Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
iNog

[Erro] GCC

Posts Recomendados

Galera, recentemente meu professor de programação pediu pra mim instalar o NetBeans no meu computador.(O da assinatura), instalei normal, estava programando em C normalmente, quando foi na hora de compilar não deu, meu professor disse que era porque eu não tinha o GCC para poder compilar e executar meu código. Alguém ai sabe como faço pra instalar o gcc, ou o que eu vou fazer para programar normalmente e compilar meus programas no netbeans ?

Agradeço, Iury Nog.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já respondi isso aqui no fórum. Pesquise da próxima vez.

Instala o Xcode(na loja tem, é de graça), depois com o Xcode aberto, vá no menu do Xcode, e procure uma opção de instalar outras ferramentas... ele vai te levar para a página para desenvolvedores, no site da Apple. aí no site da Apple você baixa o Command Line tools.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar o Xcode, parece ser bastante amigável até. Instalei o Eclipse também, mas não deu tempo de conferir pra ver se ta compilando.

Eu estou sem o Mac aqui, senão eu já ia baixar o xcode e informar pra você se deu certo. :D

Valeu, muito agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma alternativa: https://github.com/kennethreitz/osx-gcc-installer

Usei aqui e funcionou, pelo menos pra uso básico utilizando as bibliotecas stdio.h, stdlib.h, math.h, string.h. Assim não precisa instalar o xcode inteiro quando se quer apenas o gcc.

Compartilhar este post

Link para o post

O gcc já não vem instalado no Mac?

não.

antigamente o Xcode instalava a ferramenta nos lugares certos para usar com o Terminal(e outros programas além do Xcode), mas agora os links fazem parte de um instalador opcional.

Compartilhar este post

Link para o post