Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule - Disco Interno Necessita Reparo


Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

bem, já é a segunda vez que isso acontece, da primeira eu formatei o HD e tudo voltou ao normal, e hoje voltou a aparecer essa mensagem e não consigo acessar o disco do Time Capsule...gostaria de saber se alguém sabe como resolver este problema sem precisar de formatar o HD.

Pq não tem condição ter que apagar todos meus dados toda vez que isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 08/05/2012 at 11:07, andrezoc disse:

Bom dia pessoal,

bem, já é a segunda vez que isso acontece, da primeira eu formatei o HD e tudo voltou ao normal, e hoje voltou a aparecer essa mensagem e não consigo acessar o disco do Time Capsule...gostaria de saber se alguém sabe como resolver este problema sem precisar de formatar o HD.

Pq não tem condição ter que apagar todos meus dados toda vez que isso acontecer.

Também estou com esse problema. Você conseguiu reparar? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 08/05/2012 at 11:07, andrezoc disse:

Bom dia pessoal,

bem, já é a segunda vez que isso acontece, da primeira eu formatei o HD e tudo voltou ao normal, e hoje voltou a aparecer essa mensagem e não consigo acessar o disco do Time Capsule...gostaria de saber se alguém sabe como resolver este problema sem precisar de formatar o HD.

Pq não tem condição ter que apagar todos meus dados toda vez que isso acontecer.

Boa tarde!

Tive esse problema há 1 ano e meio atras. Sim é muito triste, principalmente pra mim pois perdi exatamente 1,3 tb de biblioteca do iTunes finamente cadastrada (álbum, artistas, filmes e séries...).

Cheguei a comprar um HD de 3 tb para efetuar a troca, mas acabei formatando e não tive mais o problema.

Lí muitos posts tanto em fórum nacional qto gringo e a solução foi a mesma: FORMATAÇÃO. Se for pra chorar, comece agora... =/

Desde então fico backup triplo: Time capsule, nuvem e outra hd q replica o capsule. Agora se acontecer algo, é obra do tinhoso, rs.

Espero ter contribuido.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente espero que você tenha backup.....rs

 

O que deve estar ocorrendo é o HD ter algum cluster defeituoso, quando tu formata aparenta certa correção mas conforme vai utilizando e usa o tal cluster, o problema volta. 

Se tiver como conectar ao computador e fazer uma verificação por bad blocks pode ser uma saída, veja qual a fabricante do HD, geralmente no site da mesma vai ter uma ferramenta para verificação total e tentativa de correção.  Anexo um log de um HD meu que tinha esse problema, usei o SeaTools (ferramenta de verificação e reparo da Seagate, fabricante do HD) e resolveu anulando os blocos com defeitos, fazendo com que nao sejam mais utilizados.

Se quiser algo mais simples, use outro HD.

 

Abraço.

S2ZWJ9CF.LOG

Editado por Bruno Oliveira Notario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...