Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
beagle

Duas placas de vídeo no macbook pro, manual e automatica

Posts Recomendados

Oi galera,

eu vi que os modelos abaixo de 2009 tem duas placas, porem sao trocadas manualmente. os de 2010 pra ca isso é feito automatico.

entao, gostaria de saber quem ja usou os dois, tem tanta vantagem assim no modo automatico? (os de 2010 pra ca).

consome mais bateria o modelo automatico? no caso, se estou navegando, resolvo ver um filme fullhd na tv e navegar, no automatico vai habilitar a vga mais forte ou continuaria na mais modesta? ate que nivel a vga mais forte entra em açao? se a vga mais modesta da conta, digamos que eu queria continuar na vga mais modesta fazendo algo meio pesado, no automatico tem como eu forçar ficar na fraca? quais as diferenças? poderiam me dizer?? hehe obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que e melhor automatico sem duvidas é... Mas eu particulamente, gosto de deixar sempre na dedicada quando plugada na tomada e automatico quando na bateria...e as vezes fixo a mais economica na bateria, para isso uso esse app:

http://www.macupdate.com/app/mac/33905/gfxcardstatus

So queria que o icone dele la em cima na barra fosse melhor, com sei la o simbolo da ATI/NVIDIA quando estivesse na dedicada e Intel quando tivesse na economica .-.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por vinicos
      Ola, tenho um Hackintosh e gostaria de saber qual ig-platform-id eu coloco no Clover, e quais os outros ajustes
      é um notebook com um i3 de 3° geração e uma Intel HD4000 
    • Por Xande Carlos Alexandre
      Pessoal, bom dia.
      Preciso de ajuda!
      Tenho um Mac Mini, o mesmo possui a saída hdmi (que uso no meu monitor principal), também as portas usb 3, firewire e thunderbolt/displayport.
      O uso é pra um home estúdio e não posso abrir mão do uso de um segundo monitor.

      O meu 2º monitor conta com duas opções de conexões de entrada, VGA ou DVI. Atualmente uso com um adaptador baratinho Displayport x VGA.
      Mas preciso liberar essa saída pra minha nova placa de áudio, que será conectada nessa porta thunderbolt única do meu mac mini.

      Sou novo em uso de Mac e seus sistemas, comprei há pouco já com o sistema macOS Sierra (versão 10.12.6).
      Preciso de ajuda para solucionar o dilema:

      - escolho um adaptador usb (2.0 ou 3.0, acho que tanto faz) para VGA (ou DVI);
      - ou alguma outra ideia que vocês usuários mais experientes possam propor. (continue lendo, agora que vem o verdadeiro problema rs)

      Assim como o adaptador displayport baratinho que eu usei até hoje, agora preciso de uma outra solução (usb, ou até mesmo firewire, se houver).
      Só que tem que ser algo que me garanta a compatibilidade com o sistema OS Sierra.
      A maioria das opções de adaptador que encontro só descrevem vagamente a compatibilidade com "mac OS X" e alguns acrescentam que só suportam até o sistema Lion ou alguma das outras versões bem anteriores ao Sierra.

      Quando digo outras soluções é porque eu também já pensei em algumas, mas como novo usuário de Mac não fiquei convicto que daria certo, achei mais que faria besteira e gastaria dinheiro a toa.
      Pensei em um adaptador usb 3.0 para displayport fêmea (pra usar na sequência o adaptador Displayport x vga que já tenho aqui). Mas não encontro um desses. Nem sei se daria certo.
      Também cogitei usar a saída hdmi com um conversor pra vga ou dvi pra mandar pro meu monitor secundário e conseguir um adaptador usb para hdmi pro meu monitor principal (porque seria um adaptador mais fácil de encontrar com compatibilidade ao Sierra).
      Especulei e cogitei essas e outras opções, mas todas sem convicção rsrs.
      Obs.: o tal 2º monitor que preciso conectar é um Samsung SyncMaster B2230, o monitor principal é uma tv Philips 32PFL3018D/78 e o computador é um Mac mini (Late 2012) com Intel HD Graphics 4000.
      Dos adaptadores usb que estava inclinado a comprar:
      Adaptador UGA - Usb 2.0 Multi Display (Hdmi/dvi/vga)
      Adaptador USB 2.0 para VGA DVI - Kensington

      Preciso de ajuda. Algum usuário de Mac mais experiente pode me salvar com alguma ideia brilhante ou me certificar sobre algumas das ideias que cogitei?

