Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Brrunno

Me indiquem um Notebook barato que suporte o Lion

Posts Recomendados

Estou querendo uma dica de Notebook, que eu consiga fazer um Hackintosh do Lion.

Bom ele precisa ter o básico:

Processador: Acima do Intel Core 2 Quad

Placa de vídeo: Não precisa ser muito potente, mas rode alguns joguinhos e tenha suporte QE/CI no Lion.

Bateria: Que dure um tempo médio.

Memória RAM: 4 GB

HD: 350 ou 500 GB

Será que vocês podem me indicam um notebook até 1200 reais? ( Se for possível achar de 1,000 :D) Tô com pouca grana rsrs

Por favor me ajudem!

Sou novo em Hackintosh, por isso quero um Notebook que tenha um tutorial para instalar o Lion nele, aqui no fórum ou em outro local. Obrigado a todos que responderem, espero que possam me ajudar!

Editado por Brrunno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por 1000,00 fica dificil.

Pq não compra um MacBook usado e em bom estado? garimpando no ML ou aki no forum vc acha boas maquinas com um preço bom. Mas por 1000 não espere o penultimo MacBook não.

Outra dica é o Mac mini. O modelo de entrada ta 1700,00 e pagando a vista rola desconto. Vá de mac mini.

Compartilhar este post

Link para o post

Macmini... Para usuário médio é excepcional e o preço melhor ainda.

Há 3 opções: o de entrada, com placa de vídeo AMD Radeon ou o Server...

Compartilhar este post

Link para o post
Achei qe a pergunta do cara era que entrasse hackintosh

E é, mas o problema é que não tem Santo para fazer o milagre acontecer! ...hehhehe.

Vai vendo as exigências:

1 - Acima do Intel Core 2 Quad

2 - Placa de vídeo: Não precisa ser muito potente, mas rode alguns joguinhos e tenha suporte QE/CI no Lion

3 - Bateria: Que dure um tempo médio.

4 - HD: 350 ou 500 GB

5 - Memória RAM: 4 GB

6 - Será que vocês podem me indicam um notebook até 1200 reais? ( Se for possível achar de 1,000 :D) Tô com pouca grana

Difícil, além do que na minha opinião ele devia buscar informações sobre um note assim, em um fórum de PC, aqui, nós ajudamos o usuário a fazer ou tirar dúvidas sobre hackintosh (MacOSX).

Qual PC comprar ou indicar, isso não podemos fazer, afinal somos usuários Apple ou seja, entendemos de Apple, além do que a compra de um PC é sempre uma escolha pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

manw, por favor, me passa essa listinha aew

andre.marcelo@live.com

po juninho, foi mal, quase não vi sua resposta...

mas bem, neste site tem a lista (a lista está em ordem crescente de acordo com o preço):

http://www.macbreaker.com/2012/03/four-best-hackintosh-laptops-for-2012.html

o melhor custo-beneficio (e que dá pra encontrar no Brasil) é o hp probook 4530s, que roda 100% e custa menos de 1.500:

http://www.panamericanasnet.com.br/ecommerce_site/produto_21028_6872_Notebook-HP-ProBook-4530S-Core-i3-2310M-2-1GHz-4GbRAM-HD320Gb-DVDRW-BT-W7HP-15-6

tem uma série de aplicativos exclusivos para a instalação do osx neste modelo, todos os kexts, dsdt, etc, etc...

além disso tem tutoriais de instalação do mac os no tonymac:

http://tonymacx86.com/viewtopic.php?f=259&t=35110

http://tonymacx86.com/viewtopic.php?f=259&t=41546

no blog do hackintosh:

http://blogdohackintosh.com/hackintosheando-um-notebook-hp-probook-4530s-com-tonymac/

e este último é inteiramente dedicado ao hackintosh com o 4530s:

http://alternstyle.wordpress.com/2012/02/23/tutorial-da-instalacao-do-hackintosh-no-probook-4530s/

vou comprar o meu próxima semana, assim que instalar tudo venho comentar aqui...

...abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente o sleep não deve funcionar, segundo um operador do #olarila, ele vai usar esse note pra criar o hackintosh dele (já tem o desk). Mas não sei afirmar com 100% de exatidão o que pode ou não funciona..

