MBP por iMac


ALLANshindi

Posts Recomendados

E aí galera legal!

Surgiu uma duvida cruel agora, sei que é besta, mas gostaria de saber a opinião de vocês.

Tenho um MBP da assinatura, e estou pensando em adquirir um Thunderbolt Display, porém, me veio na cabeça de vender meu MBP para pegar um iMac de 27', seria uma boa troca? Sendo que raramente eu uso ele fora de casa? Pois creio que o desempenho de um iMac seja bem superior ao MBP que eu tenho...

E outra duvida boba, o desempenho em jogos (sim, eu jogo no mac) cairia drasticamente com o Thunderbolt Display, pois a resolução é maior, exigindo mais da placa gráfica, procede?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a troca, se você só usar em casa, pega um iMac(dependendo da configuração).

A vantagem do macbook + thunderbolt é ter a mobilidade do macbook.

Quanto ao desempenho em jogos é só você usar a mesma resolução(ou pouca diferença de resolução) do notebook que fica igual no note.

Se usar maior, dependendo do jogo, PODE cair, vai depender muito do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligo meu macbook via minidisplay->hdmi na tv. Baixo os filmes em 3D em SBS (Side by Side).

As legendas infelizmente eu tenho que converter pra 3D pelo windows. Só jogar a imagem na tv e habilitar o 3d na tv, que ele faz o 3d de boa e lê as legendas.

Qualquer coisa faço umas imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu tinha o MBP de 15'' e o vendi e comprei um iMac de 21''.. Estou bastante satisfeito! Porém um laptop faz falta!

Leve em consideração os seguintes critérios:

- Se for para usar em casa, sem andar pra lá e pra cá, o iMac foi feito para você..

- Veja direito essa questão de tamanho de telas do iMac... Meu primo comprou iMac de 27'' e se arrependeu profundamente! Muito grande!!! iMac de 27'' foi feito para quem trabalha profissionalmente com imagens e vídeos .. E ele nem mexe com isso..rs

Espero ter ajudado!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, fica quieto com teu Pro de 17", a grana que tu vai perder vendendo essa máquina ai (que por sinal é animal) e depois o gasto com o iMac não vai compensar.

Se tu ta podendo comprar o Cinema Display vai fundo compre.

Um upgrade que acho que vale a pena no teu caso é um data doubler pra tirar teu Super Drive e colocar um SSD ai, dai sim tua máquina vai voar baixo. Duvido que tu vá sentir diferença de um iMac 27" Top nas coisas normais que tu faz se comparado a esse teu Macbook. Vai sentir diferença se for jogar, a 6970M é sensivelmente melhor que a 6770M, mas ai vem o ganho de resolução de tela que faz essa diferença diminuir ainda mais se tu quiser jogar na resolução nativa. Em fim, acaba não compensado trocar mesmo.

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

To com a mesma duvida do ALLAN ! Depois que eu comprei o iPad , que nao tenho usado mais meu MB. Fiquei encantado com esse novo com retina display e tal , mas acho que juntaria pra comprar um iMac, quando for lançado com nvdia. Nunca fui muito a cara da ATi...Rs

Se aparecer alguém querendo comprar eu vendo e junto a grana.

Obrigado! O problema é conseguir vender ele hahahahha, mas se bobiar vou ficar com o Thunderbolt Display Mesmo...

E outra, eu vi que você tem uma TV 3D, ela funciona o 3D no mac!?

Aqui em casa funciona de boa ! Já assisti a vários filmes em 3D , panasonic 50gt30b
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado é vender uma maquina dessas... Achar um pessoal interessado... Mas se vc só usa em casa, e conseguir vender, um belo iMac é bem interessante já que você não usa ele na rua... Mas , vai perder a mobilidade, mas se você não usa essa mobilidade mesmo nunca... Uma telona dessas é bela... E provavelmente fica mais barato vender, e não sei se é so aqui, mas o MacBook não parece ter a mesma perfomece na tela dele, e em um monitor externo, nunca fiz testes sérios , pode ser só da minha cabeça, mas não sei hmmm, e se realmente acontece, pode ser só no HDMI, as vezes isso muda na Thunderbolt... novamente, não sei

Agora que a 6970 e bem melhor que a 6770 ela é:

http://www.notebookc...0M.43077.0.html

http://www.notebookc...0M.43955.0.html

melhor ate mesmo que a atual 650M usada nos novos Macbooks:

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-650M.71887.0.html

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrar alguém que queira comprar é fácil, Marcelo. O difícil é quererem pagar ! Eu , pelo meu uso, acho melhor pegar um iMac. Futuramente eu pegaria outro MacBook.

Mas eu nunca saio com ele de casa, de mais só fica comigo na sala.

