Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
vininetpt

Mac os c lion para ASUS M2N68-AM SE2

Posts Recomendados

Fala galera.

Gostaria de instalar o lion eu minha máquina que tem as seguintes configurações.

Placa mãe: ASUS M2N68-AM SE2

Processador: amd sempron 140 processor

Memóriam RAM: 4 gb DDR2

placa gráfica: NVIDIA Geforce 7025/Nvidia nForce 630a

Alguns amigos, conseguiram instalar o iATkos L2 em um amd como o meu, mas não dei esta sorte.

Gostaria de uma ajuda, se possivel.

Gostaria de saber qual versão é mais recomendada para as minha configurações, se as configurações são boas, compativeis com o lion.

Obriado! (:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

É o seguinte... Esta é a forma mais fácil de conseguir rodar o Lion em Processadores AMD.

Se tiver outra forma, desconheço-a.

Faz assim... Baixa o Snow Leopard Client Server 10.6.2 SSE2/SSE3 Intel AMD by Hazard, cria duas partições no HD. Snow e Lion. (Utilitário de Disco)

Depois de instalar, baixe o iAKTOS L2 e execute o OSinstall.mpkg que fica dentro do iATKOS L2 e instale na partição chamada Lion.

Após isto baixe o 2437-Chameleon-2.1svn-r1824.pkg, instale na partição Lion e coloque o Kernel nele.

Depois dê o boot na partição Lion com as flags: -legacy -v

E Pronto!

O Kernel pra AMD, você encontra no osx86...

Até+

Editado por HenriqueeL

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo, conseguí baixar este que me indicastes Snow Leopard Client Server 10.6.2 SSE2/SSE3 Intel AMD by Hazard.

Preciso ativar a opção AHCI para os discos rígidos antes da instalação do Snow?

Se sim, gostaria de saber como.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce precisa saber qual é a controladora Sata/ata de sua placa, e na distro marcar o fix correto para ela.

Use o Everest no Windows para obter os dados completos da sua placa, vai precisar deles para customizar a instalação da distro (controladora, rede, som, etc.).

Vai precisar também de um legacy_kernel para amd para substituir o kernel original que não funciona em AMD.

http://www.osx86.net/

Mas como tu está usando a distro do Hazard, basta selecionar ela. (não sei se instala direto, pois não conheço esta distro).

t+

Editado por stervid

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal criei as 2 partições ai como o henrique falo com formato com reg. cronológico nas duas partições.

Quando eu coloco:

ADM_Patch

Nvidia_Graphic

Chipset NForceATA

nForceLAN

PS2

USB_Fix

ele fica com uma tela preta estatica como querendo iniciar e um amigo falo que talves seja o video.

O que posso marca e que nao deveria marca? pois eu uso mouse e teclado PS2.

Editado por vininetpt

Compartilhar este post

Link para o post

Voce precisa saber qual é a controladora Sata/ata de sua placa, e na distro marcar o fix correto para ela.

Use o Everest no Windows para obter os dados completos da sua placa, vai precisar deles para customizar a instalação da distro (controladora, rede, som, etc.).

Vai precisar também de um legacy_kernel para amd para substituir o kernel original que não funciona em AMD.

http://www.osx86.net/

Mas como tu está usando a distro do Hazard, basta selecionar ela. (não sei se instala direto, pois não conheço esta distro).

t+

coloquei o legacy_kernel junto com as coisas que marquei e esta pegando apareceu a tela de bem vindo ^^ valeu ai cara acho que era isso tava faltando agora tenho que ver se esta tudo pegando certinho

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, consegui instalar o mac snow leopard. próximo passso agora é colocar o Lion (iatkos l2)

fiz como o HenriqueeL disse. mas quando insiro o cd do iatkos l2 no mac (snow leopad) ele não abre os arquivos, apenas me mostra uma imagem e só.

coloquei o cd do iatkos l2 em um pc windows. le reconheceu os arquivos do cd mas não achei o tal citado pelo HenriqueeL: OSinstall.mpkg

Talvez seja a versão do iatkosl2, não sei.

alguma sujestão, posso baixá-lo separadamente?

Obrgiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui baixar o programa, ele abriu todos os arquivos do cd mas não encontrei o tal do OSinstall.mpkg .

Ele está em alguma pasta? algum diretório, pois não achei.

Editado por vininetpt

Compartilhar este post

Link para o post

Fica em System/Installation/Packages.

Aqui o kernel para AMD: http://www.osx86.net...for_amd_...html (é o V4.)

Lembre-se: Substitua o Kernel e Instale o Chameleon. Tudo na Partição Lion.

Editado por HenriqueeL

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, obrigado pela orientação! consegui achar o arquivo. estou configurando a personalização agora na partição do Lion. qualquer coisa aviso vocês.

Obrigado!

na personalização da instalação do Lion (iatkos L2) eu marco as mesmas opções de quando intalei o Mac Snow Leopard?

Compartilhar este post

Link para o post