Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Michellkoseki

FILME + LEGENDA

Posts Recomendados

Olá galera, gostaria de saber se existe algum programa no MAC que une a legnda ao filme...

Tenho alguns filmes em Inglês mas a legnda vem em um arquivo separado,

quando eu tinha o Windows eu utilizava o BSPLAYER....esse programa era D+++

vc abria o filme e depois tinha a opção, ABRIR LEGENDA...

e para o MAC??? Qual posso utilizar??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de usar o Perian. Instala ele e o quicktime rodará a legenda nativamente. Mas é bom ter o VLC tb pq as vezes a sincronia nao fica muito boa com o perian (deus sabe pq) e o VLC geralmente dá jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

o arquivo da legenda deve estar com o mesmo nome do arquivo do filme e na mesma pasta.

Aí é só rodar o filme que a legenda aparece.

Com o perian é a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar o Perian, é bem simples.

Ou então o SUBMERGE, que é pago mas baratinho.

Ele inclusive pode fazer com que a legenda fique no arquivo pra sempre, salvando o filme legendado em um arquivo novo, além de poder mexer em inúmeras configurações das legendas e mexer na sincronia!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pesquisando sobre o Bsplayer, pra saber se tinha p Mac e vim parar aqui. Eu usei o VLC, achei bem simples, incluiu a legenda no video q eu estava vendo, tudo perfeito.

Obrigada pela dica.

E agora eu recomendo VLC... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
o arquivo da legenda deve estar com o mesmo nome do arquivo do filme e na mesma pasta.

Aí é só rodar o filme que a legenda aparece.

Pequeno detalhe que faz toda a diferença, até que enfim consegui colocar uma legenda em um filme. Agora a legenda entra no VLC e também no Movie Time que nem me lembrava mais dele, aliás o Movie Time tem uma boa característica, a legenda aparece no rodapé da tela em uma faixa preta fora da tela principal, ou seja, não se perde nada, no VLC a legenda aparece na tela principal como no cinema, as vezes o fundo se confunde com a cor da legenda e se perde um pouco, mas este é apenas o primeiro passo, agora o segundo e a dúvida:

a legenda está fora de sincronismo, cerca de 1 min. adiantada, deve ter algum ajuste nas preferências para acertar isto mas ainda não descobri, se algum filho de Deus puder dar uma mãozinha....

Abs.

Oliver

Compartilhar este post

Link para o post