Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
G.Andriello

Ajuda na compra

Posts Recomendados

Recentemente eu já vendi meu MacBook Air e também estou vendendo meu iMac de 21,5"

O motivo é que futuramente vou viajar para os EUA então quero comprar um MacBookPro e ficar com um comp só, meu interesse é no de 15 ou no de 17, ainda não decidi, depende de quanto eu conseguir com as negociações :)

O iMac decidi vender pela falta de mobilidade, nem sempre qro utilizar no meu quarto, vou viajar e acabo ficando na função do meu air que eu achava ele não tão potente!

Não tenho frescura com aqueles papos de "Aff o de 17 é enorme, pesado pra caramba vai ser dificil ficar com eleblábláblá"

Queria uma ajuda aii, se acham mesmo o de 17 muita coisa, andei ouvindo que vai rolar uma mudança na linha dos Pro's...

Abss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, está rolando rumores sobre Mac`s com tela retina, no seu lugar eu esperaria pra ver o que vem por ai... Como você vai trazer dos EUA vai compensar bem mais na minha opinião.

Sobre o de 15 e 17, com o de 17 em uma tela retina com certeza vai ser animal, porém se o seu uso com ele for um uso "normal" o de 15 já será perfeito, a não ser que você irá usar para programar, desenhar, geralmente os aplicativos usados para isso você irá se dar bem melhor com um de 17.

Abc

Compartilhar este post

Link para o post

Nao trabalho com programacao nem com edi磯, seria mesmo por ter preferencia de uma tela grande para ver filmes!

Trabalho com plan contabeis e preciso as vz manter 2 ou 3 janelas simultaneas!

Vamos ver se ai rolar mesmo a mudanca dos Pro's

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu sugiro que vc pegue um note de 15" e compre um bom monitor de LED, se der, até o Thunderbolt display.

Dessa forma vc tem mobilidade e, quando estiver na sua casa, tem a comodidade de usar dois monitores.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Rafa!

Provavelmente quando viajar já vai encontrar os novos modelos que dizem os rumores virá bem mais fino. Quanto ao MB de 17, com certeza esse não é portátil, vc vai encontrar uma certa dificuldade em carregar, pense nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Rafa!

Provavelmente quando viajar já vai encontrar os novos modelos que dizem os rumores virá bem mais fino. Quanto ao MB de 17, com certeza esse não é portátil, vc vai encontrar uma certa dificuldade em carregar, pense nisso.

MBP 17" é um notebook, logo é um portátil. iMac, Mac Pro e Mac Mini não são. Ser portátil não significa ser muito leve e/ou muito pequeno.

Quanto à dúvida do tópico, tens que analisar a mobilidade que queres. Para os lugares que costumas ir e irias usar teu MBP novo, qual tamanho ficaria bom? Já fui a lugares que mal consegui usar meu macbook de 13,3".

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem Maddo:)

17 é um portátil!! Com certeza é!

Mas que é um trambolho grande/pesado e bem ruinzinho de carregar por aih, isso é! Até oMacMini é bem mais facil de carregar, é só ter um monitor onde vc for.

Já que nosso amigo esta escolhendo, dependendo do uso que ele for fazer é bom que ele saiba desses detalhes....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um de 17 e afirmo que é terrível transportar de um lugar para outro... Na época (não tanto tempo atrás) eu queria mais do que tudo um de 17 para assistir meus seriados/filmes/animes, hoje eu trocaria por um de 15 fácil...

Compartilhar este post

Link para o post

Achei mto boa a ideia de pegar um de 15" e deixar em casa um TB de 27"...

Mas vou acabar aguardando o lançamento dos novos pq vai ter algo quanto ao peso e o tamanho, ai quem sabe nao encaro mesmo o de 17"

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei encomendando um de 15" com retina e 16gb!

Chega em 3 semanas na casa do meu amigo, ai em julho vou p la e pego!

