Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adição de imagem e botão!


Posts Recomendados

Boa noite gente,

Dei uma procurada no fórum e não achei NADA!

Então, quero colocar uma imagem de fundo da aplicação! Beleza, eu gosto de fazer tudo via código, mas ok!

Ai quero deixar essa imagem de background MESMO, e coloca uma porrada de botão, text views ou seja lá o que for, mas aparentemente os botões e as outras "coisas" ficam embaixo da imagem, como eu coloco os botões por cima da imagem ? Podem me ajudar ?

Podem me dar um exemplo de código ?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se é pra fazer tudo por código (o que não faz tanto sentido, já que o XCode oferece um excelente interface builder) :

Primeiramente, crie um UIImageView e adicione a ele uma imagem e um frame, para ficar exatamente ao fundo da sua view principal:


UIImageView *imageView = [[UIImageView alloc] initWithImage:[UIImage imageNamed:@"myImage.jpg"]];
imageView.frame = CGRectMake(0, 0, 320, 460);
[/CODE]

depois adicione esse ImageView ao view principal:

[CODE]
[self.view addSubview:imageView];
[/CODE]

Agora tudo que você quiser que fique sobre essa imagem, faça:

[CODE]
[self.view addSubview:button];
[self.view addSubview:textView];
[self.view addSubview:textField];
[/CODE]

Só lembre sempre de atribuir um frame aos seus elementos, para que eles fiquem na posição desejada na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pra fazer tudo por código (o que não faz tanto sentido, já que o XCode oferece um excelente interface builder) :

Primeiramente, crie um UIImageView e adicione a ele uma imagem e um frame, para ficar exatamente ao fundo da sua view principal:


UIImageView *imageView = [[UIImageView alloc] initWithImage:[UIImage imageNamed:@"myImage.jpg"]];
imageView.frame = CGRectMake(0, 0, 320, 460);
[/CODE]

depois adicione esse ImageView ao view principal:

[CODE]
[self.view addSubview:imageView];
[/CODE]

Agora tudo que você quiser que fique sobre essa imagem, faça:

[CODE]
[self.view addSubview:button];
[self.view addSubview:textView];
[self.view addSubview:textField];
[/CODE]

Só lembre sempre de atribuir um frame aos seus elementos, para que eles fiquem na posição desejada na tela.

Valeu, fico SHOW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

self.map.showsUserLocation = YES;[/CODE]

No caso, [i]self.map[/i] naturalmente é um exemplo do que seria o seu [i]MKMapView[/i].

Bom, mas o iOS simulator é limitado e não demonstra a minha atual localização certo ?

Pra ver se deu certo é só sendo um Apple Developer certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, o simulador não vai mesmo mostrar sua real localização, vai apontar para a Apple na Califórnia.

Não sei ao certo se somente com licença de desenvolvedor Apple você consegue testar em um dispositivo, acredito que por um processo um pouco mais complicado e com jailbreak dê certo, já ouvi algo sobre isso mas desconheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...