Sinta a vontade de entrar na rede: irc.freenode.net canal #olarila, protocolo irc.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou comprar um HP Probook 4530s, ele não tá caro e tá dentro das minhas exigências! :D

Eu não disse 1.000 e sim 1.200. Mas, poderia sim chegar a no máximo 1.500!

Obrigado pelas respostas!

Editado por Brrunno50

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Saulo Matthus
      Olá pessoa tudo bem?
      Então, antes de tudo obrigado a todos pela força. Bom, eu nunca instalei um sitema MAC em desktop e gostaria da ajuda de vcs, tbm não sei se são todos os MACs q so rodam com VGA AMD mas mesmo sendo NVIDIA segue minha configuração
      PLACA MÃE
      Aorus Gaming 360m
      CHIPSET
      Intel® B360 Express
      AUDIO
      Realtek® ALC892 codec
      High Definition Audio
      2/4/5.1/7.1-channel
      Support for S/PDIF Out
      BIOS
      2 x 128 Mbit flash
      Use of licensed AMI UEFI BIOS
      Support for DualBIOS™
      PnP 1.0a, DMI 2.7, WfM 2.0, SM BIOS 2.7, ACPI 5.0
      PROCESSADOR
      I5 9400F
      PLACA DE VIDEO
      EVGA Geforce GTX 1070 SC Gaming 8GB GDDR5 256Bit
      MEMORIA RAM
      8GB Hyperx
      e de novo muito obrigada, quero ver esse tal de hackintosh. sair da zona de conforto Linux and Windows

• Por Paula Grassi
      VENDO MACBOOK PRO - ANO 2011

Olá, estou vendendo o meu computador:
      MacBook Pro
      Ano de 2011
      Tela de 15,4 polegadas
      Modelo A1286
      Bateria: Até 7h sem fio 

Ele apresenta uma trinca entre a placa mãe e a placa de vídeo.  No mais todas as peças incluindo a tela estão em perfeito estado!! 
      ÓTIMO PARA QUEM QUISER VENDER AS PEÇAS SEPARADAS!!!
      Ele será vendido COM O CARREGADOR JUNTO.
      VALOR R$1200
      INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO POR AQUI E PELO WHATSAPP 11 98582-1382

• Por Paula Grassi
      VENDO MACBOOK PRO - ANO 2011

Olá, estou vendendo o meu computador MacBook Pro, ano de 2011.
      Ele apresenta uma trinca entre a placa mãe e a placa de vídeo.  No mais todas as peças incluindo a tela estão em perfeito estado!! 
      ÓTIMO PARA QUEM QUISER VENDER AS PEÇAS SEPARADAS!!!
      Ele será vendido COM O CARREGADOR JUNTO.
      VALOR R$1200
      INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO POR AQUI E PELO WHATSAPP 11 98582-1382

• Por ricardo.vix
      Prezados, chegou a hora de fazer mais uma limpeza no "armário".

OBSERVAÇÕES:
      1 - Aceito vender pelo Mercado Livre, se realmente for fechar, só mandar MP que crio o anúncio e mando o link.
      2 – Tenho diversas referências em outros fóruns, como Adrenaline, HTFórum e Hardmob. Caso queiram, só avisar que mando os links.
      3 - Sou de Vitória/ES, para quem quiser retirar algum produto em mãos.

Agora, vamos aos produtos:

1) Monitor Dell P2715Q (27", 4k e Painel IPS 10 bits) - R$ 1.900,00
      Tempo de uso: 3 anos
      Motivo da Venda: Peguei um Alienware AW3418DW
      Monitor EXCELENTE, possui 27" Polegadas, Resolução 4k (3840x2160) e painel IPS 10 bits. Não tenho nada a reclamar do monitor, só estou vendendo porque peguei o Alienware AW3418DW (Ultrawide de 120hz).
      Apesar do alienware ter resolução inferior e cores piores (relatei isso no tópico do monitor), vou tentar ficar com ele por um tempo para tentar me acostumar com os 120hz. Caso não goste, vendo o Alienware e parto para um 4K com HDR.
      As cores desse monitor da Dell são excepcionais, em razão do painel IPS de 10bits, e a qualidade de imagem é simplesmente absurda, a nitidez de um monitor 4K é coisa de outro mundo. Para quem comprar, envio a configuração do windows já calibrada com colorímetro, o que deixa a qualidade de imagem ainda melhor.
      Está em excelente estado, praticamente zerado, sem detalhes. Acompanha todos os acessórios originais.
      Não tenho a caixa original, mas envio em outra caixa e muito bem embalado.

