Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD e HD juntos no Macbook pro


Raphael Monte

Posts Recomendados

Boa Tarde,

Conheci o site OWC que tem vários componentes e peças para Macs. Conheci um produto chamado Data Doubler, que permite incluir mais um hd no Macbook.

Meu macbook pro é de 2011 15 polegadas com hd, meu objetivo é incluir um ssd e instalar o OSX nele então usar o hd normal para somente guardar dados. Isso é possivel?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ficou Ramon? Deu bastante diferença? Também estava pensando em fazer o mesmo no meu, mas os SSD ainda continuam meio carinhos...

Ficou DEMAIS! Alto desempenho e ótimo espaço de armazenamento.

Atualmente uso um SSD OCZ Vertex 2 120GB exclusivamente para sistema e aplicativos + HD 500GB para meus dados.

Realmente não é um upgrade barato, mas acho que valeu cada centavo. Meu MacBook Pro é um ultrapassado Core 2 Duo, mas após o upgrade, deu um gás para mais pelo menos 2 anos de uso, ainda mais que tenho 8GB RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo fazer isso em 1 ano mais ou menos... esperar o preço do SSD baixar um pouco e o espaço aumentar. :-)

Ficou DEMAIS! Alto desempenho e ótimo espaço de armazenamento.

Atualmente uso um SSD OCZ Vertex 2 120GB exclusivamente para sistema e aplicativos + HD 500GB para meus dados.

Realmente não é um upgrade barato, mas acho que valeu cada centavo. Meu MacBook Pro é um ultrapassado Core 2 Duo, mas após o upgrade, deu um gás para mais pelo menos 2 anos de uso, ainda mais que tenho 8GB RAM

E a bateria? Sentiu muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Conheci o site OWC que tem vários componentes e peças para Macs. Conheci um produto chamado Data Doubler, que permite incluir mais um hd no Macbook.

Meu macbook pro é de 2011 15 polegadas com hd, meu objetivo é incluir um ssd e instalar o OSX nele então usar o hd normal para somente guardar dados. Isso é possivel?

Obrigado

Só lembre de instalar o SSD no lugar do atual HDD, pois o barramento da unidade ótica é SATA II, ou seja, de apenas 3Gb/s e você perderia a oportunidade de usar o SATA III da sua máquina, de 6Gb/s, do barramento principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ficou DEMAIS! Alto desempenho e ótimo espaço de armazenamento.

Atualmente uso um SSD OCZ Vertex 2 120GB exclusivamente para sistema e aplicativos + HD 500GB para meus dados.

Realmente não é um upgrade barato, mas acho que valeu cada centavo. Meu MacBook Pro é um ultrapassado Core 2 Duo, mas após o upgrade, deu um gás para mais pelo menos 2 anos de uso, ainda mais que tenho 8GB RAM

Fala aí Ramon!!! Tava sumido, mas comprei com o Monaco, um SSD para o meu mac velhinho rsrs e estou na espera para velo voar!!! Rsrsrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí Ramon!!! Tava sumido, mas comprei com o Monaco, um SSD para o meu mac velhinho rsrs e estou na espera para velo voar!!! Rsrsrrs

Esqueci de falar... Peguei o OCZ Vertex 3 120 Gb. Sei que o meu é Sata I , mas é um investimento que vale a pena, com certeza, e o meu mac vai voar, mesmo em 1,5 Gb/s. agora não sei se tiro o DVD ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, estou quase comprando um SSD da OCZ, o Vertex 4 de 128gb. Vou coloca-lo no meu MacBook pro de 15", descobri a possibilidade de utiliza-lo junto com o HDD, com o Data Doubler retirando o drive de CD. Até aí tudo bem, mas gostaria de saber como fica depois no sistema os dois "HDs"? Alguém poderíamos explicar como é o processo de instalação do OS X com os dois "HDs" ou passar algum link que explique o passo a passo do processo? Resumindo, gostaria de ter a rapidez do SSD para dar boot e abrir apps e arquivos e o epaço do HDD para guardar aqueles arquivos que quase nunca utilizamos rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe informar se é de confiança esse daki:

http://dx.com/p/designer-s-2-5-sata-to-sata-hdd-caddy-for-apple-macbook-pro-more-121002

Abraço

Eu uso um desse e tá funfando que é uma beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...