Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
andrezoc

Time Capsule - Disco Interno Necessita Reparo

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

bem, já é a segunda vez que isso acontece, da primeira eu formatei o HD e tudo voltou ao normal, e hoje voltou a aparecer essa mensagem e não consigo acessar o disco do Time Capsule...gostaria de saber se alguém sabe como resolver este problema sem precisar de formatar o HD.

Pq não tem condição ter que apagar todos meus dados toda vez que isso acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/05/2012 at 11:07, andrezoc disse:

Bom dia pessoal,

bem, já é a segunda vez que isso acontece, da primeira eu formatei o HD e tudo voltou ao normal, e hoje voltou a aparecer essa mensagem e não consigo acessar o disco do Time Capsule...gostaria de saber se alguém sabe como resolver este problema sem precisar de formatar o HD.

Pq não tem condição ter que apagar todos meus dados toda vez que isso acontecer.

Também estou com esse problema. Você conseguiu reparar? Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/05/2012 at 11:07, andrezoc disse:

Bom dia pessoal,

Boa tarde!

Tive esse problema há 1 ano e meio atras. Sim é muito triste, principalmente pra mim pois perdi exatamente 1,3 tb de biblioteca do iTunes finamente cadastrada (álbum, artistas, filmes e séries...).

Cheguei a comprar um HD de 3 tb para efetuar a troca, mas acabei formatando e não tive mais o problema.

Lí muitos posts tanto em fórum nacional qto gringo e a solução foi a mesma: FORMATAÇÃO. Se for pra chorar, comece agora... =/

Desde então fico backup triplo: Time capsule, nuvem e outra hd q replica o capsule. Agora se acontecer algo, é obra do tinhoso, rs.

Espero ter contribuido.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente espero que você tenha backup.....rs

O que deve estar ocorrendo é o HD ter algum cluster defeituoso, quando tu formata aparenta certa correção mas conforme vai utilizando e usa o tal cluster, o problema volta. 

Se tiver como conectar ao computador e fazer uma verificação por bad blocks pode ser uma saída, veja qual a fabricante do HD, geralmente no site da mesma vai ter uma ferramenta para verificação total e tentativa de correção.  Anexo um log de um HD meu que tinha esse problema, usei o SeaTools (ferramenta de verificação e reparo da Seagate, fabricante do HD) e resolveu anulando os blocos com defeitos, fazendo com que nao sejam mais utilizados.

Se quiser algo mais simples, use outro HD.

Abraço.

S2ZWJ9CF.LOG

Editado por Bruno Oliveira Notario

Compartilhar este post

Link para o post