Bruno, me mata uma curiosidade (off-topic), por que você possui um iPhone e um iPod? Desculpa a pergunta, mas desde o meu primeiro iPhone eu me desfiz do iPod, já que o iPhone também tem essa função. É realmente útil ter os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, me mata uma curiosidade (off-topic), por que você possui um iPhone e um iPod? Desculpa a pergunta, mas desde o meu primeiro iPhone eu me desfiz do iPod, já que o iPhone também tem essa função. É realmente útil ter os dois?

Mato tua curiosidade sim ! É o seguinte... Todo mundo que tem iPhone sabe que a bateria , se for usada para muitas coisas, não dura "nada". O que eu faço com o iPod é simples, além de usa-lo como relógio, com ele eu tenho além de minhas músicas tenho rádio FM.

Eu meio que quis separar as coisas entende... E acabo de quebra ganhando mais espaço no iPhone , seja pra aplicativos ou o que for.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, me mata uma curiosidade (off-topic), por que você possui um iPhone e um iPod? Desculpa a pergunta, mas desde o meu primeiro iPhone eu me desfiz do iPod, já que o iPhone também tem essa função. É realmente útil ter os dois?

Me intrometendo na conversa, eu tambem tinha um iNano 6G com meu iPhone 4S, so que perdi, mas era genial, pq meu iPhone ficava com algumas musicas, mas velho, 8GB de musicas, msm p/ os 32GB do iPhone consumiam demais... Ai eu deixava 7GB de musica no iNano, e 1GB de musica no iPhone, so que dai eu perdi a porcaria do Nano, e tambem n me atrevo a gasta +500 reais .-.! Mas é legal, vale a pena tem um iPod pequeno quem gosta de musica! na academia entao, era genial :P!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, eu não compraria um Cinema Display.. Só se eu tivesse grana sobrando, e tivesse um mac mini... sei lá.. Eu não vejo muito sentido em ligar na tela e continuar usando o teclado do note.. A não ser que a pessoa use teclado e mouse por fora.

Se for pra fazer isso compra um Mac Mini + Cinema Display OU um iMac logo.. : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iMac não tem como comparar com um MacBook, quem não tem problemas de mobilidade recomendo o iMac. Tenho os dois aqui, mas o iMac desliza, flui hardware e software, tela, som(que som O_o), ele é simplesmente completo.

Ideal para quem pode, é os dois :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma maquina completa Bruno!! Fiquei impressionado com o poder de fogo do bichinho!!

Colocamos 16Gb iMac e foi para 8.076 no benchmark, estamos pensando em colocar um SSD no futuro :)

HandBrake voa em conversão e ele nem esquenta, ficando a 55 graus e 1400/1580 rpm. no meu MacBook PRO sobe para 90graus e 5.600 rpm quase fazendo o fan voar O_o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma maquina completa Bruno!! Fiquei impressionado com o poder de fogo do bichinho!!

Colocamos 16Gb iMac e foi para 8.076 no benchmark, estamos pensando em colocar um SSD no futuro :)

HandBrake voa em conversão e ele nem esquenta, ficando a 55 graus e 1400/1580 rpm. no meu MacBook PRO sobe para 90graus e 5.600 rpm quase fazendo o fan voar O_o

Com certeza ! Faz isso sim... com o SSD vai voar!

EDIT: Onde você fez o teste ?

Editado por Bruno Weler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mato tua curiosidade sim ! É o seguinte... Todo mundo que tem iPhone sabe que a bateria , se for usada para muitas coisas, não dura "nada". O que eu faço com o iPod é simples, além de usa-lo como relógio, com ele eu tenho além de minhas músicas tenho rádio FM.

Eu meio que quis separar as coisas entende... E acabo de quebra ganhando mais espaço no iPhone , seja pra aplicativos ou o que for.

Abração

Me intrometendo na conversa, eu tambem tinha um iNano 6G com meu iPhone 4S, so que perdi, mas era genial, pq meu iPhone ficava com algumas musicas, mas velho, 8GB de musicas, msm p/ os 32GB do iPhone consumiam demais... Ai eu deixava 7GB de musica no iNano, e 1GB de musica no iPhone, so que dai eu perdi a porcaria do Nano, e tambem n me atrevo a gasta +500 reais .-.! Mas é legal, vale a pena tem um iPod pequeno quem gosta de musica! na academia entao, era genial :P!

Saquei, pensando por esse lado até que seria uma boa, mas meu iPod já se foi mesmo :P

Quanto ao assunto do tópico, eu ficaria com o Cinema Display. Tenho um teclado bluetooth e um magic trackpad e uso o Macbook como desktop em casa, geralmente assistindo filme ou fazendo alguma planilha. Quando eu canso e quero só navegar um pouco, desconecto ele do monitor e deita na cama. Como trabalho em Angra e moro no Rio, quando volto pra casa nos fins de semana é só enfiar o MacBook na mochila e pegar a estrada.

Desse modo você tem o melhor dos dois mundos e, além do Cinema Display, recomendo a compra de um BookArc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...