Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COMPLICADO o 3G na TIM


Posts Recomendados

Ola, sou de Sampa, num sei se em outros lugares pode ser diferente...

Mas passei na loja da Tim na Paulista ontem e perguntei sobre planos de dados e tal, tem um legal lá, de 99 reais ilimitado.

Que me interessou bastante....mas o cara falou que impossivel usar ele no celular.

tw1.gif

Falou que p/ estes planos ILIMITADOS tem que ser com o Modem e ele tem um chip diferente...então se eu estiver com um celular 3G, num adianta nada eu teria que trocar o chip usar e depois voltar o chip original....e isto para mim é baita transtorno, quero ter a opção do modem, p/ usar no MBPro....mas quero poder usar no celular tb....sem precisar ficar fazendo "troca-troca".

Quero poder usar a internet, da forma como eu bem entender...

Alguem usa 3G tim?

É realmente assim que acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Será que num é o mesmo chip só pq não é ilimitado??

E um giga te supre bem?

nunca ultrapassou?

na verdade preciso adotar o 3g, para locais onde é impossivel de levar o laptop, muitas vezes preciso atender clientes em situações mais esquesitas possiveis...tipo, andando pela fábrica, ou num almoço que precisamos tomar decisões naquele momento e um notebook as vezes atrapalha o processo...e sem contar que vou navegar pelo menos a metade do dia no celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seguinte.

A questão de trocar o chip é realmente necessária. O chip que vc utiliza atualmente é um SIMCARD GSM de provavelmente 64k.

As operadoras utilizam outro simcard (128k) para a tecnologica 3G. Sendo assim, ou você consegue uma substituíção (*provavelmente disponível somente em lojas próprias da TIM e não em revendas e autorizados) do seu simcard atual por um 3G e habilita o plano de BL móvel neste ou terá que utilizar dois simcards, um pra voz e outro para dados móvel.

Cada um tem as suas desvantagens:

1º caso - 2 SIMCARDS: quando quiser utilizar o minimodem no MB, não precisará ficar off na base de telefonia. Porém, quando for utilizar a BL móvel no seu celular ficará com seu número fora de área.

2º caso - 1 SIMCARD: aqui já é o contrário, BL móvel no seu celular será tranquilo. Já para usar no MB ficará fora de área (exceto se teu celular suportar a função de modem, meu E70 faz isso através do BT. Mas aqui já terá um outro detalhe, a capacidade de tráfego do teu celular na rede 3G. No meu caso a taxa máxima para meu E70 é de 384kbps - desvantagem quando falamos de um plano de 1Mbps).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...o meu SIM CARD já é de 128...fui um dos primeiros cliente tim, e tinha um de 32 e deu pau, aí já troquei pelo de 128....

Acabamos d eficar mais técnico agora....não seria possivel ter dois chips de 128...?

Um para o modem e outro para o celular dentro da mesma linha...aí sim teria a mobilidade necessária...no MB qd precisar...e caso o contrario no celular, sem ficar trocando o sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não exista essa possibilidade. Principalmente porque a rede enxergaria como uma clonagem de linha.

Um dos recursos de segurança do GSM é o registro do acesso a rede através do ICC-ID (que é o código do SIMCARD), e a plataforma de acesso só permite a designação de um ICC-ID por MSIDSN (nº do telefone).

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

E aew caras blz?

Bom deixa eu começar :) Trampei com a tim Como diretor de contas aqui na Bahia e estava no lançamento do serviço.

Olha só o lance de trocar o chip é balela do vendedor , fora a resalva do PUPO que é verdadeira, o lance é que realmente os vendedores de loja são mal instruídos para passar algumas informações e acabem criando algumas confusões.

Quando você adquire um plano com o modem, no chip é habilitado um pacote de dados e as ligações podem acontecer só que com tarifas altissímas nem vale a pena testar :huh: da mesma forma quando vc habilita voz os dados ficam caros de mais.

O blackberry é um aparelho que sai com dados perfeitamente da loja so que existe um bloqueio para que você possa usar como modem (nada que um bom desbloqueio nao resolva) a melhor solução é vc habilitar seu aparelho com voz, e assim que você chegar em casa no seu sofá ligar para o *144 e pedir o serviço de dados no seu aparelho. Pronto sem problemas nenhum vc pode curtir o melhor dos 2 mundos, a loja acaba sendo um fator de dificuldade quando digamos agente quer algo mais avançado.

Ps:. Em um aparelho normal você dificilmente vai navegar 1 giga, agora no Iphone hehe tenha medo é capaz de você navegar mais ate que no seu mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...