Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
iNog

Jogos.. Até onde o Macbook vai?

Posts Recomendados

To pensando em comprar um Mac Mini da nova geração, se estiver na mesma faixa de preço dos atuais. Compraria o mais barato da série. É uma boa opção pra quem não vai trabalhar no computador? Unicas coisas que quero fazer é editar audio/video, com iMovie e GarageBand mesmo. Esses apps não tem problemas em rodar mesmo no Mac Mini com a "pior" configuração?

Obrigado.

Tudo depende do tipo de video e audio que você pretende editar.

Para coisas "caseiras" ele é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. tenho um MacBook Pro i7 2.4 com uma Radeon 6770 de 1GB e o jogos rodam super bem no portátil.

Mas vejo um problema ao usar monitor externo, seja ele um Thunderbolt Display 27" ou um monitor LCD qualquer ligado via HDMI+Adaptador. Os jogos ficam lentos ou com qualidade gráfica horríveis qdo preciso diminuir para conseguir jogar. Jogando Diablo III, achávamos (digo no plural pois eu e um amigo com equipamento semelhante estamos com o mesmo problema) que era algo do Thunderbolt Display, mas hoje tentei com outro monitor e foi a mesma coisa.

Já no World of Warcraft, segundo ele, no TD o jogo vai bem. Aqui eu tentei em um monitor LCD 22" e não me agradou nem um pouco. Tentei mudar resolução, configuração do gráfico e continuou ruim. O estranho é que, ao retirar o cabo e retornar o jogo para a tela do MBP o jogo roda lisinho com tudo no máximo.

Alguém tem idéia do que pode ser o problema e como posso contornar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. tenho um MacBook Pro i7 2.4 com uma Radeon 6770 de 1GB e o jogos rodam super bem no portátil.

Mas vejo um problema ao usar monitor externo, seja ele um Thunderbolt Display 27" ou um monitor LCD qualquer ligado via HDMI+Adaptador. Os jogos ficam lentos ou com qualidade gráfica horríveis qdo preciso diminuir para conseguir jogar. Jogando Diablo III, achávamos (digo no plural pois eu e um amigo com equipamento semelhante estamos com o mesmo problema) que era algo do Thunderbolt Display, mas hoje tentei com outro monitor e foi a mesma coisa.

Já no World of Warcraft, segundo ele, no TD o jogo vai bem. Aqui eu tentei em um monitor LCD 22" e não me agradou nem um pouco. Tentei mudar resolução, configuração do gráfico e continuou ruim. O estranho é que, ao retirar o cabo e retornar o jogo para a tela do MBP o jogo roda lisinho com tudo no máximo.

Aqui tmb da isso "de lvs" quando uso saida HDMI para a TV de 32" em jogos, mas sei la , acho que processar o jogo p/ 2 monitores(Notebook+TV) em uma boa resolução é complicado p/ qualquer placa de video...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tmb da isso "de lvs" quando uso saida HDMI para a TV de 32" em jogos, mas sei la , acho que processar o jogo p/ 2 monitores(Notebook+TV) em uma boa resolução é complicado p/ qualquer placa de video...

Hum... como é?

Aqui eu rodo 2 Wow ao mesmo tempo em full HD acima dos 50 fps.

Opa pera ai, isso não quer dizer nada, o que manda são pontos de benchmark. Foi mal tinha esquecido.

Jogos = Windows

Mac = Qualquer outra coisa que não seja jogos (gamer mode), e não adianta teimar, infelizmente é isso mesmo, os drivers pra Mac são ruim e só por isso os jogos rodam mal, não é culpa da Apple nem do hardware que ela usa, é culpa da empresa que fornece o hardware, ela sim deveria entregar drivers a altura da marca.

falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso em monitor externo?

Como eu disse, na telinha do MBP roda liso qualquer jogo no máximo, o problema é só quando vai pra monitor externo/tv/thunterbolt display. E isso principalmente no Diablo 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... como é?

Opa pera ai, isso não quer dizer nada, o que manda são pontos de benchmark. Foi mal tinha esquecido.

Jogos = Windows

Mac = Qualquer outra coisa que não seja jogos (gamer mode), e não adianta teimar, infelizmente é isso mesmo, os drivers pra Mac são ruim e só por isso os jogos rodam mal, não é culpa da Apple nem do hardware que ela usa, é culpa da empresa que fornece o hardware, ela sim deveria entregar drivers a altura da marca.

falou <o.

xD

Cara rodar o jogo não é problema! Le novamente sobre o que estamos falando... Quando vai para o monitor externo, que tem que processar o jogo na tela do Notebook+Tela da TV! Ngm liga quantos WoW vc roda ao msm tempo .-.

Mas isso em monitor externo?

Como eu disse, na telinha do MBP roda liso qualquer jogo no máximo, o problema é só quando vai pra monitor externo/tv/thunterbolt display. E isso principalmente no Diablo 3.

De qualquer forma chegou meu cabo HDMI novo da Apple essa semana, depois eu vou testar, sei la , com Batman e League of Legends e posto aqui!

Editado por Marcelo Augusto

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês tentaram com o MacBook fechado?

Acho que fica pesado mesmo para duas telas.

Aqui eu jogo Batman em um monitor externo AOC 1080p 24", mas com o mac fechado.

O jogo roda suave demais no OS X, com tudo no máximo, mesmo com os "drivers ruins" hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês tentaram com o MacBook fechado?

Acho que fica pesado mesmo para duas telas.

Aqui eu jogo Batman em um monitor externo AOC 1080p 24", mas com o mac fechado.

O jogo roda suave demais no OS X, com tudo no máximo, mesmo com os "drivers ruins" hehehe.

Mas dai vc usa o Caffeine para o mac nao dormir?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas dai vc usa o Caffeine para o mac nao dormir?

É simples:

Conecta o monitor externo;

Espeta teclado e mouse usb;

Fecha o mac, que vai entrar em repouso;

Depois movimenta o mouse que ele acorda já no monitor externo.

E funciona no OS X 10.7.4, que a versão que uso.

Compartilhar este post

Link para o post

FIz isso dai, bem, nao joguei muito, entrei nos jogos , dei uma testada:

-Batman e Portal 2

No Batman Testei com os 2 monitores, e so com o monitor externo, ambos ficaram legais, mas senti que ficou melhor com a saida externa, rodou legal!

Portal 2:

Tudo No maximo 1080p:

com um ou 2 monitores rodou ali entre 20~35fps

ja so com o monitor do mac

rodou entre 25~45 fps

Queria ter feito testes melhores, mas nao consegui... vou ver se mais para frente faço uns mais decentes :)

De qualquer forma ambos ficaram legais da p/ jogar!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estranho! Aqui com um MacBook bem mais fraco (mesmo) consigo manter a performace com o monitor externo. Você está utilizando bootcamp? Se sim, os drivers da ATI estão atualizados?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estranho! Aqui com um MacBook bem mais fraco (mesmo) consigo manter a performace com o monitor externo. Você está utilizando bootcamp? Se sim, os drivers da ATI estão atualizados?

Não, jogando no OS X mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post