Mas mesmo assim valeu pela ajuda!

que inveja haha. Parabéns brother.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por lucasoarescv
      Hey Guys ! Alguém já aplicou a skin da dBrand em MacBook e perceberam alteração de calor no mesmo ? O meu está esquentando consideravelmente depois que apliquei e desde então estou suspeitando que seja isso !  Thanks 👍🏽
    • Por Vinício Mendes
      Olá a todos. Estou para comprar meu primeiro mac, com a intenção de usar para programar, e estou c uma seguinte duvida:
      um macbook pro  2012 com 16GB de memoria, ssd 256, core i5 recertificado  R$ 3999
      ou 
      um macbook air, 2016 lacrado 8GB de memoria, ssd 128 i5. R$ 5922
      para programar em java e  xcode. 
    • Por Marçal Nardelli
      Fala galera, se tiver algum programador aqui vai ajudar bastante.
      Meu MBP mid 2010 de uns 2 dias pra cá começou a ficar com as ventoinhas no máximo o dia todo. Fui olhar no Activity Monitor e está acusando 2 processos VTEncoderXPCService e VTDecoderXPCService usando mais de 100% do CPU cada um. Mesmo depois de dar Quit em cada um dos apps e reiniciar sem abrir nenhum app continuam esses processos superaquecendo o MBP. Não adianta tentar fechá-los que eles reabrem consumindo todo o CPU. Na verdade reparei que depois que atualizei para o High Sierra o computador ficou super instável. Tem vezes que liga e para naquela tela que carrega a maça. Tive que reinstalar o software esses dias pois o note do nada ligava mas não carregava mais o HighSierra entre outras coisas. Aconselho que tenha um MBP idoso e esteja pensando em atualizar para o HighSierra que não o faça.
      Desabafo feito, alguém tem alguma ideia para solucionar esse problema. Estou com medo de ficar usando o note superaquecendo assim já que ele já é um idoso. Obrigado.

• Por gustavoffc
      Então, pergunto isso pq já vi muitos falando que o Air é para atividades mais leves e o Pro para atividades mais pesadas. Mas isso é realmente verdade??
      Qual o motivo de um Air ter a mesma configuração de um Pro e ser mais barato??
      Por exemplo, estou de olho em um Air 2015, i5, 8gb de ram e 256gb de ssd, custando 1900 reais e com apenas uma linha branca no canto da tela quando liga ele (sai muito caro para arrumar?). E do outro lado da mesa temos um Pro, 2012, i5, 4gb de ram e 500gb de HD por 2200. Qual vale mais a pena eu pegar?
      Quero usar para editar vídeos, imagens, áudio, soltar samplers e dar uma jogadinha de leve (eu sei que mac não é para isso.
      Aproveitando uma última dúvida, O melhor é pegar um 2011 ou 2012?? Vide que final desse ano lança um novo Os não compatível com os 2011. 

Desde já agradeço!
    • Por gustavoffc
      Aa duvida é que: fiquei sabendo que vai haver uma atualização do macOS final do ano. Aí fiquei na dúvida se vale pegar esse de 2010 (já rodando com o macOS High Sierra) que talvez não seja compatível ou pego um de 2012 porém com uma configuração menos "potente" (esse vem com uma geforce gt330 256gb e uma intel HD graphics 288gb).
      Obs: está por 2200 (não negociei com o vendedor ainda).
      Busco um MBP pois como sou músico, quero usar para soltar VS, samplers e usar para edição de vídeos, fotos, áudios etc.

Desde já agradeço!
    • Por Arnon Dimitrius Fumagalli
      Comprei uma bateria da Amazon.com para o MacBook Pro 15" Early 2013. Trouxe para o Brasil e acabei de troca-la, com muito trabalho, visto que ela é colada a carcaça.
      Ao tentar ligar somente com a nova bateria ele não deu sinal de vida. Conectei o magsafe2, e o mesmo ligou. Porém a bateria está marcando como 55% de carga e completa. Ao clicar sobre a bateria é mostrado o alerta que a bateria precisa ser trocada imediatamente.
      Alguém sabe o que pode ser? Já resetei SMC, NVRAM, mas nada funciona.
      Via coconut a bateria mostra 0 ciclos e 100% de vida útil.
      Se puderem me ajudar, eu agradeceria muito!

