Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho estranho no HD


ghsehn

Posts Recomendados

Estou numa maré de azar ultimamente. Meu MacBook Pro comprado no final de 2009 deu um problema no HD original semana passada, enquanto eu estava mexendo nele. Segue minha saga:

Do nada, Dock parou de responder. Abri o Terminal para rodar um killall Dock mas ele não respondia. A Menu Bar começou a parar de responder. Por fim, tive que desligar direto pelo power button. O Mac parou de bootar. Rodei DVD de instalação, reparei com sucesso (tinha reportado um erro) e nada. O disco não montava. Enfim, parece que perdi os dados do HD antigo, felizmente tinha várias coisas guardadas em backup, enquanto perdi algumas que estava trabalhando ultimamente.

Levei numa assistência técnica aqui da cidade (não é autorizada Apple, mas simplesmente não existe autorizada aqui). Mandei trocarem o HD e pedi para tentarem recuperar os dados, escolhi um da Samsung de 500gb / 5400rpm, não lembro o modelo específico. No mesmo dia, mais tarde, estava com o HD novo, mas quando fui tentar instalar o OS X, ele dizia que o disco tinha um erro de hardware que não podia ser reparado. Levei para a AT de novo, eles trocaram o HD pelo atual que estou usando, da Western Digital (modelo WDC WD5000BEVT-00A0RT0).

Agora, tem acontecido uma coisa que está me atormentando: um "click" no HD de tempo em tempo, que por vezes para de acontecer. Ele funciona normal, não notei nenhum problema até agora fora isso, mas nunca tinha ouvido nada igual e tenho medo que possa desencadear um problema no futuro. Segue link da gravação:

https://www.dropbox....12 22 20 09.mov

Dá para ouvir nos 8 segundos, e mais tarde entre 29 e 30 segundos. O barulho não é tão alto assim para quem está usando o computador, inclusive, só dá para ouvir em uma sala silenciosa, mas como eu gravei com o iPod em contato direto com o MacBook, ficou parecendo que o barulho é realmente alto. Isso é normal? Algum de vocês já teve alguma experiência semelhante?

Btw, dois problemas que TALVEZ estejam relacionados, e que também estou em dúvida: o status da minha bateria, depois que eu trouxe da assistência (mas talvez isso já estivesse antes e eu não tivesse notado), mostra "Verificar bateria". O health dela está 75% mas não vejo nenhum problema nela, além do desgaste natural. Devo me preocupar?

O segundo: notei algumas vezes, após dar esse problema no HD, que logo no start up a tela do MacBook fica meio dando "flicker". Dá a impressão que o backlight está com uma frequência tão baixa que eu posso notar ele "piscando". O problema some após um pequeno intervalo.

Sabem o que pode ser, o que posso fazer, ou acham que pode haver ligação entre esses problemas?

Valeu pela atenção! ;)

Editado por ghsehn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Não vi nada de errado. Esse barulho é normal, todo HD faz, uns mais outros menos.

Isso ocorre quando a agulha do disco é travada ou destravada.

Interessante, pois não lembro de ouvir algum som parecido com frequência no HD antigo.

O meu faz esse tec as vezes quando eu transporto ele aberto

Exatamente! A única ocasião em que eu ouvia um click no HD quando tinha o antigo era quando estava o transportando, mas este barulho agora anda acontecendo regularmente com ele parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barulho varia muito de acordo com a marca/modelo do HD; Tenho uns 3 HDs externos, e cada um faz um barulho diferente do outro. O Hitachi que removi do meu MBP é o mais barulhento de todos, por exemplo.

Quanto ao transporte, ocorre o travamento da agulha quando há movimetnos bruscos e/ou inicio de queda, tudo para protejer o disco. Se pegar o MacBook na mão e fizer um movimento abrupto, escutará o barulho. Mas lembre-se que o travametno da agulha também ocorre com ele parado.

Dá uma pesquisada no google sobre isso, achará muita informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.4k
×
×
  • Criar Novo...