Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall do Mac OS... Vale apena?


lingbauer

Posts Recomendados

Vale apena o do Mac OS Lion?? pq eu como ex windows ..sei q o do windows por exemplo ele meio que nao deixa entrar em varios sites e mtas vezes bloqueia diversos programas!

Fica ai minha dúvida

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lingbauer, Sempre tabalhei com meu firewall ativado em meu mac, me trazendo mais segurança. O mac os nunca bloqueia sem perguntar ao usuario, deseja permitir ou negar o acesso de determinada aplicação, cabe a vc decidir isso.

Conclusão não acho que o firewall do mac atrapalha em nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja testei o litlle Snitch, mais confesso que apamhei dele. Ele abria a todo segundo pedindo permissão para abrir qualquer coisa, ate as paginas de site. Passsava maior tempão tendo que liberar. Então Não estou sabendo configurar ele.

Se um dos amigos experientes nele se desporem a fazer um tuto pelo menos em pdf, agente agradece. :-)

Editado por fagnersn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi,acho q vou habilitar então o do mac pra uma proteção maior,inda mais agora que eu estou começando a usar meu mac em outras redes e com windows ainda auehuahea

Esse Little Snitch até passo pq ele parece proteger legal,mas n preciso tanto grilo assim né! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre usei um de terceiros, o Little Snitch. Vale cada centavo pago

O único defeito na minha opinão, sempre foi o de não existir uma versão para Windows.

Uso o Little Snitch a quase 1 ano e não me arrependo por nenhum instante.

De fato, é estranho e demora pra você acostumar com ele avisando cada conexão e porta que algum serviço/programa está tentando executar. Mas com um pouco de prática, você já sabe o que pode liberar permanentemente (ele possui essa opção), o que liberar apenas naquele momento ou não liberar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

entendi,acho q vou habilitar então o do mac pra uma proteção maior,inda mais agora que eu estou começando a usar meu mac em outras redes e com windows ainda auehuahea

Esse Little Snitch até passo pq ele parece proteger legal,mas n preciso tanto grilo assim né! xD

"com Windows ainda..." - Fique tranquilo, virus de PCs são inofensivos para Macs ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda e qualquer camada a mais de segurança é sempre bem vinda. ;-)

O OS X conta com um Firewall embutido flexível, que dá ao usuário opções de escolher quais aplicativos podem ou não ter acesso a rede externa.

Já o Little Snitch é uma opção ainda mais flexível e completa. Custando €30.00, o aplicativo vale cada centavo investido.

A MacWorld fez uma resenha bem completa a respeito do Little Snitch, comparando-o rapidamente com a opção integrada ao OS X.

http://www.macworld.com/article/1133363/littlesnitch2.html

Podem dizer o que quiserem sobre vírus/malware/outras pragas para OS X: eu não abandono o uso do Firewall e de antivírus (VirusBarrier Plus) em meu Mac por duas razões:

1. eu não quero ser vetor de pragas virtuais;

2. quero ter o controle de absolutamente tudo que estiver em meu Mac.

;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...