• Por Tsonic12
      Boa noite,

Possuo um MacBook Pro mid 2009 (core 2 duo), e recentemente a bateria anterior deu problema (nao carregava mais)... já sendo a terceira vez que substituo a mesma.

Porém após compra de uma nova bateria ele também não está reconhecendo a mesma e também recarregando ela. O que sugerem como alternativa para resolver? Já reiniciei SMC, fiz todos os 'procedimentos' padrões. Até tive a sugestão de trocar a fonte para 75w pois aí recarregaria.

• Por fzpereira
      Bom dia Galera!
      Recentemente, meu MBP 2010, começou a perder a conexão com a Wifi.
      Eu estava conectado na rede Wifi aqui da empresa e do nada a conexão caiu e agora o Mac não encontra nenhuma Wifi próxima. O detalhe é que meu iPhone está conectado na mesma rede que o Mac estava e os demais computadores (Windows) também estão na Wifi.
      Por vezes, o Mac encontra as redes Wifi, mas daí é um parto pra conectar.
      Será que posso estar com algum problema na Airport ou nas Antenas do Mac?

Abraços.
    • Por brunildoo
      Tudo começou comigo, navegando normalmente pela internet até que o app Mail apresentou uma mensagem de erro e não queria abrir de jeito nenhum. Então, resolvi reiniciar o computador. Liguei, botei a senha e fui na cozinha. Ele costuma ligar em segundos mas uns dois minutos depois quando voltei ainda faltava um pedaço da barrinha pra carregar, o que estranhei. Esperei mais alguns minutos então tive a brilhante ideia de desligar e ligar de novo. Foram várias tentativas até que ele finalmente ligou. Mas ele voltou estranho: não conseguia baixar nada e toda vez que eu tentava salvar ou mover um arquivo não conseguia. Tentei então entrar no modo de recuperação e restaurar um backup que eu havia feito antes. Tudo aparentemente certo, apareceu a barrinha dizendo estar apagando o disco e de repente ele reinicia. achei normal mas ele não continuou o processo, pelo contrário, ele voltou ao modo de recuperação. Então tentei apagar a partição eu mesmo e depois tentar reinstalar o sistema eu mesmo (já havia clicado no botão restaurar antes, mas sempre dava erro), mas nada, sempre uma mensagem de erro. Enfim, estou desesperado e não sei o que fazer. Por favor me ajudem se puderem.

Informações: É um MacBook Pro Mid-2012 13¨ com um HDD de 500gb e um SSD de 120gb em Fusin Drive (pelo menos estavam).
    • Por muskito
      Fala galera... aqui vai uma dica importante para quem tem um Macbook com talvez mais de 1 ano de uso, e esta aquecendo mais do que o normal mesmo sem estar processando nada.
      Os sintomas e a minha história:
      Tenho um Macbook Pro 2009, que foi ressuscitado semana passada depois de 1 ano parado e o mesmo retornou das cinzas com a temperatura média de 75 graus, mesmo sem estar com nada aberto e sequer processando qualquer coisa em background. Para monitorar coisas como essas é vital a instalação do iStat Menu ou algum similar.
      Lembrei que a 3 anos atrás sofri com o mesmo problema, resolvi e esqueci de postar a dica pro pessoal.
      Causa: Poeira no dissipador do processador (onde o cooler sopra o ar pra fora da CPU). Encontrei essa imagem ai na web, que já removeram o cooler, que explica bem a situação:

Aquela caixinha preta (o dissipador) encrosta de poeira a ponto de o ar nem passar nas extremidades, atrapalhando e muito o resfriamento do processador e de toda a placa. 
      Quem tem chave para abrir o mac pela parte debaixo e tem paciência e mãos firmes para desconectar o cooler (3 parafusos) faça-o. e Sopre, aspire... sei lá, mas limpe.
      Resultado. Parado, meu Macbook Pro instantaneamente caiu de abusivos 75 graus para 58-60 graus.
      Se conhece alguém que faça por você, passa para fazer. A segurança do seu equipamento pode estar em jogo.
      Grande abraço!

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.209
    • Total de Posts
      413.606
  • Criar Novo...