      Desde já, agradeço muito a cooperação dos amigos. Aguardo alguma resposta.
      Grande abraço!
    • Por Tempestre
      A muito tempo venho acompanhando o site Tonymacx86 onde "especialistas" em hackintosh montam listas de componentes compatíveis para que consumidores leigos consigam montar seus hackintosh sem muitos problemas. Porem fiquei curioso em descobrir que as placas graficas da AMD no meu caso a RX 480 da XFX funciona sem drive e nem flag precisa pra dar boot no hackintosh algo que jugo ser melhor do que as GTX pois nem mesmo elas tem drive próprio (especifico) para o MAC e sim um gambiara, coisa que imagino que ira mudar com o kit criado pela apple para acoplar placas gráficas externar pela porta tunderbolt popularmente agora chamados de EGPU.
      A pergunta que me corrói por dentro é o motivo de essa informação não ser divulgada pelo site Tonymac ou em foruns, todos só falam da NVidea e intel graphics eu mesmo só fui descobrir pois comprei um Ultrawide com freesync e resolvi experimentar com a melhor (mais nova da época) sem ser a fury esse recurso e ao acessar o mac sem desligar a RX ele foi de boas e foi até reconhecida pelo sistema como RX 480 8GB
      Eu esqueci de tirar uma print da tela mas achei uma aqui no google com a RX 580 para ficar de evidencia.

    • Por Pataca
      Olá Pessoal,
       
      Gostária de compartilhar com você um setup de eGPU que estou montando; A algum tempo acompanho as noticias sobre eGPU, sempre tive vontade de montar uma mas eu achava o processo muito gambiarra. Mas após o release do TB3 muitos fabricantes começaram a lançar eGPU Case. Então decidi retomar meus planos e montar a eGPU.
      Segue a eGPU que estou montando;
      Macbook Pro 15 (Late 2014) Akitio Node PowerColor Red Devil RX480 8G Apple Thunderbolt 3 (USB-C) to Thunderbolt 2 + Apple Thunderbolt Cable (0.5 m)  NewerTech HDMI Headless Ainda não consegui finalizar a montagem e configuração por falta de tempo, mas acrédito que este final de semana vou conseguir dedicar, coloco novos updates no post quando tiver os resultados de performance.
      Se alguém tiver experiencia por favor compartilhe.
      Obrigado.
    • Por DeOculos
      Tenho um MacBook Pro 2011 e estou tendo problemas para conectá-lo a um monitor através da entrada HDMI.
      Antes tinha um adaptador HDMI que funcionava normalmente, porém após algum tempo a conexão através dessa porta parou de funcionar. Então, resolvi comprar um novo adaptador e para minha surpresa também não funcionou, porém, para minha supresa através da entrada VGA conseguia conectar o MacBook em outros monitores. Resolvi testar o adaptador em outro Mac do mesmo modelo e não obtive resultado com o HDMI (Testei com 3 cabos HDMI's diferentes e em 2 monitores diferentes). Como o adaptador era novo resolvi testar com o MacBook Air de um amigo e a entrada HDMI funcionou normalmente. O que poderia ser?
       
      Só para informação: quando conecto o cabo HDMI ao adaptador a tela do MacBook fica escura e rapidamente volta ao normal e o monitor apresenta a mensagem "sem sinal".
       
      Obrigado
    • Por WalterBS
      Após essa última atualização do OS X El capitan, não estou conseguindo usar o conector thunderbolt -> VGA. Quando faço a conexão, a tela do computador fica escura (não desliga completamente) e o computador trava, também não aparece a imagem no projetor. Não houve esse problema quando usei um conector thunderbolt -> HDMI. Tentei em projetores diferentes e ocorreu o mesmo problema. 
       
      Alguém tem alguma ideia de como solucionar isso?
    • Por Lucas Batista
      ​Ola pessoal do fórum, tive um problema hoje na escola com um adaptador da Apple de Mini DisplayPort para vga conectado em um Macbook Pro 13 retina Late 2013, fui tentar conectar em um projetor para apresentação de um trabalho, mas conectei esperei um pouco e nada de aparecer a tela no projetor, achei muito estranho pois meu professor usa esse mesmo adaptador no Macbook Pro 13 Mid 2012 dele e segundo ele tudo funciona normal.
       
      Eu liguei agora pouco no Apple Care e a informação que tive é que meu Macbook não aceitou o adaptador porque o adaptador é Mini Displayport e segunda a moça que me atendeu a porta do meu seria thunderbolt 2 e por isso nao foi reconhecido o adaptador, mas verifiquei a informação no site da Apple e na informação do Adaptador diz que ele é compativel tanto com o Mini DisplayPort quanto para o Thunderbolt.
       
