Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kernel Panic - É normal ou é do Hackintosh?


Armando.ntg

Posts Recomendados

Tenho um Hackintosh rodando muito bem e normalmente já há uns 2 anos Tudo funciona e todos os programas rodam normalmente.

Entretanto, uma coisa acontece talvez umas duas ou três vezes por dia e, segundo notei e não sei se por coincidência, sempre usando o Safari. Essa "coisa" é o chamado Kernel Panic: "You must restart your computer. Press the power button, et.,etc.,etc.,".

A dúvida é: é porque se trata de um hackintosh? é normal do Lion? é por causa do Safari? com vocês também acontece periodicamente?

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Comigo é periódico. Uma vez a cada 5 anos, isso porque uso o Mac de forma extressante com VMs, desenvolvimento... =)

É muito, muito, muito difícil deixar um Hackintosh com a estabilidade de um Macintosh. Duas possibilidades: 1 - conhecer o seu hardware detalhadamente (controladoras, ponte sul, ponte norte) para poder escolher as kexts e kernel mais adequado. 2 - ter sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora, eu não tinha dado muita importância ao kernel panic, porque, como eu só havia notado no Safari e eu uso a máquina para editar vídeos no Final Cut, não estava me incomodando. Mas, agora sabendo que não é normal e nem culpa do Safari, vou tentar isolar o problema.

Antes de tentar o que o Mestre OuVerRos sugeriu com relação a placa de vídeo (apenas pela razão de dar mais ou menos trabalho), vou tentar operar no Snow Leopard em vez do Lion, já que no meu caso é só uma questão de escolher o boot e eu não recordo se quando eu usava o Snow já ocorria o kernel panic.

Se ficar constatado que não é o Snow, em seguida vou tentar a placa de vídeo sugerida pelo OuVerRos e outras sugestões que os colegas por ventura tenham.

Um grande abraço a todos.

Em tempo: já estou operando no Snow e, até agora, tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Stervid, como vai?

Ainda não dá pra afirmar se é só no Lion, mas já faz mais de 24 horas que estou operando no Snow (normalmente, fazendo tudo igual) e até agora não deu nenhuma vez.

Vou testar mais alguns dias pra ter certeza e, se confirmado, vai estar na hora de testar as kexts. Aí, vou agradecer se puder contar com a sua ajuda (e dos demais colegas, é claro), me indicando as principais suspeitas e as alternativas.

A propósito, desistiu do BDP-S380?

Grande abraço.

Editado por Armando.ntg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, após 3 dias operando sob Snow sem nenhuma ocorrência, voltei hoje ao Lion e já me deparei com um kernel panic. Ou seja, acho que fica comprovado que o problema tem a ver com o Lion.

Acontece que pra mim é importante trabalhar no Lion porque muitos programas que uso no trabalho funcionam melhor (ou só funcionam) nele.

É aí que peço ajuda: se acontecesse com vocês, começariam a investigação por onde? quais as kexts mais suspeitas e como troca=las por alternativas?

Será que uma solução seria aguardar o Mountain Lion?

Muito obrigado e um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...