2) Notebook Asus ZenBook Pro UX501VW-US71 - R$ 4.000,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      A patroa comprou esse notebook para trabalhar (edição, photoshop, coreldraw, illustrator, etc) quando foi pros EUA fazer um curso de 3 meses, sendo que, desde que retornou ao Brasil, nunca mais usou, pois prefere trabalhar no desktop. Eu usei o notebook algumas vezes para trabalhar e ele é muito rápido, graças ao processador i7 e ao SSD NVMe m2.
      A tela também é um show a parte, 4k com painel IPS e um excelente touchscreen, nada a reclamar. O teclado possui backlight, para quem gosta de trabalhar à noite. Bateria dura muito tempo, em média 8hrs.
      O notebook está perfeito, sem detalhes, a não ser uma pequena manchinha branca perto do trackpad, que não sabemos o que é (já tentamos limpar com alcool e não saiu). Ela é tão pequena e discreta que sequer aparece nas fotos. De brinde vai uma case rosa para transporte, toda de veludo por dentro.
      Acompanhada todos os acessórios. Não possui a caixa original, mas envio muito bem embalado.
      A configuração do notebook é BRUTA. Para terem ideia, ele custava US$ 1.600,00 na época da compra.
      Material: Alumínio "unibody"
      Tela: Tamanho 15.6" IPS, 4K (3840 x 2160), Touchscreen
      Processador: Intel Core i7-6700HQ 2.6 GHz (turbo 3.5GHz)
      GPU: Nvidia GTX960M
      Armazenamento: 512GB SSD NVMe PCIe 4x (1400MB/s de escrita e leitura)
      RAM: 16GB DDR4
      Conexões: 1x Thunderbolt III (via USB TypeC), 1x Gen 2 USB 3.1 TypeC, 3x USB 3.0, 1x HDMI., Bluetooth 4.0, SDXC reader, 802.11ac WiFi.
      Peso: 2.06 kg (com bateria)

3) Microsoft Surface Mouse - R$ 200,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      Junto com o notebook ela comprou esse mouse bluetooth e também só usou quando estava nos EUA. O único detalhe são aquelas minúsculas marcas que podem ser vistas na foto 2.

• Por Fábio Prates Rocha
      Memória sem uso. Veio em um notebook gamer que comprei, mas já tinha memória para uso nele.

HMA82GS6MFR8N-TF - SK Hynix 1x 16GB DDR4-2133 SODIMM PC4-17000P-S Dual Rank x8 Module

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359694532-memoria-sk-hynix-16gb-ddr4-pc4-2133p-notebook-_JM

HMA82GS6MFR8N-TF ESPECIFICAÇÕES
      Capacidade: 16GB
      Tipo de memória: DDR4
      ECC: Não ECC
      Tipo DIMM: SODIMM
      Classificação: 2Rx8
      Rapidez: 2133
      Voltagem1.2V
      Altura: STD
      Qtde: 1
      Nome do módulo: PC4-17000P-S
      Feito por: SK Hynix
      Densidade: 8G
      Profundidade: 2G
      Pinos: 260 pin
      Largura altura: x64 / LP
      Largura: x64
      Geração de Matrizes: 1o
      Tipo de embalagem: FBGA
      Die Package: SDP
      Material da embalagem: Sem chumbo e sem halogênioOrganizaçãox8
      Temperatura: Temp comercial (0 ° C ~ 85 ° C)
      CL: 15
      TRCD: 15
      TRP: 15

• Por Fábio Prates Rocha
      Faço mercado livre com frete incluco para todo Brasil.
      R$399,00
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1357303015-memoria-sk-hynix-16gb-ddr4-pc4-2133p-notebook-_JM
      Memória sem uso. Veio em um notebook gamer que comprei, mas já tinha memória para uso nele.