      Gostaria de saber do pessoal do fórum que é mais experiente do que eu que comecei no mundo do OS X a 1 ano e meio atrás e até hoje nunca cheguei a usar essa porta do Macbook, e estou com receio de que ela esteja danificada, se alguem souber um metodo de eu checar isso via software ou algum outro teste que possa fazer digam ai.
       
      Agradeço desde já a Atenção.
       
       
    • Por maganeses
      Olá,
       
      Não confio em produtos falsificados, já que, na maioria das vezes, a qualidade fica aquém do esperado. 
       
      Por exemplo, necessito de uma cabo Mini Displayport para VGA para o MacBook Pro retina. Esse produto, por exemplo, é confiável http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544073775-cabo-mini-displayport-p-vga-macbook-apple-melhor-preco-ml-_JM ?  
       
      Não me refiro ao produto em si, mas ao fato de ele ser genérico.
       
      Agradeço a colaboração!

      A diferença no valor o produto original e genérico é bem grande...
       
      Ah, alguém sabe se a saída de som fica normal? Há cabos que impedem a saída de som.
    • Por clenioluiz
      Cuidados antes de comprar o monitor:
      Certifique-se que o monitor é compatível com MAC
      Certifique-se que seu MAC é compatível com a resolução do monitor
      Certifique-se que o monitor tem entrada displayport/thunderbolt
      Ter o cabo também é uma boa idéia

      Nem pense em usar adaptadores DVI/HDMI, é pedir pra ter dor de cabeça..
       
       
      Não faça como eu
      Comprei ontem um monitor 2k(um lindo LG 29EB73) fiquei feliz da vida, ia ganhar uma tela três vezes maior que as mirradas 13 polegadas do meu AIR, sem falar na "extensibilidade" do monitor com suas trocentas portas USB's, entradas e sáidas e de audio, caixas de som.... 
       
      Montei o equipamento com um sorriso pimpão no rosto até que chegou a hora de configurar a resolução. Depois de horas de pesquisa, testes e gambiarras – a essa altura o sorriso dava lugar uma cara de tacho inacreditável – consegui fazer o monitor rodar nos benditos 2560x1440, porem, com uma frequência de 45 Hertz – meia hora de uso e estava lacrimejando, fiquei em dúvida se era desgosto ou a porcaria da frequência baixa.... Na manhã seguinte liguei para a AppleCare, o primeiro atendente me informou que minha máquina não dava suporte a essa resolucão – na verdade ela suporta até 2560 x 1600, a segunda tentativa confirmou meus temores, o adptador lazarento importado da china limita o sinal transmitido, teoricamente eu teria que comprar um cabo displayport para que o equipamente funcionasse adequadamente.
       
      Vou tentar devolver o monitor.. 
    • Por Jhoon Collins_30972
      Boa madrugada pessoal...gostaria de saber se alguém poderia me ajudar...
      Semana passada tive que trocar meu cabo vga pq ele estava quebrado, troquei por um da multilaser porem agora com esse novo cabo não to conseguindo obter a resolução padrão do meu TV/Monitor que seria 1920x1080, ele aparece varias resoluções menos está, a que eu estou tendo que usar é a de 1600x1200 mais não estou gostando de como os programas ficam com essa resolução...Estou usando a versão beta do Mavericks DP1...no mountain lion eu consigo ter a resolução nativa do monitor até o 10.8.3...se eu tentar subir para 10.8.4 ele fica com a resolução nativa porem com uma barra preta no canto da tela...Outra coisa que eu percebi ao trocar de cabo foi que com o antigo cabo vga ele tinha a resolução máxima de 1920x1080...com esse novo cabo ele aparece com a resolução máxima de 2304x1728...e tbm com o antigo cabo nas informações do sistema aparecia o nome do meu monitor...com esse novo cabo ele aparece como monitor vga..
      Então gostaria de saber se teria algo que eu possa estar fazendo pra conseguir ter a resolução nativa do monitor de volta...alguma kext que eu tenha que modificar?...ou se seria aconselhável procurar outro cabo vga?
       
      Meu monitor é um SyncMaster TA550 de 27 polegadas da Samsung , minha placa de video é uma eVGA 9800GT 1GB DDR3
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.910
    • Total de Posts
      417.407
×
×
  • Criar Novo...