Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

roteador limitando velocidade


Posts Recomendados

galera vou explicar meu caso ak, primeiro de tudo eu ñ entendo nada de rede sem fio, essas coisas.... meu negócio é 3d, animação, photoshop,....

minha net estava caindo muito, a cada 5 minuitos mais ou menos, tava assim msm.

aí chamei a net aqui e o cara veio e disse que o problema é o roteador.

ele falou que o roteador é bem antigo, que limita a velocidade,etc. trocando o roteador o problema é resolvido. isso pq eu uso meu mac na conexão wi fi, ak em casa precisa de rede sem fio por causa do notebook

meu roteador é classe G 10/100

ele disse que tem q ser um de 300mbps já que minha net é de 10 megas, isso se eu quiser aproveitar toda a velocidade da internet

é verdade isso ? precisaria trocar o roteador para um de 300 e da classe N ?

como eu sou viciado em produtos da apple, ele disse que um roteador da apple seria o idela, o problema é o preço de 600,00 reais.

o que vcs acham ?

esse roteador já bastaria: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=21195&parceiro=buscape

teria o roteador da apple: http://busca.fastshop.com.br/search#w=apple+roteador&asug=

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Meu depoimento é o seguinte:

Se você precisa de um bom roteador compre um da Apple: o meu é do meio de 2008 e funciona perfeitamente (NUNCA deu problema) e o alcance é ótimo! Se você não precisa de alcance e sim de velocidade, eu te digo: lá em casa, região de Campinas, a internet é Speedy 8Mb, funcionando com o Time Capsule, lá já teve conectado ao mesmo tempo dois iPads, 1 PC e 1 MacMini, no mínimo, consumindo individualmente muitos dados, aqui em São Paulo minha internet é NET 10MB com um roteador que ele instalaram (Motorola) e se não for problema da Net, o que provavelmente não é, a internet é muito lenta, eu não consigo usar o iPad para Face Time e navegar no Mac ao mesmo tempo, o Safari não consegue carregar a página, senti a diferença no dia a dia!!!

Considerando que São Paulo tenha uma melhor infra-estrutura do que lá e que 10Mb é maior que 8Mb e mesmo assim a internet aqui tá MUITO mais lenta do que lá a conclusão é que um roteador da Apple faz toda a diferença!!!

Meu primo também trocou o roteador dele por um Apple para aumentar o alcance e resolveu, isso depois de já ter gasto um monte em compra de outros roteadores comuns.

Espero que meu relato tenha sido útil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, o que o tecnico falou nao procede, eu tenho um roteador antigo WNR54GS, 10/100, funcina perfeitamente na minha NET de 10MB.

A afirmação do técnico é verdadeira sim!

A Net não entrega nem 10 Mb de velocidade, assim como um roteador G não consegue chegar nem a 8mb de velocidade (que é o máximo via WiFi no G)

Banda larga de verdade tem que usar roteador N, sim!

testefibra.png

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o roteador não limita a velocidade da sua conexão com a internet porque eu usava um Linksys bem antigo aqui em casa, 10/100 também e o Speedy me entregava o prometido (Speedy de 2Mb aqui). O roteador limita a velocidade na sua rede.

Esse da Apple é muito caro mesmo e acho que não vale a pena, só porque é Apple e tal. Esse que você indicou é bom sim, só que parece que ele não é um roteador e sim um Access Point que é outra coisa.

Com esse seu roteador padrão G, se vários dispositivos estiverem conectados, o desempenho da rede cai e isso acaba influenciando na sua conexão com a internet. Se você estiver conectado, outra pessoa conectar através do PC e outra através do smartphone, por exemplo, o roteador não aguenta o tranco.

Enfim, se você precisa de desempenho na rede, com vários dispositivos conectados, pode ir nesse:

http://www.atera.com...asp?COD=RT-N56U

É um roteador top de linha, só é superado por seu sucessor, o RT-N66u. Faz TUDO o que o AirPort Extreme da Apple faz. Entre o AirPort Extreme e esse da Asus, sou muito mais o da Asus. Entre no Google e compare os dois. Verá que estou falando a verdade. O preço justifica a qualidade.

Se poucas pessoas ficam conectadas, tipo só um PC ou dois no máximo, pode ir tranquilamente com esse:

http://www.kabum.com...13&tag=roteador

Bom, barato e funciona bem.

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende!

Você possui uma conexão de 10Megabits por segundo (10mb/s).

Seu roteador é padrão 802.11G, que transmite a uma velocidade de 54mb/s.

Lembrando que isso são taxas teóricas. Na prática em 99% dos casos (pra não dizer 100%) você não atinge ao máximo teórico.

Para seu roteador começar a limitar sua banda de internet, a transmissão deve cair para abaixo dos 10mb/s, entendeu?

Isso é possível? Sim, perfeitamente, se você estiver longe do roteador, com uma antena fraca e com interferências, pode ficar abaixo sim.

Tens que verificar a qual velocidade a transmissão está ocorrendo, se estiver muito baixa, descobrir o por que.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...