HMA82GS6MFR8N-TF - SK Hynix 1x 16GB DDR4-2133 SODIMM PC4-17000P-S Dual Rank x8 Module

HMA82GS6MFR8N-TF ESPECIFICAÇÕES
      Capacidade: 16GB
      Tipo de memória: DDR4
      ECC: Não ECC
      Tipo DIMM: SODIMM
      Classificação: 2Rx8
      Rapidez: 2133
      Voltagem1.2V
      Altura: STD
      Qtde: 1
      Nome do módulo: PC4-17000P-S
      Feito por: SK Hynix
      Densidade: 8G
      Profundidade: 2G
      Pinos: 260 pin
      Largura altura: x64 / LP
      Largura: x64
      Geração de Matrizes: 1º
      Tipo de embalagem: FBGA
      Die Package: SDP
      Material da embalagem: Sem chumbo e sem halogênioOrganizaçãox8
      Temperatura: Temp comercial (0 ° C ~ 85 ° C)
      CL: 15
      TRCD: 15
      TRP: 15

• Por Raul Duelis
      Fala galera. Tudo bem? Eu tenho um MacBook white que descobri ser do início da 2008. Ele é um core 2 Duo de 2.4ghz com 4gb de ram DDR2 e uma placa de vídeo integrada Intel com 144mb. Instalei esses dias o Lion nele e gostaria de atualizar para uma versão um pouco mais recente. O que me chamou a atenção, no entanto, é que, no site da apple, o MacBook White do início de 2009, com mesmo processador que o meu e memória RAM tbm DDR2, diferindo apenas na placa de vídeo (que tem 256mb) atualiza até o El Capitan. Nem a carcaça muda. O touchpad ainda tem o botão separado, igual ao meu. Tudo o que muda é a quantidade de VRAM. Nada mais. Como eu posso instalar o El Capitan no meu Mac? Alguém tem alguma dica? Alguém sabe, tbm, pq essa patifaria da Apple? Não tem nenhum sentido pro El Capitan não ser suportado por ele...
    • Por heberdelia
      Boa noite a todos.
      Recentemente atualizei meu MacBook Air 2017 para o Mac OS Catalina, além de também atualizar o iPhone XS Max (que está com a versão mais atualizada do iOS 13). No entanto, hoje fui conectar meu iPhone na porta USB do MacBook e o Mac OS não está reconhecendo o aparelho (funcionando normalmente para pen drives e outros dispositivos USB).
      Já mudei as portas e mesmo assim o iPhone não é reconhecido. Alguém saberia me informar o que pode ser isso? Como faço para resolver?

Toda ajuda é muito bem-vinda. Desde já agradeço muitíssimo a todos pela atenção.
      Um ótimo final de semana a todos.
    • Por Silvanio Duarte da Cruz
      Olá pessol, Tenho um MacBook Pro Meados de 2012  (SSD 240GB e 16GB Ram) onde eu estava usando o MacOS Mojave.
      Depois  de 1 ano usando esse OS Mojave do nada começou a parar de funcionar os navegadores e outros app,  tentei resolver mas não consegui, então resolvi reinstalar o MAC OS Mojave.
      Fiz backup dos arquivos e não do OS Mojave por estar com problema,  tentei atualizar  através do  Option + ⌘ + R para ter a versão compatível mais recente. Ele trouxe o Mac OS Catalina, formatei o HD e após instalar o sistema Catalina apareceu o simbolo de proibido 🚫 (Algo estranho pois a própria Apple entrega ele em Option + Comand + R.
      Baixei o Mojave, fiz o pendrive de boot e o instalei, depois de instalado recebo a mesma mensagem com o simbolo de Proibido 🚫 para o Mojave (Estranho pois era o sistema que eu estava usando a 1 ano).
      Então fiz a instalação com Comand + R, onde  ele instalou o Mountain Lion e após configurar o ID no App Store, quando tento atualizar o Mountain Lion só aparece o Catalina, porém diz que não pode baixar. Tentei instalar outras versões do Mac OS e ele não permite baixar os SOs.
      Coloquei o Catalina em um Pendrive e tentei descarregar na pasta Aplicativos do Mountain Lion, o aquivo dentro do pendrive fica com o simbolo de 🚫 não deixa copiar o arquivo.
      Ou seja, está preso no Mountain Lion. Diz compatível com Catalina, entrega o catalina como OS mais recente compatível mas não permite instalar.
      Alguém sabe o que pode estar causando isso? Preciso arrumar com urgência pois uso o Mac para trabalhar.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.626
    • Total de Posts
      415.190
  • Criar Novo...