Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Macbook


jonatasmz

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal, não achei um lugar melhor para colocar esta pergunta então estou colocando aqui. Por favor algum moderador mude para mim de lugar se estiver errado.

Seguinte, sou Analista de Sistemas, porém sou formado em Desenho Industrial. Meu trabalho atualmente envolve programação em PHP. Mexo bastante com dreamweaver e outros programas para criação de sistemas em PHP (programas simples, nada pesado). Porém, como tenho formação em Desenho Industrial, faço alguns trabalhos em illustrator e Photoshop.

Sempre usei Windows. Não tenho nada a reclamar do windows7 e do atual windows8 que tenho instalado em minha casa. Confesso que já fui um pouco crítico antigamente aos Mac´s. Cheguei a utilizar o sistema operacional na faculdade e também em notebook´s de alguns amigos. Minha maior crítica sempre foi o preço, já que nunca tive problemas quando precisei utilizar o sistema, sempre resolvi meus problemas facilmente e até já tive o mesmo instalado em meu computador de casa (hackintosh), porém por alguns problemas de drivers acabei não usando-o como sistema operacional principal. Após fazer uma ampla pesquisa resolvi experimentar o novo sistema, já que pretendo usa-lo somente para WEB e TRABALHO, nada de jogos. Também gosto muito do design da mobilidade que consigo nos laptops da apple. Não pretendo andar tanto com ele, creio que sairei de casa com ele até 2 vezes por semana. Vou parar de falar se não ninguem irá ler todo o texto hehe.

Resumindo:

Tarefas que executarei no laptop - Dreamweaver,illustrator e Photoshop. Verei seriados/filmes e navegarei na internet.

Após olhar os preços e pesquisar bastante na internet em alguns artigos sobre qual mac comprar, não consegui ainda chegar em uma conclusão.

Como não pretendo desembolsar tanto dinheiro assim para este fim, estou em dúvida nos seguintes modelos.

MacBook Pro 13 - i5 (3.599,00) com os descontos na applestore fica uns 3 mil reais

MacBook Air 13 (3.799,00) com os descontos na applestore fica uns 3.250

Eu queria na verdade o macbook pro de 15, mas como disse, não pretendo desembolsar tanto dinheiro para este fim.

Estes 2, pretendo comprar no Brasil mesmo, já que após fazer algumas contas não percebi tanta diferença de preço nos mais baratos.

Porém um parente deve voltar do EUA no final de Junho. Tenho um cartão VISA Internacional, eu conseguiria comprar na apple store ou em alguma outra loja e pagar parcelado? ou é somente a vista? Dependendo de como for, talvez peça para ele me trazer o de 15.

Na verdade ainda não sei se o de 13 suprirá perfeitamente o que preciso, já que usarei para trabalhar.

Enfim, fiz vários questionamentos, dá pra perceber que ainda estou com bastante dúvida. Se puderem me ajudar, agradeço.

Obrigado!

Jônatas

Editado por jonatasmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Lá fora vc não vai conseguir parcelar. Considere o tamanho do HD. No Air, é bem provável que vc precise comprar um HD externo mais cedo ou mais tarde. Vc não precisa de drive de CD/DVD jamais? Se acha que vai precisar de um drive, no Air só comprando separado também.

Eu tenho um Air e gosto muito. Mas ele não é meu único computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a sua decisão deve ser baseada na resposta à pergunta: "Preciso mais de possibilidade de upgrade ou mobilidade?" .. Além disso, são duas ótimas opções :)

Sobre sua dúvida de compras no exterior, o pagamento é a vista, a menos que vc queira parcelar com as altas taxas de juros do cartão de crédito.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um air de 11. é o melhor computador que já tive na vida. o pro eu acho pesado. mas vai muito de como vc vai usar. se ele vai ficar numa mesa, parado, o pro te dá a possibilidade de upgrade, já tem HD maior e o drive de CD/DVD.

Porém.... vc já tem um HD externo e pode comprar um drive se for o caso.

Eu iria de Air. Macs tem valor de revenda. Se um dia vc quiser dar um upgrade, vende o antigo e compra o novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do air 頡 limita磯 de mem que ele tem.

Eu trabalho com java e .NET ent㯠sempre preciso usar o parallels. Pra isso achei 4GB bem pouco (jᠱue o Lion sozinho aqui consome uns 2GB).

A diferenca de valores para os modelos mais baratos (Pro13 e air 11) 頭uito pequena (uns 600 reais por alto). Com o dolar a R$2,00 compensa menos ainda (IMHO) comprar lᠦora.

Agora se for o Air top, vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...