Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse wireless, USB ou Bluetooth?


Posts Recomendados

Fala galera, tudo certo? Faz um tempo que mudei de PCs para MAC e tanto o forum quanto o site tem me ajudado muito nessa transição. Contudo, surgiu uma dúvida que ainda não encontrei respostas por aí. Qual tecnologia de mouse wireless será que gasta menos bateria do macbook, os wireless com adaptador usb ou bluetooth? Óbvio que o bluetooth tem a vantagem de não usar nenhuma porta usb, mas minha dúvida é somente quanto à gasto de energia.

Obrigado

André Cordeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A diferença quase não existe se você usa muito ele, oque acontece é que o mouse usb só gasta energia para se comunicar quando recebe um click ou se move, já o bluetooth precisa ter uma comunicação direta com o computador (para saber quem esta enviando o sinal) mesmo que tenha um controle de gasto (redução de energia gasta), se você usa pouco mas deixa sempre ligado é melhor o usb dura uns 30% a mais, porem em comparação a mais de 1 mês que dura as minhas pilhas recarregáveis não me faz diferença (em 3 horas já estão carregadas), tem também a questão estética e a facilidade de não ter que ficar tirando o receptor e colocando em outro computador porem ele também tem que ter bluetooth. Só não uso mouse bluetooth por causa do meu ambiente de trabalho se todos tiverem um vai ser uma zona para emparelhar.

No meu serviço eu preferi usar um com base de carregamento muito pratico sempre carregado é a junção de 2 vantagens (liberdade e sempre ligado) porem para notebook fica estranho, recomendo mesmo o bluetooth e pilhas reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

magic mouse não compensa nem um pouco, está certo que o design pra variar é top, e as funções ajudam, porem, parece ser fabricado pela Duracell, Raiovak etc.... é um exterminador de pilhas.

Só se for o seu!

Em uso extremo = 15 dias

Em uso normal(algumas horas por dia) = uns 30 dias

Uso carregador da Apple com as pilhas recarregáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se for o seu!

Em uso extremo = 15 dias

Em uso normal(algumas horas por dia) = uns 30 dias

Uso carregador da Apple com as pilhas recarregáveis.

Comigo tb dura bastante tempo (vou até contar os dias pra ver) ... tanto em casa como no trabalho. Eu uso carregador bem simples e antigo da GOLDSHIP. E os teclados tb são sem fio.

gasta demais, não uso pilhas recarregaveis, pode ser que seja por isso, preciso fazer o teste com elas, estou usando um usb da microsoft, mas vira e mexe o cursor fica loco... kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se for o seu!

Em uso extremo = 15 dias

Em uso normal(algumas horas por dia) = uns 30 dias

Uso carregador da Apple com as pilhas recarregáveis.

O problema é que o parâmetro "gastar demais" muda de usuário pra usuário. A média é isso aí mesmo (pelo que tenho observado desde 2010), uns 30 dias, mas enquanto pra uns é um tempo razoável, pra outros é pouco, e falam que o MM é um devorador de pilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...